Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba qual a Pontuação ideal de score para Financiamento

Por Thais SouzaPublicado em

Comprar um veículo ou um imóvel à vista está longe da realidade de muitos brasileiros por conta do alto valor de aquisição desses bens, mas graças ao financiamento isso é possível. No entanto, o score de crédito é um dos critérios avaliados na hora da aprovação do financiamento.

Por isso, neste artigo você vai entender melhor sobre qual é a pontuação de score ideal para conseguir financiamento e como aumentar seu score antes de solicitar o crédito.

O que você procura?

O que é score de crédito?

Antes de falar sobre a pontuação ideal para conseguir financiamento, é preciso que você entenda mais sobre o score.

O score de crédito é uma pontuação entre 0 e 1.000, em que quanto maior a sua nota, maiores suas chances de aprovação ao solicitar um financiamento e qualquer outro produto ou serviço financeiro.

Esta pontuação é definida pelos birôs de crédito de acordo com seus hábitos financeiros de pagamentos. Na prática, o score vai de 0 a 1.000, onde 0 é o pior resultado e 1.000.

Tabela de score para financiamento

Por conta do financiamento ser uma operação financeira de alto valor, dificilmente será aprovado para quem tem o score baixo. Abaixo separamos uma tabela de score para financiamento. Confira:

Pontuação de score Nível Chances no financiamento
Entre 0 e 300 score baixo chance baixíssima de aprovação
Entre 301 e 500 score regular chance baixa de aprovação
Entre 500 e 700 score bom chance alta de aprovação
Entre 701 e 1.000 score muito bom chance altíssima de aprovação

Com base nas faixas de classificação de score, podemos notar que uma pontuação acima de 500 já é considerada boa para a contratação de financiamento ou qualquer outro produto financeiro.

A pontuação acima de 500 é considerada média, enquanto a faixa de score acima de 700 é considerada alta. Portanto, se você tem o score acima de 500, saiba que possui chances de ter financiamento aprovado.

Benefícios do score alto para financiamento

Ter um score alto é ideal para conseguir aprovação mais rápida e fácil no financiamento. Quem tem uma pontuação a partir de 500 possui boas chances de conseguir contratar um financiamento no CPF.

No entanto, as vantagens do score alto não param por aí. Os consumidores com uma boa pontuação também recebem melhores condições de pagamento, com um contrato de maior tempo e, consequentemente, parcelas menores, além de taxas de juros reduzidas.

Perguntas frequentes (FAQ)

Qual a pontuação ideal de score para financiamento?

Para ter mais chances de aprovação no financiamento, a pontuação deve ser a partir de 500. Quanto maior o seu score, maiores serão as chances de aprovação e melhores as condições de juros e pagamento.

Quantos de score aprova financiamento 100%?

Para conseguir financiar 100% do valor de um bem, sem dar entrada, é preciso ter um score a partir de 700 pontos. Com esta pontuação, as chances de aprovação são grandes.

É possível conseguir financiamento com score 400?

É muito difícil conseguir um financiamento com um score abaixo de 500 pontos. Isso porque, o score 400 ainda pode ser considerado baixo.

O que as instituições financeiras avaliam para aprovar um financiamento de veículo?

Os critérios variam de uma instituição para outra, mas normalmente elas verificam a situação financeira do cliente, sua renda mensal e o seu relacionamento com o mercado (histórico de pagamentos e movimentações financeiras).

Descomplicamos?

Agora que você já sabe qual a pontuação ideal para conseguir financiamento, não deixe de conferir o artigo que separamos para você:

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?