Consulte seu Score e aumente sua pontuação!

Aqui na Foregon, o controle do seu score está em suas mãos.

Homem olhando para tela do celular com um ícone de Score

Consulte sua pontuação quando precisar e onde estiver!

⭐⭐⭐⭐⭐ + 8.983 pessoas já consultaram

Os seus hábitos financeiros têm uma nota, e essa nota é chamada score de crédito. É com base nessa pontuação que você será avaliado pelos bancos e instituições quando for solicitar um cartão, crediário, empréstimo ou financiamento.

Quanto maior for a sua pontuação de score, mais fácil será ter crédito aprovado, além de ter acesso às melhores condições de parcelamento e taxas de juros. E o primeiro passo para aumentar a sua pontuação é conhecer e monitorar seu score. 

Quer aumentar suas chances de aprovação em crédito? Consulte seu score gratuitamente e veja como você pode melhorá-lo!

homem consultando o score na foregon pelo celular

O que é score de crédito?

O score é uma pontuação que avalia seu histórico financeiro. Ele funciona como uma nota escolar, avaliando sua capacidade de pagamento de contas e compromissos financeiros.

Bancos e instituições financeiras consultam o seu score antes de aprovar uma linha de crédito — como empréstimos, financiamentos e até cartão. A pontuação é um dos critérios usados para decidir se o crédito será aprovado. Mesmo após a aprovação, o score continua sendo usado para definição de limites, condições de pagamento e taxas de juros.

Faixas de pontuação de score

A pontuação de score varia de 300 a 1.000, e quanto mais alta, melhores serão suas chances de ter crédito aprovado.

Icone de Score baixo mostrando 350 de pontuação

Score Baixo

Demonstra alto risco de inadimplência

Icone de Score regular mostrando 620 de pontuação

Score Regular

Demonstra risco médio de inadimplência

Icone de Score alto mostrando 850 de pontuação

Score Alto

Demonstra baixo risco de inadimplência

Como o score é calculado?

Essas faixas de pontuação podem variar entre birôs de crédito, como Quod, SPC, Boa Vista e Serasa.

Os birôs de crédito, autorizados pelo Banco Central, são responsáveis por definir o score de cada consumidor, com base em suas informações financeiras. Existem diversos fatores que influenciam score, como:

tela de celular mostrando o monitoramento de score na foregon

Dados cadastrais

Quanto mais atualizados estiverem os seus dados nos sites dos birôs de crédito, melhor será o acesso às suas informações, o que influencia para o aumento da pontuação;

Histórico financeiro

Fazer compras parceladas, contratar crediários e usar o limite do cartão de crédito com responsabilidade são hábitos que contribuem para o aumento da pontuação.

Pedidos de crédito

Os pedidos frequentes de crédito demonstram instabilidade financeira e o seu score pode cair por conta desse hábito;

Dívidas negativadas

A existência de dívidas negativadas, tempo de atraso e tipo de dívida também são fatores que influenciam negativamente no score.

Pagamento de contas

O pagamento de contas em dia influencia positivamente no score de crédito, pois demonstra equilíbrio financeiro. Pagar contas em atraso, principalmente aqueles boletos de consumo pode fazer sua pontuação cair drasticamente.

Relacionamento com o mercado financeiro

Ter conta em banco e utilizar os serviços bancários é visto como algo positivo na hora da definição do seu score, pois demonstra que você já possui uma vida financeira, além de ser um reflexo de como você lida com o dinheiro.

Cadastro Positivo

Este banco de dados registra informações sobre o histórico de pagamento, destacando os pagamentos em dia e o cumprimento de obrigações financeiras. Com ele, pessoas e empresas passam a ser avaliadas levando em conta todo o seu histórico de pagamentos e não somente uma dívida atrasada.

mulher consultando o score no celular com o ícone de score

Por que é importante ter um bom score?

Ter um bom score te ajuda a ter mais chances de aprovação quando solicitar:

- Empréstimos;
- Financiamentos;
- Cartões de crédito;
- Crediário;
- Seguros;
- Assinatura de serviços;
- Aumento de limite em cartões de crédito.

Além disso, o score alto pode proporcionar melhores taxas de juros para linhas de crédito, mais prazo para pagamento de parcelas de empréstimos e financiamentos, além de limites maiores no cartão de crédito.

Como aumentar o score de crédito?

Se você está buscando conquistar crédito, ter o score alto será fundamental para conseguir a aprovação e ter acesso aos melhores benefícios. Seguindo essas dicas, você estará mais próximo de aumentar seu score e conquistar seus objetivos.

Registe contas em seu nome

Quanto mais informações financeiras houver a seu respeito, melhor para as empresas te conhecerem. Registre contas básicas em seu nome e faça o pagamento em dia.

Pague suas contas em dia

Pague suas contas em dia, de preferência antes da data de vencimento. Essa atitude demonstra organização financeira e capacidade de honrar com seus pagamentos.

