Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

O score de crédito da Foregon é confiável?

Por Thais SouzaPublicado em

O score de crédito influencia na decisão dos bancos de conceder ou não um produto ou serviço financeiro para o consumidor. Por isso, estar sempre atento a essa pontuação é muito importante. Neste artigo você vai conferir como funciona o score de crédito da Foregon para poder consultá-lo com toda tranquilidade. Vamos lá?

O que é score de crédito?

O score de crédito é uma pontuação calculada a partir dos seus hábitos financeiros. Ela vai de 0 a 1.000 e serve para definir se você é um bom pagador de contas, ou seja, as instituições financeiras utilizam esses dados para decidir se aprovam ou não uma solicitação de crédito, de acordo com seu risco de inadimplência. Entenda as faixas de score de crédito:

  • Até 300 pontos: score baixo e alto risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700 pontos: score médio e médio risco de inadimplência;
  • Acima de 700 pontos: score alto e baixo risco de inadimplência.

Ou seja, quanto mais alto é o seu score de crédito, melhor você será visto no mercado e, assim, aumenta suas chances de ser aprovado em empréstimos, financiamentos e cartões de crédito.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como funciona o score de crédito da Foregon

O score de crédito da Foregon é fornecido pela Boa Vista Serviços. Sendo assim, a Foregon é responsável somente pela retransmissão dos dados de um dos principais bureaus de crédito do país.

O diferencial é que, na Foregon, além de não pagar nada para consultar seu score de crédito, a partir da sua pontuação e informações, você terá acesso a uma lista com os produtos financeiros que mais se encaixam ao seu perfil e necessidades.

Por exemplo, de nada adianta pedir um cartão de crédito com milhas se você não costuma utilizar e acumular esse serviço. Ou seja, nós só indicamos os produtos ou serviços que fazem sentido para você e têm mais chance de aprovar a sua solicitação. Confira o que você pode encontrar no nosso site:

  • Cartões de crédito;
  • Empréstimos;
  • Maquininhas de cartão;
  • Contas bancárias;
  • Cursos.

O score de crédito da Foregon é confiável?

Como dito anteriormente, o score de crédito da Foregon é fornecido pela Boa Vista Serviços, um dos principais bureaus de crédito aprovados pelo Banco Central do Brasil.

Portanto, além de toda segurança da criptografia de dados presente em nosso site, ao consultar seu score de crédito na Foregon você tem a tranquilidade de saber que as informações fornecidas são 100% confiáveis.

Como consultar o score de crédito na Foregon?

Você pode consultar seu score de crédito gratuitamente na Foregon, em poucos cliques, através da tela do seu computador ou celular. Veja como:

  1. Entre no site da Foregon;
  2. Clique no botão "Consultar CPF grátis";
  3. Digite seu CPF e clique em "Continuar";
  4. Faça login com sua conta do Google ou Facebook;
  5. Caso não tenha cadastro, clique em "Cadastre-se" e preencha todas as informações solicitadas;
  6. Faça a análise de segurança e cadastre uma senha de acesso ao site da Foregon e pronto! Você terá acesso ao seu score de crédito e irá receber as melhores recomendações de cartão, conta e empréstimo.

Perguntas frequentes (FAQ)

Qual pontuação de score preciso ter para conseguir um cartão de crédito?

Depende da categoria do cartão e também do banco. Alguns bancos oferecem cartão de crédito mesmo para quem tem score mais baixo, como o caso do Neon, Banco Inter e Banco PAN, por exemplo. Nesses casos, com um score de acima de 500 você já tem chances de ser aprovado – porém não se esqueça: não é apenas o score que influencia na decisão dos bancos. Para conseguir um cartão de crédito com um bom limite, o ideal é ter uma pontuação acima de 700.

Colocar CPF na nota fiscal ajuda a aumentar o score de crédito?

Não, a nota fiscal não tem nenhuma ligação com o score de crédito.

O que é Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo é um banco de dados no qual são registrados os compromissos financeiros e de pagamentos relativos às operações de crédito e obrigações de pagamento liquidadas ou em andamento por pessoa natural ou jurídica. Com isso, o consumidor cadastrado pode ser acompanhado também pelo histórico de pagamentos que faz, tornando o processo de concessão de crédito mais completo e eficaz.

Fazer o cadastro positivo ajuda a aumentar o score de crédito?

Quando você faz o Cadastro Positivo, poderá ser avaliado de acordo com suas informações positivas de habitualidade de pagamento e de cumprimento pontual de seus compromissos. As empresas terão, à sua disposição, informações mais completas e pertinentes (negativas e positivas), portanto em melhores condições de mensurar o seu risco de crédito. Portanto, é uma ótima alternativa para melhorar o seu score de crédito.

Como faço para falar com a Foregon?

Falar com a gente é muito fácil. Você pode enviar um e-mail para faleconosco@foregon.com ou no telefone (18) 2104-9000. Também dá para tirar dúvidas pelas nossas redes sociais, é só procurar por @Foregon no Instagram, Facebook e Youtube.

Como posso acompanhar o status de uma solicitação que fiz através da Foregon?

A melhor maneira de acompanhar uma solicitação é entrar em contato direto com o banco ou emissor do produto financeiro que você solicitou. Considere que alguns bancos não têm serviço de acompanhamento de solicitação, nesses casos é preciso aguardar a resposta ao final da análise de crédito. Se precisar de ajuda, é só falar com a gente.

Tenho score de crédito alto e não consigo um cartão de crédito. Qual o motivo?

Os bancos avaliam outros fatores além do score de crédito. Por exemplo, se você nunca teve uma conta em banco e não tem contas em seu nome, as instituições financeiras não terão informações sufucientes sobre você para dizer se você tem risco de inadimplência, por isso podem negar seu pedido. Outra coisa importante é: só solicite produtos que se adequam ao seu perfil e renda, por exemplo: se você tem renda mensal de um salário mínimo e solicitar um cartão Platinum que exige renda mínima de R$ 5 mil, você terá o pedido negado. Por isso é tão importante consultar seu score na Foregon e solicitar apenas produtos que façam sentido para seu perfil e objetivos.

Quer mais informações? Então acesse a aba de Perguntas Frequentes no nosso site e tire todas as suas dúvidas.

Enfim, gostou do artigo?

Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o score de crédito da Foregon. Caso tenha restado alguma dúvida, deixe seu comentário logo abaixo que entraremos em contato com você.

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é Serasa Premium

O que é Serasa eCred

Calendário financeiro: como planejar e organizar as despesas

Serasa score: como consultar e aumentar a sua pontuação

Metas para 2021: como se organizar financeiramente

O score de crédito da Foregon é confiável?

Como consultar o score de crédito na Foregon?

Por que a pontuação da Foregon é diferente do score da Serasa?