Foregon.comConteúdos
    1. Dicas financeiras

    Viagem internacional: guia para aeroporto

    Por Luma HolandaPublicado em
    Compartilhe
    Com a chegada do fim do ano, é comum que as pessoas saiam de férias e aproveitem essa época para viajar com a família ou amigos e, caso o destino escolhido seja fora do país, o planejamento deve ser ainda maior. Pensando nisso, fizemos este artigo com algumas dicas que podem te ajudar na primeira parada: o aeroporto. Confira!
     
    Para embarcar sem contratempos, é recomendável que você esteja com as passagens compradas, documentos separados e com fácil acesso, além das malas arrumadas e sem exceder o peso máximo permitido pela companhia aérea.
     
    Em geral, aeroportos costumam ser maiores e mais complexos que rodoviárias. Fora isso, as expressões utilizadas para sinalizar e orientar os usuários, principalmente em aeroportos internacionais, muitas vezes são desconhecidas. Por isso, separamos os termos mais utilizados em aeroportos. Veja abaixo:

    Airline

    Essa palavra significa companhia aérea e, ao chegar ao aeroporto, você deve procurar pelo balcão de embarque da companhia aérea em que você comprou a sua passagem, para realizar o check-in.

    Check-in

    A palavra check-in remete ao ato de dar entrada, confirmar presença, registrar-se, iniciar algum processo. No aeroporto, fazer check-in é o momento em que você vai até o balcão da sua companhia aérea e apresenta a sua documentação e passagem. Neste momento você também pesa e despacha toda a sua bagagem.

    Boarding pass

    É o mesmo que cartão de embarque. Você irá recebê-lo na hora em que realizar o check-in. É importante que você guarde-o e o mantenha em um local com fácil acesso, pois irá precisar deste documento para entrar no avião.

    Departure

    Departure quer dizer partida/embarque e você vai encontrar essa palavra em painéis de informações ou placas sinalizadoras. Na hora de embarcar para o seu voo, você deve procurar e seguir sinalizações com esse termo.

    Gate

    Gate significa portão e, ao realizar o check-in, você deve verificar em qual portão será o seu embarque. Aeroportos grandes costumam ter inúmeros portões de embarque e é fundamental que você se atente ao portão correto para o seu voo.

    International arrival

    International arrival, ao pé da letra, significa chegada internacional. O termo indica o local de chegada dos voos internacionais.

    International departure

    Essa expressão serve para apontar o local em que acontecem as partidas de voos internacionais.

    Overbooking

    Overbooking significa excesso de reservas, que acontece quando o número de passagens vendidas foi maior do que o de lugares realmente disponíveis no avião. Caso isso aconteça, a companhia aérea é responsável por acomodá-lo em outro voo o quanto antes e garantir hospedagem e alimentação até o momento do próximo voo.

    Descomplicamos o aeroporto?

    Agora o seu embarque ficará bem mais simples, certo? Caso ainda tenha alguma dúvida sobre aeroportos, comenta aqui embaixo que nós te ajudamos. E, caso queira economizar com as passagens e esteja procurando um cartão de crédito com milhas, confira os melhores cartões com milhas de 2019

    Esperamos ter descomplicado. Até a próxima! 

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Dicas financeiras

      Imposto de Renda negativo: veja como funciona

    • Dicas financeiras

      Como funciona a compra de carro com carta de crédito?

    • Dicas financeiras

      Quais as vantagens de uma carta de crédito para carros?

    • Dicas financeiras

      A EazyCrédito é segura?

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando