Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco do Brasil: veja como antecipar a restituição do Imposto de Renda

Por Nara LimaPublicado em

O Banco do Brasil liberou a antecipação da restituição do IRPF pelo aplicativo BB. Desde março, os clientes da instituição podem antecipar até 100% do valor a ser restituído, com limite de R$ 20 mil. 

A antecipação da restituição do IR pode ser feita pela linha CDC Antecipação IRPF, e o valor pode ser utilizado como o solicitante preferir, inclusive para realizar o pagamento de despesas extras. Logo, essa é uma alternativa de crédito para quem deseja pagar prestações de produtos e serviços ou busca pela reorganização financeira

De acordo com o BB, as taxas cobradas são a partir de 1,43% ao mês e o pagamento pode ser feito de duas formas: em uma parcela única no dia do recebimento da restituição do Imposto de Renda 2021, ou no vencimento final do contrato.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como solicitar antecipação do IRPF pelo App do BB

A solicitação do crédito pode ser feita pelo internet banking, nos postos de autoatendimento Banco24Horas, em correspondentes do país, nas agências da instituição ou pelo aplicativo de celular. Continue a leitura e confira como fazer o pedido pelo App do BB:

  1. Entre no aplicativo BB (iOS e Android), acesse o menu "Empréstimos". Selecione o "Crédito Consignado/Pessoal" e entre em" Antecipar 13º Salário e Restituição IR";
  2. Em seguida, clique em "CDC Antecipação IRPF". Insira o valor total da sua restituição do Imposto de Renda no campo "Restituição";
  3. Informe o valor do empréstimo, clique em continuar e, em seguida, em "Confirmar Proposta";
  4. Escolha a opção de "Enviar Imagem", anexe o arquivo e envie;
  5. Após esse momento, confirme a proposta e aguarde o crédito cair na conta corrente.

Vale lembrar que o empréstimo está sujeito a aprovação e que as condições de solicitação podem variar conforme o convênio e perfil de cada cliente.

Condições de contratação

Para ter acesso à contratação, basta o cliente indicar a conta corrente para crédito da restituição na Declaração de Imposto de Renda. Outro ponto que deve ser frisado, é que será preciso enviar o recibo da declaração: de forma digital, pela internet; ou de forma física, nas agências. 

Descomplicamos?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você e sua vida financeira. Afinal, nosso trabalho é descomplicar as suas finanças

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como pagar o IPVA através do site ou App do Itaú

Cashback é um gatilho mental ou uma forma de ganhar dinheiro?

CLT e MEI: é possível ser os dois ao mesmo tempo?

Inteligência financeira: o que é e como desenvolver a sua?

Ganho de capital: o que é e quem deve declarar no Imposto de Renda

Imposto de Renda 2021: por que não vou receber a restituição?

Banco do Brasil: veja como antecipar a restituição do Imposto de Renda

Qual a diferença entre produto e serviço?