Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

BB Code: Como Habilitar a Funcionalidade do Banco do Brasil

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

É comum que, mesmo após o avanço da tecnologia e as possibilidades criadas com ela, muitas pessoas ainda tenham medo de realizar operações bancárias pela internet. Nós entendemos esse receio, afinal, as fraudes e falhas na segurança são muitas. Para facilitar a vida do cliente e impedir que criminosos utilizem sua conta indevidamente, o Banco do Brasil oferece o BB Code.

O que você procura?

BB Code: como funciona?

O BB Code é uma ferramenta lançada pelo Banco do Brasil que utiliza a tecnologia do QR Code para autorizar transações financeiras feitas pela internet. Mas, com ele, você não precisa de internet para utilizar.

Os bancos costumam colocar limites para pagamentos, transferências e outras operações realizadas pela internet. Tudo isso como uma forma de segurança para o cliente. Por isso, com o BB Code, além da facilidade, você ainda poderá ter mais limite de transações financeiras.

Devido à pandemia do Covid-19, na qual o consumidor está realizando muitas transações financeiras online, o Banco do Brasil flexibilizou os limites do BB Code. Portanto, os limites de movimentação com a solução ficaram ainda maiores.

Vantagens de cadastrar o BB Code

  • Com o BB Code você não precisa digitar a senha de seis dígitos para fazer transações, basta capturar o QR Code, confirmar os dados da transação na tela do celular e inserir o código de confirmação no computador;
  • Devido à pandemia do Coronavírus, os limites do BB Code foram flexibilizados e ficaram ainda maiores;
  • Não é necessário liberar o computador para realizar transações financeiras;
  • Seu horário para realizar transações é estendido até as 23:45hs.

Como habilitar o BB Code no celular?

  1. Instale ou atualize o App Banco do Brasil (Android ou iOS);
  2. No App, vá até a opção "BB Code", depois clique em "Habilitar;
  3. Depois, entre no site do Banco do Brasil pelo computador e acesse sua conta clicando no botão "Acesse sua conta" no canto superior direito;
  4. No seu computador, selecione no menu a opção "Segurança", depois "BB Code" e então, clique em "Habilitar dispositivo";
  5. Abra o App do Banco do Brasil no seu celular, selecione "BB Code", depois clique em "Habilitar";
  6. Capture o QR Code exibido no seu computador, com a câmera do seu celular.

Agora, o restante do processo deve ser feito em um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Dirija-se até o banco com seu smartphone em mãos e siga o passo a passo abaixo:

  1. No caixa eletrônico, vá até a opção "Segurança", depois "BB Code" e então, clique em "Habilitar dispositivo";
  2. Um QR Code aparecerá na tela, entre no App do Banco do Brasil, vá até a opção "BB Code", depois clique em "Habilitar;
  3. Aponte a câmera do celular para o QR Code que apareceu na tela do caixa eletrônico e siga os próximos passos informados na tela para concluir.

Pronto! Agora você poderá realizar transações pelo Internet Banking com mais limite diário, menos burocracia e sem precisar inserir suas senhas, ou seja, muito mais segurança.

Descomplicamos?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.