Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Seguro para Celular: Vale a pena? Qual é o Melhor?

Portal Vida LivrePublicado em

Atualmente, devido aos crescentes problemas com furto e roubo, cada vez mais pessoas têm pensado em contratar um seguro para o celular, garantindo uma forma de lidar com imprevistos que podem acontecer no cotidiano de qualquer um, independente do lugar onde você vive.

Assim como os seguros de carro, casa, entre outros, o seguro para celular é uma forma de se prevenir e evitar prejuízos, sendo que muitos seguros também cobrem danos no aparelho, como quebra de tela e muito mais, que são bastante comuns no dia a dia. Por isso, ter um seguro para o seu smartphone pode ser muito vantajoso, protegendo o seu aparelho contra diversos imprevistos.

Contudo, é importante fazer um bom planejamento para garantir um seguro que realmente valha a pena. Por isso, este texto irá lhe ajudar a encontrar o seguro certo para você, além de apresentar dicas das melhores seguradoras do mercado e informações que vão facilitar a sua escolha. Confira!

Você encontra nesse artigo:

Sobre o seguro para celular

Por ser uma modalidade de seguro recente e ainda pouco explorada, é comum ter dúvidas sobre o seguro para celular. Por isso, a seguir você irá conferir mais informações sobre o tema, conhecendo as vantagens da contratação, as suas recomendações e muito mais. Veja!

Por que contratar um seguro para celular?

Contratar um seguro para celular é fundamental para quem deseja evitar imprevistos, visto que ele funciona da mesma forma que um seguro de casa ou automóvel. Assim, caso você tenha qualquer problema com o seu smartphone, a sua seguradora irá oferecer a assistência necessária para resolver o caso, evitando prejuízos e aflições no seu cotidiano.

Além disso, se você escolher um dos 10 melhores celulares, sem dúvidas você irá querer se proteger contra furtos e assaltos, que infelizmente são comuns no dia a dia. Por isso, se você está disposto a investir um valor significativo no seu smartphone para aproveitar recursos modernos e tecnológicos, contratar um seguro para celular é extremamente importante para você.

Quais são as vantagens de ter um seguro para celular?

O seguro para celular traz muitas vantagens para o usuário, visto que ele evita prejuízos para o consumidor. Isso porque, devido aos altos valores de smartphones no mercado, os assaltos têm se tornado cada vez mais frequentes, causando uma grande perda de dinheiro para as vítimas que investiram em um bom celular.

Assim, a principal vantagem do seguro é garantir um celular novo para quem passou por uma experiência negativa. Além disso, muitas seguradoras oferecem suporte para imprevistos ainda mais frequentes, como, por exemplo, danos da tela do celular que foi derrubado no chão. Desse modo, você economiza com os custos do reparo, além de poder conseguir um celular provisório durante o conserto.

Para quem é recomendado ter um seguro para celular?

O seguro para celular é recomendado para qualquer pessoa que tenha investido recentemente em um bom celular, como um dos melhores iPhones, que são aparelhos que trazem as últimas tecnologias do mercado e uma experiência de alto nível para o usuário, porém com um valor elevado de aquisição.

Dessa forma, se você não quer perder o dinheiro do seu investimento, contratar um seguro para celular é a melhor opção, visto que ele evita muitos prejuízos com furtos e assaltos. Além disso, a assistência técnica de aparelhos também pode estar incluída no seguro, o que evita gastos adicionais em caso de imprevistos.

Como escolher um seguro para celular

Agora que você já sabe as vantagens e detalhes sobre o seguro de celular, é hora de conhecer informações valiosas de como escolher a melhor opção para você. Por isso, continue a sua leitura e confira 8 dicas que irão garantir o melhor seguro de celular para você!

Confira se a seguradora cobre o seu celular

Um primeiro ponto importante para escolher o melhor seguro de celular é verificar se a seguradora cobre o modelo do seu aparelho, sobretudo se ele tiver sido comprado no exterior. Isso porque, algumas empresas podem não oferecer cobertura para smartphones internacionais, sendo necessário conferir o contrato.

Além disso, é fundamental analisar os demais aspectos do contrato para evitar desentendimentos, uma vez que as seguradoras avaliam o perfil do contratante e podem apresentar termos variados, como não oferecer cobertura para situações de negligência do dono ou até mesmo recusar a sua proposta de contratação.

Veja o que o seguro para celular cobre

Para escolher o melhor seguro para celular, você também deve observar o que ele cobre exatamente, visto que nem todas as modalidades oferecem cobertura para qualquer imprevisto. Assim, lembre-se de observar se o contrato traz cobertura contra roubo e furto simples, que são crimes diferentes contra o patrimônio.

