Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

C6 Kick: conheça o serviço de transferência de dinheiro do C6 Bank

Por Camila SilveiraPublicado em

Foi lançado pelo banco digital C6 Bank um serviço que permite enviar dinheiro para qualquer pessoa via celular, mesmo que o destinatário não seja correntista do banco. Chamado de C6 Kick, o serviço representa a terceira forma de transferência da conta digital. Mas, afinal, como isso funciona? Continue a leitura e esclareça suas dúvidas.

Entenda como o C6 Kick funciona

Diferente das transferências DOC e TED, o serviço Kick permite enviar dinheiro para qualquer pessoa. Para isso, basta ter apenas o número do celular do destinatário. 

Sendo assim, informações como CPF, nome e dados bancários não são solicitados, pois o destinatário deve seguir as orientações do SMS que receberá do C6 Bank para confirmar a operação.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Pelo aplicativo do C6 Bank (iOS e Android), o correntista seleciona a opção "Transferência cia C6 Kick" e informa o número do celular com o DDD e o valor que deseja transferir. Apesar disso, vale lembrar que esse novo recurso só funciona se o aplicativo estiver atualizado.

Em seguida, o destinatário recebe uma mensagem SMS do banco digital que pede para informar os dados bancários para que a transferência seja realizada.

Observação importante: após o envio, não é possível alterar ou cancelar a operação. Por isso é fundamental ficar atento ao número do celular do destinatário, pois a pessoa que receberá a mensagem poderá resgatar o valor enviado gratuitamente para qualquer conta bancária.

C6 Bank possui oferece três tipos de transferência bancária

Além desse recurso, o C6 Bank oferece transferências entres contas do banco, disponíveis todos os dias 24 horas, e o valor cai instantaneamente na conta do destinatário. O banco também conta com transferências via TED, em que o valor cai em alguns minutos na conta do destinatário, desde que a operação seja efetuada dentro do horário comercial.

Ainda não possui conta digital no C6 Bank? Saiba que qualquer pessoa com a idade igual ou superior a 18 anos pode abrir uma de forma totalmente gratuita!

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão