Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Viagem internacional: guia para aeroporto

Por Luma HolandaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Com a chegada do fim do ano, é comum que as pessoas saiam de férias e aproveitem essa época para viajar com a família ou amigos e, caso o destino escolhido seja fora do país, o planejamento deve ser ainda maior. Pensando nisso, fizemos este artigo com algumas dicas que podem te ajudar na primeira parada: o aeroporto. Confira!
 
Para embarcar sem contratempos, é recomendável que você esteja com as passagens compradas, documentos separados e com fácil acesso, além das malas arrumadas e sem exceder o peso máximo permitido pela companhia aérea.
 
Em geral, aeroportos costumam ser maiores e mais complexos que rodoviárias. Fora isso, as expressões utilizadas para sinalizar e orientar os usuários, principalmente em aeroportos internacionais, muitas vezes são desconhecidas. Por isso, separamos os termos mais utilizados em aeroportos. Veja abaixo:

O que você procura?

Airline

Essa palavra significa companhia aérea e, ao chegar ao aeroporto, você deve procurar pelo balcão de embarque da companhia aérea em que você comprou a sua passagem, para realizar o check-in.

Check-in

A palavra check-in remete ao ato de dar entrada, confirmar presença, registrar-se, iniciar algum processo. No aeroporto, fazer check-in é o momento em que você vai até o balcão da sua companhia aérea e apresenta a sua documentação e passagem. Neste momento você também pesa e despacha toda a sua bagagem.

Boarding pass

É o mesmo que cartão de embarque. Você irá recebê-lo na hora em que realizar o check-in. É importante que você guarde-o e o mantenha em um local com fácil acesso, pois irá precisar deste documento para entrar no avião.

Departure

Departure quer dizer partida/embarque e você vai encontrar essa palavra em painéis de informações ou placas sinalizadoras. Na hora de embarcar para o seu voo, você deve procurar e seguir sinalizações com esse termo.

Gate

Gate significa portão e, ao realizar o check-in, você deve verificar em qual portão será o seu embarque. Aeroportos grandes costumam ter inúmeros portões de embarque e é fundamental que você se atente ao portão correto para o seu voo.

International arrival

International arrival, ao pé da letra, significa chegada internacional. O termo indica o local de chegada dos voos internacionais.

International departure

Essa expressão serve para apontar o local em que acontecem as partidas de voos internacionais.

Overbooking

Overbooking significa excesso de reservas, que acontece quando o número de passagens vendidas foi maior do que o de lugares realmente disponíveis no avião. Caso isso aconteça, a companhia aérea é responsável por acomodá-lo em outro voo o quanto antes e garantir hospedagem e alimentação até o momento do próximo voo.

Descomplicamos o aeroporto?

Agora o seu embarque ficará bem mais simples, certo? Caso ainda tenha alguma dúvida sobre aeroportos, comenta aqui embaixo que nós te ajudamos. E, caso queira economizar com as passagens e esteja procurando um cartão de crédito com milhas, confira os melhores cartões com milhas de 2019. 

Esperamos ter descomplicado. Até a próxima! 

Compartilhe

Escrito por:

Luma Holanda
Redatora

Jornalista, Analista de Marketing, Editora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon. Acredita que a vida das pessoas pode melhorar através da educação financeira e, por isso, se dedica em levar as melhores notícias e dicas sobre finanças às centenas de milhares de leitores de Foregon. Luma preza pela veracidade das informações e busca auxiliar leitores na compreensão de tudo acerca das suas finanças.