Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco Inter: como fazer uma TED através do App

Por Thais SouzaPublicado em

Os bancos digitais estão revolucionando a forma em que os usuários realizam seus pagamentos e transações do dia a dia. O Banco Inter, por exemplo, possibilita que você faça TED’s gratuitas e ilimitadas através do App. Quer saber como? Então continue com a gente.

O que é TED?

A Transferência Eletrônica Disponível é um tipo de operação em que o dinheiro sai da sua conta assim que você realizar a transação. Ela cai na conta do destinatário em até 30 minutos. Porém, para que o valor seja transferido no mesmo dia, a TED deve ser feita em um dia útil e antes das 17h.

Caso contrário, o valor só cai no dia útil seguinte. Por exemplo, se você fizer uma TED em uma sexta-feira, às 18h, o seu dinheiro só irá cair na conta do destinatário na segunda-feira.

Como fazer uma TED através do App do Banco Inter?

Vale ressaltar que o Banco Inter recebe TED’s e DOC’s, mas envia somente TED’s. Além disso, o valor mínimo para essa transação é de R$ 10.

Confira o passo a passo de como realizar uma TED entre contas através do aplicativo:

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  1. Acesse sua conta através do aplicativo (Android e iOS);
  2. No menu superior do App, clique em "Transferências";
  3. Preencha o valor que deseja transferir e todos os dados solicitados;
  4. Clique em "Continuar";
  5. Será solicitada uma autenticação por token através de um código enviado SMS, e-mail ou pela senha do seu cartão Mastercard;
  6. Digite o código de autenticação, confirme e pronto!

Caso tenha realizado a transação em um dia útil e antes das 17h, a sua TED irá cair na conta do destinatário em até 30 minutos.

Fiz uma TED com os dados incorretos, e agora?

Se você fez uma transferência com o CPF errado ou qualquer outra informação do destinatário incorreta, fique tranquilo. O valor irá voltar para sua conta em até uma hora e, então, você poderá realizar outra transação.

É bem mais simples do que você imaginava, não é? Conta pra gente aqui nos comentários o que você achou de como fazer transferências pelo Banco Inter.

Até a próxima! 😉

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Confira a Lista dos Melhores Fundos Imobiliários de 2022

Inflação no Mundo: Conheça os Índices dos Países do G20 [2022]

Desenquadramento MEI: Como Funciona e Quais as Vantagens?

Décimo Terceiro dos Aposentados em 2022: Como vai Funcionar?

Declaração de Isenção de Imposto de Renda: Como Fazer?

Agência 3880 da Caixa: o que é, Onde Fica e Qual o Telefone?

Isenção de Imposto de Renda: Como Funciona?

Permuta: Significado, Exemplos e Como Fazer