Evite muitas solicitações de crédito

Muitas solicitações de crédito em um curto período podem demonstrar instabilidade financeira. Depois de pedir crédito, o ideal é aguardar 3 meses para fazer um novo pedido.

Fique atento às consultas ao seu CPF

Ter muitas empresas consultando seu score em um curto período pode indicar que seus dados estão sendo usados por criminosos para solicitação de crédito.

Mantenha seus dados atualizados

Suas informações pessoais são utilizadas para definir sua pontuação. Atualize seus dados nos sites dos birôs de crédito.

Negocie suas dívidas

Dívidas impedem que o seu score aumente. Caso tenha pendências, procure negociá-las com o credor. Após o pagamento da primeira parcela, seu nome deverá ser retirado do registo de negativados.

Diversifique o crédito

Tenha uma variedade de produtos financeiros, como empréstimos, cartões de crédito e financiamentos, pode ter um impacto positivo no Score, desde que sejam gerenciados adequadamente.

Consulte seu score de crédito regularmente

Consultar seu score de crédito com frequência pode ajudar a identificar eventuais problemas e corrigi-los antes que afetem sua pontuação.

Mitos e verdades sobre score de crédito

Pontuação alta de Score é sinônimo de crédito aprovado

Mito: o score alto ajuda muito na aprovação de crédito, mas não é o único fator utilizado pelas instituições financeiras na análise. 

Colocar CPF na nota aumenta o score?

Mito: colocar CPF na Nota Fiscal não aumenta o score, apenas informações de pagamentos de contas e de crédito são consideradas na hora de calcular a pontuação. 

Consultar score faz a pontuação diminuir?

Mito: você pode consultar seu score quantas vezes quiser, pois isso não afeta sua pontuação. No entanto, ter muitas empresas e bancos consultando seu score para análise de crédito pode sim fazer sua pontuação baixar.

Pagar as contas antecipadamente ajuda a melhorar meu Score

Verdade: pagar contas antes da data de vencimento demonstra controle financeiro, e esse comportamento é considerado na hora de aumentar seu score.

Ter renda alta aumenta o score?

Mito: a renda ajuda na aprovação de crédito e nos limites concedidos, mas não faz o seu score aumentar. A pontuação é reflexo dos seus hábitos financeiros. 

Manter os dados atualizados ajuda a melhorar a pontuação?

Verdade: para traçar seu perfil, os birôs de crédito precisam ter acesso a suas informações, por isso, manter os dados sempre atualizados é um hábito que ajuda no aumento do seu score. 

Comprar à vista melhora o score?

Mito: o score de crédito, como o nome já diz, leva em conta seu histórico de pagamentos de contas e uso de crédito. Compras à vista não influenciam no score.

infográfico com o passo a passo de como consultar seu score na foregon

Consulte seu score grátis na Foregon

Aqui na Foregon você consulta seu score de crédito gratuitamente em menos de 2 minutos.

6 motivos para consultar seu score na Foregon

01 - É rápido
em menos de 2 minutos você descobre se seu score está baixo, médio ou alto;

02 - É grátis
A consulta de score na Foregon é gratuita;

03 - Monitore dívidas
Identifique se há pendências prejudicando sua pontuação;

04 - Sua imagem vale outro
verifique como anda sua imagem perante o mercado financeiro;

05 - Descubra suas chances
Ao consultar seu score, você descobre suas chances de aprovação em empréstimos, cartões e financiamentos;

06 - Evite fraudes e golpes
Saiba quais empresas estão consultando seu score.

Como funciona o score na Foregon?

Cada birô de crédito tem seus próprios critérios para definir o seu score. Aqui na Foregon, oferecemos sua consulta gratuita por meio da Quod, uma empresa autorizada pelo Banco do Brasil.

Atualmente, existem quatro birôs de crédito autorizados pelo Bacen, incluindo a Quod.

Você vai ter acesso a uma avaliação precisa do seu potencial financeiro, feita com base no seu histórico de transações financeiras e cumprimento do pagamento de dívidas.

Como monitorar meu score com a Foregon?

Agora, se além de consultar sua pontuação você busca ter uma visão geral sobre tudo o que acontece com o seu CPF, conte com o Foregon Premium. 

O serviço de monitoramento ao CPF da Foregon permite que você consulte seu score a qualquer momento e ainda seja o primeiro a saber o que acontece com os seus dados. 

celular mostrando a consulta de score na foregon

Seu score atualizado diariamente

Receba alertas sempre que houver alterações em sua pontuação.

celular mostrando dívidas ativas no cpf no site da foregon

Receba alertas 24 horas por dia

Seja notificado sempre que pendências, como dívidas ativas, cheques sem fundo e ações judiciais, forem incluídas e excluídas do seu nome.

celular mostrando a situação regular do cpf na receita federal

Evite bloqueio de benefícios do Governo

Acompanhe de perto a situação do seu CPF na receita federal.

celular mostrando ações judiciais no seu nome no site da foregon

Ações judiciais no CPF

Iinclusões de ações judiciais em seu nome para reduzir o risco de problemas judiciais.

celular mostrando fonte de vazamentos de dados

Saiba imediatamente se seus dados vazaram na Dark Web

Receba notificações em tempo real sempre que houver vazamentos de seus dados na Dark Web

O que é score de crédito?

