Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Aposte nos meios de pagamentos digitais e aumente suas vendas

Por Sabrina VansellaPublicado em

A tecnologia chegou para transformar muitas áreas, e não seria diferente com os meios de pagamentos. Na última década, as empresas tiveram que se adaptar às novas formas de pagar por uma compra, principalmente com os avanços digitais.

De acordo com as Boanerges e Cia, no Brasil, os cartões de crédito e débito representam 39% das transações financeiras. Já o dinheiro vivo apresentou um déficit, e as compras feitas com essa forma de pagamento caíram de 46% para 31%.

Com certeza você já deve ter optado em realizar uma compra online por conta da praticidade e pela rapidez ao comparar preços. Boanerges e Cia acrescenta que, com isso, o crescimento das compras no ambiente digital também apresentaram um aumento, e as buscas por links de pagamento e QR Code em 2020 cresceram 375% e 103%, respectivamente. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Quer aumentar suas vendas? Apostar nos meios de pagamento digitais é essencial

O uso do smartphone se mostra indispensável, e provavelmente, este hábito não vai mudar tão cedo. As otimizações vieram, e, agora, na palma da sua mão é possível acessar aplicativos bancários, utilizar o celular como carteira e efetuar pagamentos. Entenda a importância de aproveitar essas facilidades no seu negócio.

A transformação do Pix no varejo

Não podemos ignorar que, com a pandemia, as compras via online aumentaram, mas com o incentivo do Banco Central, o Pix se tornou um grande avanço para o meio de pagamentos digitais. O varejo é um dos beneficiários desta nova forma de pagamento, afinal, é possível realizar uma transação 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas alimentam a busca por agilidade nas movimentações financeiras, e claro, a redução ou ausência de tarifas.

Já considerou aderir o Pix no seu negócio? Poderá alavancar suas vendas!

É preciso ser prático e benéfico

A popularidade por métodos de pagamentos digitais é alta durante a pandemia, porém formas de pagamento por links, QR Code e Pix já cativou muitas pessoas. A praticidade é importante, pois no mundo virtual, ações que demoram mais do que alguns "cliques", podem frustrar o consumidor. 

A desculpa de esquecer a carteira não poderá ser mais usada, pois o celular acaba sendo o único item necessário. Programas de pontos e de cashback são alguns benefícios que os pagamentos digitais proporcionam e que fazem toda a diferença no momento da compra, por exemplo. 

Controle financeiro

O controle financeiro é necessário para a sua empresa, e com os relatórios completos das transações realizadas, fica mais fácil manter o fluxo de caixa atualizado. Mas para obter a estabilidade financeira no seu negócio, é necessário entender as taxas diante os pagamentos digitais. Máquinas de cartão e Pix para Pessoas Jurídicas possuem taxas que devem refletir no preço dos seus produtos.

Informamos?

Já aderiu aos pagamentos digitais no seu negócio? Se gostou não esqueça de clicar no "like". Caso tenha alguma dúvida, faça um comentário. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão