Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

C6 Bank ou Inter: qual é o melhor banco digital para você?

Por Camila SilveiraPublicado em

Os bancos digitais estão cada vez mais valorizados, justamente por oferecerem diversas vantagens, serem menos burocráticos e isentos de taxas e tarifas. Apesar disso, vale pontuar que alguns bancos digitais são melhores que outros, portanto, nós criamos um comparativo entre o C6 Bank e o Banco Inter para que você veja qual é a melhor opção para o seu momento. 

C6 Bank ou Inter: qual é o melhor banco digital para você?

1. Serviços bancários

O C6 Bank e o Inter são bancos completamente digitais, que oferecem contas correntes gratuitas e cartões de crédito e débito sem taxas de manutenção, tarifas de mensalidade ou anuidade.

Eles disponibilizam os mesmos serviços de instituições bancárias tradicionais, até porque, os correntistas podem realizar saques gratuitamente pela rede de Banco24Horas, fazer TEDs de forma gratuita e ilimitada ou realizar transferências via Pix. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além disso, os clientes conseguem fazer depósito na conta digital por meio de boletos, efetuar pagamentos de contas pelos aplicativos e explorar opções de investimentos.

Embora tenham serviços semelhantes, os bancos digitais possuem algumas diferenças como, por exemplo, as variedades de cartões oferecidos.

O Banco Inter oferece cartões de crédito nas categorias Gold, Platinum, Black e o Standard SPFC, que possui vantagens exclusivas para os torcedores do São Paulo Futebol Clube.

O C6 Bank, por sua vez, oferece dois cartões de débito, um de crédito e a categoria Carbon, que é exclusiva para clientes com mais de R$ 150 mil investidos no banco. A instituição também permite personalizar o cartão físico, com diferentes opções de cores e edição do nome impresso.

Os dois bancos digitais contam com os benefícios da bandeira Mastercard, que oferece o programa Mastercard Surpreenda e algumas outras vantagens.

Os usuários dos cartões do Banco Inter, por exemplo, podem receber cashback ao realizarem compras com o cartão, e os correntistas do C6 Bank participam automaticamente do programa de pontos Átomos, que permite resgatar dinheiro em conta ou em produtos e serviços de estabelecimentos parceiros.

Para abrir uma conta e solicitar um dos cartões no Banco Inter e no C6 Bank, basta acessar o respectivo aplicativo e seguir todas as orientações solicitadas. Normalmente, os documentos necessários são RG, CPF, e-mail, endereço e número de telefone.

2. Aplicativos e interface

A boa notícia é que os aplicativos dos bancos digitais são bastante fáceis de usar. O do Inter, por exemplo, disponibiliza as principais funções na página inicial, ou seja, é possível consultar saldos, extratos e realizar pagamentos de forma simplificada.

As demais opções estão disponíveis no menu lateral do aplicativo, em que é possível explorar os investimentos, realizar recargas para celular e conferir qual caixa eletrônico está mais próximo de você.

O aplicativo do C6 Bank é bastante intuitivo e também disponibiliza os principais atalhos na página inicial. Portanto, você pode consultar seu extrato e aplicar filtros para verificar gastos por período ou por categoria de compra.

Ao deslizar os ícones para a esquerda, você terá acesso a opções de investimentos, poderá realizar pagamentos de boletos e transferências bancárias, fazer Pix e consultar informações sobre o programa de benefícios Átomos.

3. Tarifas do C6 Bank e Banco Inter

Os bancos digitais não cobram tarifas de aberturas de contas ou taxas de manutenção. Os cartões de débito e crédito do Inter e C6 Bank também não possuem anuidade ou mensalidade e não cobram tarifas de adesão.

As transferências são ilimitadas e gratuitas e os saques nos caixas eletrônicos da rede de Banco24Horas também. Além disso, não são cobrados valores para emissão de boletos de depósito.

As tarifas cobradas pelos bancos digitais são referentes a outras opções de cartões de crédito oferecidos e alguns investimentos feitos na plataforma.

O cartão de crédito Carbon do C6 Bank com a bandeira Mastercard Black tem, por exemplo, uma mensalidade de R$ 85. Porém, esse valor pode ser reduzido dependendo dos gastos com o cartão no mês e do total investido no banco.

4. Diferenciais do C6 Bank e Banco Inter

O C6 possui alguns diferenciais como o C6 Taggy, uma tag de pedágio e estacionamentos, e o C6 Kick, um recurso que permite transferir dinheiro sem taxas por meio de mensagens no celular.

O banco digital também oferece um programa de benefícios, Átomos, em que os correntistas podem acumular pontos para trocar por produtos/serviços de estabelecimentos parceiros ou descontos em dinheiro na fatura do cartão de crédito.

O banco digital também oferece a Conta Global internacional, que permite guardar saldo em dólar ou euro.

Por fim, o Banco Inter possui um programa de cashback que devolve parte do dinheiro dos correntistas que usam os serviços do banco como: realizar compras com os cartões de crédito, cadastrar as chaves Pix, investir pelo aplicativo, entre outros.

Outro diferencial é a conta Kids, que pode ser aberta para crianças e adolescentes menores de 18 anos.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

C6 Bank ou Inter: qual é o melhor banco digital para você?

Conheça os mitos e verdades da conta digital Meu BMG

Conheça o G10 Bank: o novo banco digital das favelas

Conheça a conta digital e o cartão pré-pago Globalcard

Uzzo: conheça a conta digital sem consulta ao SPC e Serasa

Tudo sobre o Banco da Amazônia

Banco Inter: conheça a conta digital para MEI

Banco Inter: conheça a conta digital para PJ

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Conta digital