Por isso, recomendamos que você tenha o controle do seu CPF e verifique se existem pendências que precisam ser regularizadas. É a situação do seu CPF que vai favorecer ou impedir conquistas importantes para a sua vida.

Então não deixe de consultar seu CPF para garantir que ele está limpo.

emprestimo

Conseguir empréstimo

Para solicitar empréstimos, o ideal é que o seu score esteja em 700 pontos ou mais. Se não for o caso, você pode optar por linhas de crédito mais acessíveis, como o empréstimo com garantia do FGTS.

Além do score, outros fatores poderão influenciar na aprovação ou não da linha de crédito:

Se o valor do empréstimo é compatível com a renda;
Se a categoria do empréstimo condiz com seu perfil;
Seu score bancário.

Conseguir cartão de crédito

O score ideal para conseguir um cartão de crédito é a partir de 600 pontos, ou seja, de médio para alto. Quanto maior for o score, maiores serão as chances de aprovação.

Além da pontuação, outros dados serão levados em consideração na hora da análise de crédito, como:

Sua renda mensal;
Se a categoria do cartão escolhido está de acordo com seu perfil financeiro;
Seu score interno do banco escolhido para solicitar o cartão.

Consulte seu score e saiba quais são as suas chances de aprovação para cartão de crédito!

cartão de crédito
financiamento

Conseguir financiamento

Para financiamento de veículo, você terá chances de aprovação com um score de 500 pontos ou mais, evidenciando que um score bom para financiamento varia de acordo com a instituição financeira. 

Já para financiamento de imóvel, é preciso que o seu score seja alto, pois o valor do bem financiado é mais elevado. Uma alternativa para quem tem o score baixo são os financiamentos acessíveis da Caixa, por meio de programas habitacionais. 

Outros fatores também cruciais para definir se o crédito será aprovado, como: 

Valor do bem que será financiado; 
Seu score interno no banco que oferece o financiamento; 
Valor disponível para a entrada. 

Perguntas Frequentes

Por que o meu score caiu ou está baixo?

Seu score pode cair por vários motivos, mas os principais hábitos que causam uma queda brusca na pontuação são: 

- Registro de uma nova dívida 
- Atraso no pagamento de faturas e contas de consumo 
- Muitas empresas consultando seu score em um curto período

Qual é um bom score de crédito?

O score de crédito começa a ser bom a partir de 700 pontos. Quanto maior a sua pontuação, melhor!

Como saber o score de crédito?

Aqui na Foregon você consulta seu score de crédito gratuitamente, basta acessar sua conta com seu CPF e senha.

O que aumenta o score?

Melhorar seus hábitos financeiros te ajuda a aumentar o score, como: pagar contas em dia, fazer o monitoramento do score.

Como consultar score pelo CPF?

Acesse o site da Foregon e clique em “Consultar CPF”. Então, é só informar seu CPF e senha para consultar seu score. Se ainda não tiver cadastro, será necessário preencher alguns dados.

Com que periodicidade devo fazer a consulta ao CPF?

O ideal é consultar seu score pelo menos a cada 15 dias para acompanhar se existem oscilações na sua pontuação e entender o que deve ser melhorado para aumentá-la. Consultar seu score regularmente também te ajuda a se prevenir contra fraudes e golpes.

Como consultar score de outra pessoa?

A consulta ao score só pode ser realizada pelo próprio titular do CPF ou por empresas e bancos autorizados. Para que uma instituição financeira consulte o score de alguém, o titular deve ter dado permissão. Portanto, se você não solicitou nenhum produto ou serviço e uma empresa está consultando seu CPF, isso pode ser um sinal de que seus dados estão sendo usados por criminosos para golpes e fraudes.

logo da foregon branca

Rua Nicolau Cacciatori, 489 - Jardim dos Pioneiros Presidente Prudente - SP, CEP 19050-340


Nós da Foregon S.A. atuamos com o CNPJ nº 42.603.537/0001-96 como correspondente bancário do Banco Itaucard S.A. de CNPJ nº 17.192.451/0001-70, do Banco Inter S.A. de CNPJ nº00.416.968/0001-01, do Banco BMG S.A., inscrito no CNPJ sob o nº 61.186.680.0001/74. e do Banco Pan S.A. de CNPJ nº 59.285.411/0001-13 para oferecer o melhor produto financeiro para você.