Ademais, você deve observar se a seguradora oferece cobertura para danos no celular, como tela quebrada e outros prejuízos físicos, trazendo a assistência necessária para o conserto. Por fim, veja se o seguro cobre um smartphone provisório durante o tempo em que você irá ficar sem o aparelho, em caso de problemas.

Verifique o valor da franquia do seguro para celular

Na hora de escolher o melhor seguro para celular, é necessário verificar se a seguradora cobra um valor de franquia para o acionamento do serviço, que é uma taxa adicional além do valor que você paga mensalmente para possuir o seguro, arcando com uma parcela dos custos da indenização.

Sendo assim, para evitar fraudes e garantir um seguro que realmente valha a pena financeiramente, observe a porcentagem de franquia cobrada pela seguradora. Algumas empresas podem nem sequer cobrar uma taxa de serviço, porém outras chegam a cobrar até 25% do valor do prejuízo, tornando-se uma opção negativa.

Preste atenção no período de carência do seguro para celular

Outro ponto importante para escolher o melhor seguro de celular é checar se a seguradora possui um período de carência, ou seja, um tempo mínimo contado a partir da data de contratação do seguro antes que o serviço possa ser acionado pelo usuário, que terá direito a assistência.

Dessa forma, a grande parte das empresas brasileiras traz um período de carência de 30 dias, o que significa que você só poderá acionar as coberturas após um mês da assinatura do contrato, sendo necessário ter o máximo de cautela durante este tempo. Porém, é possível encontrar seguradoras sem período de carência e que começam a oferecer a cobertura imediatamente desde o momento da contratação.

Confira quanto tempo leva para receber a indenização do celular

Se a seguradora escolhida oferece cobertura para furtos e roubos, é importante saber quanto tempo ela pode levar para fazer a indenização do valor para o contratante caso o serviço seja acionado. Assim, há empresas que trazem uma indenização bastante rápida e que pode chegar na sua conta no mesmo dia do ocorrido.

Porém, devido a demora na análise de documentação, é comum que as seguradoras levem até 30 dias para realizar a indenização, sendo necessário esperar durante este período para receber o seu benefício.

Leve em consideração a facilidade de contratação do seguro para celular

Para garantir um processo simples e prático, lembre-se de levar em consideração a facilidade de contratação do seguro para celular, economizando tempo e assegurando uma modalidade que realmente traga benefícios.

Sendo assim, a maioria das seguradoras costuma oferecer a contratação através da Internet, sendo que basta que o interessado acesse o site ou aplicativo da empresa e escolha a cobertura que melhor atenda às suas necessidades. Depois disso, é necessário ler os detalhes do contrato com atenção para evitar imprevistos, além de ser possível gerar uma cobrança mensal automática no seu cartão de crédito.

Verifique a reputação da seguradora

Para não errar na escolha do melhor seguro para celular, uma excelente estratégia é verificar a reputação da seguradora na Internet, observando os comentários feitos pelos seus clientes e se atentando para os pontos criticados, a fim de se certificar que a empresa realmente cumpre com o prometido.

Dessa forma, é possível acessar sites como o Reclame Aqui para checar a reputação da seguradora, uma plataforma que permite que os clientes façam reclamações em caso de problemas e que a empresa solucione os imprevistos. Assim, será possível observar o índice de reclamações da seguradora, além de avaliar o suporte que ela oferece na resolução de problemas dos seus usuários.

Se pretende viajar para fora, confira se tem cobertura internacional

Por fim, para acertar na escolha do melhor seguro para celular, lembre-se de checar se a seguradora oferece cobertura internacional, sobretudo se você pretende fazer alguma viagem para fora do país.

Esta informação normalmente costuma aparecer nas primeiras linhas do contrato, no entanto não é comum que as empresas ofereçam cobertura internacional em planos básicos. Porém, caso você costume viajar com frequência, vale a pena investir na modalidade, que pode custar um pouco mais caro no mercado.

As melhores seguradoras de celular

Depois de conferir dicas imperdíveis de como escolher o melhor seguro para celular, é hora de conhecer as melhores seguradoras do mercado e o que elas têm a oferecer para os seus clientes. Por isso, continue a sua leitura e saiba todas as vantagens das principais empresas!

Nubank

O seguro para celular da Nubank oferece customização para o usuário, sendo possível escolher as coberturas que você deseja no seu plano. Para fazer a contratação é muito simples, sendo que basta acessar o aplicativo da empresa, sem tarifas escondidas e com um ótimo custo-benefício.

Uma das vantagens é que você pode optar por uma cobertura completa contra furtos simples e qualificados, s e danos acidentais, contando com uma assistência rápida e disponível 24 horas por dia. No entanto, a Nubank possui um período de carência de 30 dias, além de cobrar uma taxa de franquia para o acionamento do serviço, que custa girar em torno de R$ 300,00, conforme o modelo do aparelho.

Ciclic

Com uma contratação 100% online, a Ciclic oferece um processo simples e rápido para o usuário, que pode acessar o site e solicitar uma cotação com praticidade. Assim, a empresa traz uma cobertura completa contra roubo, furto simples, quedas acidentais e derramamento de líquidos, conforme a sua necessidade.

Além disso, a Ciclic possui uma opção de cobertura internacional, apresentando a assistência necessária em sinistros ocorridos no exterior. Com cancelamento sem multas, a empresa também possui uma cobertura até mesmo para aparelhos adquiridos no exterior. Porém, a empresa cobra uma franquia de 25%, além de ter um período de carência de 30 dias.

Porto Seguro

A Porto Seguro também traz uma cobertura completa contra roubo, furto simples e quebra acidental, porém uma das suas vantagens é que você pode escolher as coberturas necessárias para você, optando por apenas uma delas ou pela combinação que melhor atenda às suas exigências.

Ademais, a empresa conta com uma garantia internacional para viagens no exterior, planos mensais sem taxa de cancelamento e um pagamento facilitado em até 12x sem juros no cartão. Outro dos seus diferenciais é não possuir período de carência, garantindo proteção imediata após a contratação do seguro. Apesar disso, a Porto Seguro cobra 25% de franquia e não possui cobertura para desaparecimento e mau uso do aparelho.

Itaú

Com planos a partir de R$ 10,90 por mês, o Itaú oferece o Celular Seguro Chubb, que conta com cobertura para quebra acidental, roubo e furto qualificado, além de oferecer o reembolso para a emissão de 2ª via em caso de perda e roubo de documentos na mesma circunstância, o que garante um diferencial ao cliente.

Além disso, o seu serviço de assistência fica disponível 24 horas por dia, sendo possível acionar o sinistro em qualquer lugar e qualquer hora do dia. Mais uma das suas vantagens é que o seguro é ativado 24 horas após a contratação, sendo que o usuário pode utilizar o serviço em até 3 eventos por ano, de acordo com o contrato. Já o valor da franquia varia de acordo com o plano contratado pelo cliente.

Pier Seguradora

Também é possível considerar o seguro da Pier Seguradora, que oferece cobertura para furto simples, furto qualificado, roubos e assaltos. Além disso, a empresa cobre smartphones comprados no exterior ou sem nota fiscal, para casos em que o usuário ganhou o aparelho de presente.

Outra das suas vantagens é que a seguradora não possui período de carência, oferecendo proteção desde a data de contratação. Para deixar ainda melhor, ela não tem taxa de acionamento e possui um processo de reembolso simplificado em até 5 dias. A contratação também pode ser feita através do aplicativo com muita facilidade, porém a Pier não possui cobertura para quebras, furtos no exterior e perdas.

Contrate uma seguradora e tenha menos dor de cabeça com imprevistos!

Contratar um seguro para celular é uma excelente maneira de se proteger contra imprevistos, como furtos, roubos e até mesmo danos físicos que podem acometer o seu aparelho no dia a dia. Sendo assim, você evita muitos prejuízos financeiros e garante a assistência necessária em qualquer problema, sobretudo se você tiver investido recentemente em um bom celular que possua um valor elevado no mercado.

Desse modo, para escolher o melhor seguro para celular e evitar fraudes, você deve prestar atenção em alguns pontos, como as coberturas oferecidas pela empresa, o valor da franquia, o período de carência, entre outros. Além disso, vale a pena conferir os planos das melhores seguradoras para escolher a opção certa para você e garantir menos dor de cabeça com imprevistos!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Portal Vida Livre

Portal Vida Livre é uma mídia online que analisa uma variedade de produtos da atualidade para apresentar aos usuários a melhor experiência de seleção de mercadorias.

Ver todos os posts

Leia também

Valores de Seguro dos Carros Mais Vendidos em 2023; Veja

Aposentadoria: faça um planejamento financeiro e garanta um futuro seguro

Quem tem carteira assinada e é MEI pode receber seguro-desemprego?

Melhor Seguro para iPhone: Nubank, Porto Seguro e muito mais!

Seguro para Celular: Vale a pena? Qual é o Melhor?

Será que o Big Time é Seguro e Paga Mesmo? Descubra!

Principais Benefícios do Seguro Celular e Porque você deve Contratá-lo

Qual a diferença entre Fiança, Seguro-fiança e Caução?