Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como escolher o destino da viagem dos sonhos com American Express Platinum

Por Leonardo JacominiPublicado em

É difícil achar alguém que não goste de viajar. Fazer as malas, conhecer lugares e pessoas novas, é um gás a mais para muita gente. Mas com um mundo tão grande pode ser difícil de escolher o destino. Se você é um iniciante nessa paixão de viajar, veja nossas dicas de como escolher o destino da viagem dos seus sonhos com a ajuda do cartão American Express Platinum.

Como escolher o destino da viagem dos sonhos com American Express Platinum

A dificuldade de uma viagem não fica somente em escolher o lugar, não é mesmo? Os custos são um dos itens mais importantes, passagem, hospedagem, passeios, enfim, o controle e escolha da sua viagem pode começar aqui.
Mas há aliados na hora de começar suas compras para o destino da viagem perfeita. Guarde essa dica. Comodidade na hora de viajar é muito importante, ninguém merece tirar férias e ainda ter que se preocupar com um monte de coisa.

Antes das nossas dicas, essa em especial trata do pagamento e comodidade durante sua viagem. Que tal um cartão que além de não te deixar preocupado com fatura ou limite, dá acesso a salas exclusivas em aeroportos? Nessa hora, você pode contar com um cartão American Express Platinum. Vamos as dicas?

1 – O que você espera da viagem

Esse é o grande pontapé inicial da escolha da sua viagem. Escolher o que você espera da sua viagem é essencial. Por exemplo: vai com a namorada ou esposa, marido? Um destino romântico pode ser uma boa escolha, assim como as belas cidades da Itália. Ou se vocês são um casal mais "fora da casinha", podem escolher a Nova Zelândia como destino e saltar de Bungee Jumping.

2 – Vai gastar quanto?

Seu destino depende da sua amiga, carteira, lembre-se que destinos internacionais tem outra moeda e, convertido o valor pode ser bem mais salgado. Mas existem também aqueles destinos em que o real vale mais, assim como o Peso Argentino, Peso Mexicano ou a Rúpia, moeda da Índia.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O seu orçamento para escolher o destino da viagem, deve contemplar as passagens de ida e volta, hospedagem, alimentação e possíveis gastos com passeios e lembrancinhas, afinal, os amigos sempre esperam que você se lembre deles.

3 – Tempo curto, lugares pertos

Vai ter poucos dias de férias ou conseguiu um feriado para viajar? Então seu destino não pode ser muito longe. Você corre o risco de passar mais horas nos aeroportos do que em sua viagem, além de não ter tempo suficiente para conhecer tudo o que seu destino tem de legal. Agora, se você está com um tempão para viajar, aproveite para conhecer as cidades ao redor e os principais pontos turísticos.

4 – Pesquisar muuiito!

Na hora de comprar as passagens e reservar o pouso, é importante pesquisar. Você pode conseguir um desconto bem legal no final das contas. Existem sites especialistas em garantir os melhores preços para sua viagem. Se tiver amigos onde for visitar, que tal pedir um espacinho e economizar mais ainda? Viagens de ônibus, carro ou mesmo mochilão pode garantir uma viagem mais barata, mas ao mesmo tempo você desperdiça seu tempo ao invés de aproveitar mais a viagem.

5 – Conheça seu roteiro

Antes de comprar as passagens e arrumar a mala, é importante saber para onde está indo. Um país que tenha seu principal ponto turístico propicio em dias de verão, não adianta conhecer no inverno, ou vice-versa. Conheça os lugares que estão a sua disposição para visitar, como museus, monumentos, restaurantes famosos, etc.

Afinal, conhecer o país é saber o que esperar de sua viagem, relaxar, andar muito ou curtir a cidade. Lembra da dica de pesquisar e colocar no seu orçamento custos com os passeios? Então, essa é a hora de saber qual o preço médio de turismo no local desejado, afinal quando viajamos não queremos deixar nada de fora.

6 – Cartão de crédito para viagem – American Express Platinum

Lembra da nossa dica do cartão American Express Platinum? Agora é a hora de você saber porque ele é o melhor para suas viagens.

Passou por todas nossas dicas? Já está pensando em como arrumar as malas? Hora de relaxar com as compras. Nada de imprevistos ou dor de cabeça com aquele cartão que não te dá limite ou benefícios.

O American Express Platinum pode ser encontrado em versão Bradesco ou Banco do Brasil. As suas compras valem pontos que não expiram. Para saber mais detalhes dos programas de pontuação, basta contatar o banco emissor.

Todas suas viagens têm algum benefício. Vai viajar de avião? Que tal uma sala exclusiva com conforto, internet e muito mais? O seu cartão American Express Platinum oferece Salas VIP em vários aeroportos do mundo. E não é só, você tem descontos em bares, restaurantes e em compras de ingressos para shows e livrarias.

Quer pedir o seu American Express Platinum e ficar tranquilão na hora de fechar suas compras?

Siga nossas dicas para escolher o destino da viagem perfeita e aproveite cada momento. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários. Uma Boa e confortável Viagem!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Nubank lança novo cartão PJ prateado; saiba mais

Membership Rewards: conheça o programa de recompensas dos cartões Amex

Como pagar fatura do cartão com Pix no C6 Bank?

3 cartões de crédito para quem ganha um salário mínimo

Visa e Mastercard: como funciona o seguro proteção de preço?

Como pagar conta de luz com cartão de crédito

Santander Unlimited oferece até 3 pontos por dólar gasto e favorece anuidade

Conheça o novo cartão benefício consignado PAN com vantagens