Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Banco do Brasil: como Antecipar a Restituição do Imposto de Renda

Por Nara LimaPublicado em

O Banco do Brasil liberou a antecipação da restituição do IRPF pelo aplicativo BB. Desde março, os clientes da instituição podem antecipar até 100% do valor a ser restituído, com limite de R$ 20 mil.

A antecipação da restituição do IR pode ser feita pela linha CDC Antecipação IRPF, e o valor pode ser utilizado como o solicitante preferir, inclusive para realizar o pagamento de despesas extras. Logo, essa é uma alternativa de crédito para quem deseja pagar prestações de produtos e serviços ou busca pela reorganização financeira

De acordo com o BB, as taxas cobradas são a partir de 1,43% ao mês e o pagamento pode ser feito de duas formas: em uma parcela única no dia do recebimento da restituição do Imposto de Renda 2021, ou no vencimento final do contrato.

O que você procura?

Como solicitar antecipação do IRPF pelo App do BB

A solicitação do crédito pode ser feita pelo internet banking, nos postos de autoatendimento Banco24Horas, em correspondentes do país, nas agências da instituição ou pelo aplicativo de celular. Continue a leitura e confira como fazer o pedido pelo App do BB:

  1. Entre no aplicativo BB (iOS e Android), acesse o menu "Empréstimos". Selecione o "Crédito Consignado/Pessoal" e entre em" Antecipar 13º Salário e Restituição IR";
  2. Em seguida, clique em "CDC Antecipação IRPF". Insira o valor total da sua restituição do Imposto de Renda no campo "Restituição";
  3. Informe o valor do empréstimo, clique em continuar e, em seguida, em "Confirmar Proposta";
  4. Escolha a opção de "Enviar Imagem", anexe o arquivo e envie;
  5. Após esse momento, confirme a proposta e aguarde o crédito cair na conta corrente.

Vale lembrar que o empréstimo está sujeito a aprovação e que as condições de solicitação podem variar conforme o convênio e perfil de cada cliente.

Condições de contratação

Para ter acesso à contratação, basta o cliente indicar a conta corrente para crédito da restituição na Declaração de Imposto de Renda. Outro ponto que deve ser frisado, é que será preciso enviar o recibo da declaração: de forma digital, pela internet; ou de forma física, nas agências.

Descomplicamos?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você e sua vida financeira. Afinal, nosso trabalho é descomplicar as suas finanças

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Leia também

Veloe Banco do Brasil: Benefícios da Parceria para Motoristas

Santander Fora do Ar Hoje: Entenda Causas e Soluções

Troquei de Celular e Não Consigo Acessar o Caixa Tem: Como Resolver

Tag de Pedágio Nubank: Vantagens e Como Solicitar

App Santander Fora do Ar: O que Fazer para Resolver?

Escolhendo o Melhor Banco para Investir: Top 5 Opções

Melhores Bancos Digitais: Fevereiro 2024

Como Quitar Dívidas com Bancos: Guia Passo a Passo