Foregon.comConteúdos

Metas para 2021: dicas sobre como organizar seus objetivos e mudar de vida

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Para ter um ano novo repleto de conquistas, sejam elas profissionais ou pessoais, é preciso colocar na ponta do lápis todas os objetivos antecipadamente. Dessa forma, torna-se possível alcançá-los com maior tranquilidade e segurança. Ficou interessado? Continue a leitura e veja como você pode organizar as suas metas para 2021!

Procrastinação: você está fazendo isso?

Antes, é importante falar um pouco sobre a procrastinação: um vício detectado em muitas pessoas, que pode trazer diversos prejuízos para a vida.

Você é daqueles que deixam tudo para depois? Saiba como o ato de procrastinar pode te impedir, e muito, de alcançar todas as suas metas do ano que vem.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Você sabia que as pessoas que têm o costume de adiar as tarefas apresentam sintomas, como dores de cabeça, de estômago e stress, e ficam doentes com mais frequência? Isso acontece porque elas ficam preocupadas o tempo inteiro com as metas adiadas. Para evitar esse tipo de sensação, tenha força de vontade!

Haverá dias em que a sua determinação e força de vontade não aparecerão e isso é completamente normal. Por isso que é fundamental criar a força do hábito. Caso queira alcançar todas as suas metas no ano de 2021, tenha o costume de organizar suas tarefas diariamente para que a sua experiência seja efetiva.

Metas para 2021: dicas sobre como organizar seus objetivos

Agora que você já sabe a importância da força de vontade e do hábito, vamos ao que interessa! Conheça cinco dicas sobre como organizar as suas metas para 2021.

1. Determine quais serão as suas metas 

Conseguir um emprego, iniciar um curso na universidade, economizar mais dinheiro, investir seus recursos… Seja qual for a sua meta para 2021, é preciso colocá-la na ponta do lápis, ou melhor, em uma planilha para que tudo seja visualizado de uma forma mais clara. Lembre-se: para que você consiga atingir a sua meta, ela precisa estar de acordo com as suas condições.

2. Trace um plano bem detalhado

Vamos imaginar que você deseja mudar de cidade no ano que vem. Para alcançar essa meta dentro do prazo estipulado, deverá traçar um plano bem detalhado antecipadamente. Veja um exemplo:

  1. Avalie as finanças: saiba quais serão as despesas que terá para ir até a cidade nova, qual é o padrão de vida que ela possui, e quais serão os custos iniciais para se manter. Além disso, guarde dinheiro para os imprevistos que poderão surgir;
  2. Conheça a cidade nova: visite os bairros da cidade, verifique o comércio, saiba como funciona o transporte público, os serviços de saúde, entre outros fatores que você precisará para viver bem;
  3. Planeje a sua chegada: prepare os serviços essenciais, como: água, luz e internet, anote o que é essencial para a sua chegada e deixe tudo preparado;
  4. Deixe tudo pronto para a mudança: após executar as tarefas deste plano detalhado, deixe todos os itens organizados, contrate uma empresa de transportes de confiança e garanta que tudo vai chegar em ordem.

Você percebeu como esses planos são concretos? É claro que tudo isso vai depender das suas condições e necessidades, neste caso quisemos somente mostrar um exemplo de como traçar um plano bem detalhado para alcançar as metas em 2021.

Atenção: no decorrer do processo podem surgir novas etapas, o mais importante é saber como organizá-las no seu plano para não perder o foco.

3. Determine um prazo para as suas metas

O terceiro passo é definir se as suas metas são de curto, médio ou longo prazo. Dessa forma, você verá qual o tempo que resta para traçar o plano detalhado e tirá-lo do papel.

Caso seja possível, tenha uma previsão de data para conclusão de cada etapa. Entenda, determinar o prazo aumenta o foco e ajuda você a alcançar sua meta com mais facilidade.

Fique tranquilo, se for necessário alterar as datas de conclusão da meta e, até mesmos, as próprias estratégias, faça sem medo. O processo deve ser aperfeiçoado e o mais importante de tudo é não desistir no meio dele.

4. Concilie suas metas pessoais e profissionais

Nesta etapa, é essencial imaginar como a sua vida profissional e pessoal estarão alinhadas. Por exemplo: imagine se as suas metas para 2021 sejam comprar um imóvel, casar e ter filhos, mas o seu patrão exige  que você viaje semanalmente ou passe muito tempo fora da cidade. Como isso será possível?

