Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Cadastro Positivo ajuda quem está negativado no SPC/Serasa?

Por Camila SilveiraPublicado em

O Cadastro Positivo é um banco de dados que contém as informações de todos os consumidores do Brasil. É como um histórico de pagamentos que gera crédito, empréstimos e até negócios para os bons pagadores. Portanto, se você quita suas dívidas e é pontual com elas, muito bem! Saiba que ele pode ser uma excelente ferramenta para ficar bem no mercado de crédito.

Como funciona o Cadastro Positivo?

As lojas, bancos e outras instituições financeiras coletam informações e administram todo o seu histórico de pagamentos para oferecer a você, produtos financeiros de maneira mais assertiva. A inclusão de seus dados é feita de forma automática, sendo assim, você pode receber um SMS, e-mail ou uma carta dizendo que você possui um Cadastro Positivo.

O Cadastro Positivo ajuda quem está negativado no SPC/SERASA?

Sim, pode ajudar quem está negativado no SPC e Serasa, pois todo o histórico de pagamento do consumidor é levado em consideração. Portanto, se a pessoa que está negativada possui um score baixo, mas paga suas contas e cartões sem nenhum atraso, torna-se possível conseguir um crédito no mercado financeiro.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O Cadastro Positivo melhora a inclusão financeira do brasileiro. Para quem já tem crédito no mercado, provavelmente as ofertas de produtos financeiros aumentam e as taxas diminuem, pois a concorrência entre as empresas que concedem crédito pode crescer, fazendo com que essas taxas de juros sejam mais justas para todos.

Conclusão

É importante lembrar que apesar dos pagamentos de dívidas em dia, a pessoa que está negativada precisa se reorganizar financeiramente e quitar até mesmo aquelas contas que caducaram. Pois, mesmo que as instituições financeiras não possam mais cobrar, o registro dessas dívidas permanece no sistema.

Você vai gostar de saber

Restou alguma dúvida? Deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba como se tornar um MEI e ter CNPJ para emitir notas

Como fazer o planejamento de um empréstimo: guia completo

Confira as 5 principais dúvidas sobre MEI

Seguro-desemprego: como é feito o pagamento do benefício?

Poupança 2021: guia completo

Taxa CDI mensal: acompanha suas variações

Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da Caixa

Saiba como abrir MEI de forma gratuita

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras