Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Planilha de controle financeiro: conheça 5 modelos

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Você está buscando organizar a sua vida financeira, mas ainda não sabe por onde começar? Algumas iniciativas simples, como o uso de uma planilha de controle financeiro, podem fazer toda a diferença para ajudá-lo a controlar suas finanças.

O planejamento financeiro é uma excelente forma de reduzir gastos, poupar dinheiro e se preparar para um futuro tranquilo. Organizando as finanças de um jeito mais eficiente, ainda é possível realizar sonhos sem comprometer o pagamento de suas despesas mensais.

Pensando nisso, separamos cinco modelos de planilha para você escolher a que melhor se encaixa com seu estilo e objetivos.

O que você procura?

Planilhas de controle financeiro: conheça cinco modelos

Planilha de gastos mensais simples para iniciantes

Para quem não tem costume de utilizar programas e internet, sair do papel pode ser uma tarefa bem difícil. Nesses casos, existem as planilhas para iniciantes, que são mais simples, práticas e rápidas de utilizar.

Nessa modalidade, a planilha disponibilizada pela fintech GuiaBolso pode ser uma ótima alternativa. Ela é gratuita e muito intuitiva de usar, para acessá-la, basta entrar no site GuiaBolso.

Planilha online e automatizada – Mobills

As planilhas online e automatizadas são opções fáceis e práticas para você realizar o seu controle financeiro. Nessa categoria, o Mobills oferece várias opções, como:

  • Planilha automatizada;
  • Planilha de casamento;
  • Planilha de gastos diários;
  • Planilha de orçamento para faculdade;
  • Planilha de controle de gastos domésticos;
  • Planilha de orçamento para reforma;
  • Planilha de orçamento para viagem;
  • Planilha de orçamento empresarial;
  • Planilha para controle financeiro pessoal;
  • Planilha fluxo de caixa pessoal.

Nas planilhas oferecidas pelo Mobills, você pode realizar o controle financeiro diário, mensal ou com um objetivo específico, como casamento e viagens, por exemplo. O material é gratuito e você pode acessar através do site Mobills.

Planilha de controle de gastos com cartão de crédito

Com as planilhas de controle de gastos no cartão de crédito, você pode organizar suas faturas, gastos e parcelamentos para não ser pego de surpresa o fim do mês, tendo uma noção mais clara da proporção das suas dívidas.

Na planilha do Rodobens é possível inserir vários cartões de crédito para realizar o controle e ainda registrar o vencimento de cada fatura, para não se esquecer de pagá-la a tempo.

Planilha de gastos diários

Se você é daquelas pessoas que não conseguem organizar o mês inteiro com antecedência, pode optar por uma planilha de gastos diários. Nesse quesito, a planilha de gastos diários Mobills é uma das mais completas. Com ela você pode realizar as seguintes funções:

  • Categorizar gastos;
  • Incluir metas e orçamentos;
  • Visualizar gráficos e relatórios personalizados;
  • Criar lembretes de contas a pagar;
  • Lançamentos ilimitados;
  • Gerenciamento de ganhos e gastos mensais;
  • Controle de cartão de crédito;
  • Gerenciamento de contas.

Planilha de orçamento doméstico

Se você busca tranquilidade e organização para o orçamento da sua casa, esse tipo de planilha pode ser a ideal. Com ela você cadastra seus dados de despesas com contas, alimentação, mobilidade, saúde e muito mais.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) oferece uma planilha de orçamento doméstico muito prática e simples de utilizar. Para ter acesso, basta preencher um pequeno formulário no site do Idec, é grátis!

Enfim, gostou do artigo?

Gostou de conhecer as planilhas de controle financeiro? Conta para a gente qual você gostou mais e qual escolheria para se organizar. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.