Separe um tempo para pensar nas suas escolhas e veja se a sua atual vida profissional permite que você consiga atingir a sua meta pessoal no ano de 2021 e vice-versa.

Exemplos de metas para 2021 e como realizá-las

Comprar um imóvel em 2021

O sonho da casa própria está presente na vida de muitos brasileiros, afinal, quem não deseja ter o seu próprio lar e deixar de pagar aluguel e condomínio? Pois bem, caso essa seja sua meta, vamos explicar que para atingi-la será necessário, primeiramente, realizar um planejamento financeiro!

O primeiro passo é avaliar todos os seus gastos, eliminar aqueles que considera desnecessários e começar a poupar dinheiro. Não se esqueça de determinar o prazo de conclusão dessa e de todas as etapas. Feito isso, veja como você irá pagar: se optará por um financiamento imobiliário, consórcio ou outra modalidade de pagamento.

Por fim, determine o tipo de imóvel (se ele será comprado ou construído), sua localização e como será a sua vida e de sua família (se houver) no futuro. Com essas e outras informações em mãos, você estará mais preparado para alcançar a sua meta em 2021.

Fazer uma viagem em 2021

Para realizar uma viagem, seja para perto ou longe, é necessário se planejar antecipadamente também. Primeiramente, deverá saber quando está pretendendo viajar, se o destino é internacional ou não e, por fim, verificar se as suas condições financeiras estão de acordo com a sua meta para 2021.

Ao planejar a sua viagem com antecedência, é possível garantir preços bastante atrativos e as melhores oportunidades de hospedagem! Sendo assim, pesquise sobre o destino, faça o levantamento de todos os gastos necessários (não se esqueça dos imprevistos) e, a partir de então, veja o que deve ser economizado até a data da sua viagem.

Sair do vermelho em 2021

Se você está passando por uma situação difícil com o seu dinheiro e deseja muito sair do vermelho no ano de 2021, saiba que será necessário fazer um excelente planejamento financeiro. Procure guardar um dinheiro mensalmente, entre em contato com a(s) empresa(s) credora(s) e solicite um acordo que encaixe nesse orçamento!

O importante é demonstrar que você está realmente interessado em pagar e regularizar a situação o mais rápido possível.

Ficar rico em 2021

Assim como as demais metas, ficar rico exige um planejamento e controle financeiro: entenda esses são os principais hábitos dos homens mais bem-sucedidos do mundo. Portanto, determine o valor que deseja alcançar e o quanto será necessário para economizar mensalmente, mas não se esqueça: faça isso de maneira saudável!

Uma das melhores maneiras de enriquecer sem abrir mão da sua vida boa é investindo os seus recursos. Temos diversos artigos sobre investimento no blog da Foregon, que podem ser ideais para você, caso essa seja a sua meta para 2021.

Dúvidas frequentes

Como colocar metas para 2021?

Você pode determinar quais são suas vontades para 2021 e, depois, estabelecer uma lista de prioridades. As primeiras serão suas as metas. Também pode fazer a seguinte pergunta para si mesmo: o que me causa muito incômodo hoje, que eu preciso mudar urgentemente? Feito isso, você também conseguirá encontrar seus objetivos. Por fim, caso ache necessário, pode elaborar uma planilha com suas metas e buscar ajuda de alguém para decidir qual atingir primeiro.

Como criar uma lista de metas para 2021?

Aqui vão alguns exemplos: comprar uma casa, um carro, ficar rico, conseguir um emprego, entrar para a faculdade, ter uma vida mais saudável e ser promovido. O importante é saber o que você realmente deseja para o ano que vem e lutar para alcançá-lo.

O que fazer para alcançar as metas em 2021?

Para alcançar suas metas em 2021, será necessário desenvolver força de vontade e força do hábito, assumir o controle da situação, organizar o seu tempo e escolher as pessoas certas, que poderão te oferecer suporte neste processo.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com este conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Mibank: conheça

  • Dicas financeiras

    WhatsApp clonado: o que fazer?

  • Dicas financeiras

    Como calcular o valor de uma dívida?

  • Dicas financeiras

    O que é linha de crédito e como obter uma para sua empresa?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras