Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

C6 Bank passa a solicitar biometria facial nas transações online; saiba mais

Por Camila SilveiraPublicado em
O C6 Bank passou a contar com uma nova camada de proteção para as transações realizadas dentro do aplicativo, garantindo maior segurança para seus usuários.

Agora, a plataforma pode solicitar que o cliente exiba o rosto para que a autenticação por biometria facial seja feita. Tal camada de proteção é acionada de acordo com as regras determinadas pelo banco, que reúnem diversas variáveis.

Com o recurso de autenticação, o C6 Bank pode acionar a biometria facial para fazer o reconhecimento da face do usuário em transações, como TED, TEF, Pix e pagamento de valores.

Caso um rosto diferente do titular da conta for exibido na biometria, o aplicativo será desativado permanentemente daquele dispositivo móvel.

"Alguém pode estar com o aparelho roubado e ter obtido a senha do App e a senha transacional, mas não conseguirá fazer movimentações na conta", explica José Luiz Santana, head de cibersegurança do C6 Bank.

De acordo com a pesquisa Ipec/C6 Bank, realizada em outubro de 2021, um em cada cinco brasileiros salva senhas pessoais no bloco de notas do celular. Além disso, sequências numéricas, como 1234 ou 123456, já foram cadastradas por 10% das pessoas no campo palavra-passe e 17% já escolheram a data do aniversário como senha.

Sobre o C6 Bank

Criado em 2019, o C6 Bank (iOS e Android) já atingiu a marca de 15 milhões de clientes no Brasil, oferecendo mais de 30 produtos e serviços financeiros. Dentre eles, estão a conta corrente, o cartão de crédito sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio, empréstimos, programas de pontos, plataformas de investimentos e muito mais.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Descomplicamos?

Nosso objetivo é descomplicar todos os assuntos sobre finanças e economia, bem como te auxiliar a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30