Cartão de crédito para empresa: dicas que promovem controle financeiro
Ter um cartão passou a ser essencial em períodos de alta da inflação, principalmente para aqueles que desejam fazer compras com valores mais altos. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) a inadimplência dessa forma de pagamento ficou abaixo de 4%, o menor patamar em dez anos, o que evidencia uma boa relação com o cartão de crédito!

Além dos cartões para Pessoas Físicas, também existem opções disponíveis para contas jurídicas que podem ajudar na correria de cuidar do próprio negócio. Com o objetivo de promover educação financeira, continue a leitura do artigo e saiba como utilizar o cartão de crédito para Pessoa Jurídica a seu favor.
O que você procura?
Cartão de crédito para empresa: dicas que promovem controle financeiro
Os cartões de crédito também estão presentes no mundo corporativo, tanto na vida dos empregadores quanto nas dos colaboradores. Contudo, independentemente do local, para utilizar essa modalidade de crédito é necessário ter cuidado. Confira 7 dicas para organizar compras no cartão de crédito para empresa:
Cuidado com o limite do cartão de crédito
Todo cartão de crédito funciona como um empréstimo regular, ou seja, nem sempre o limite disponível é uma quantia que você pode arcar com o pagamento das parcelas. Por isso, tenha cuidado e nunca se esqueça de que o limite que pode ser usado não corresponde ao lucro total da sua empresa.
Portanto, não extrapole nos gastos e faça com que o limite do seu cartão de crédito PJ e o lucro da sua empresa caminhem juntos.
Não atrase o pagamento da fatura
Fatura do cartão e data de vencimento são termos diferentes. A fatura corresponde a data em que os gastos do mês se encerram e todas as compras realizadas após esse dia serão cobradas somente na próxima fatura. Já a data de vencimento corresponde a data limite para efetuar o pagamento da fatura.
Por isso, fique atento aos dois prazos para conseguir organizar os seus gastos e não atrasar o pagamento da fatura.
Diferencia os gastos pessoais dos da empresa
Esse pode ser um dos principais desafios dos empreendedores que se sentem tentados a fazerem compras no cartão coorporativo. No entanto, o universo financeiro aconselha manter esses dois tipos de gastos separados para conseguir ter mais controle financeiro no seu mês.
Organize os gastos
A organização é responsável por minimizar desentendimentos e promover mais tranquilidade para sua vida, tanto na financeira quanto em outras áreas. Por isso, é muito importante classificar os seus gastos e conhecer cada item que está na fatura, seja em um aplicativo ou em uma planilha. Dessa forma você será capaz de entender onde está investindo mais dinheiro e quais setores merecem atenção.
Aprenda utilizar o cartão de crédito a seu favor
O cartão de crédito pode ser um grande aliado na sua vida. Basta entender quando vale a pena utilizar a modalidade crédito. Afinal, existem situações em que o parcelamento pode ser interessante, mas a prioridade sempre será em fazer pagamentos à vista com descontos vantajosos.
Use os benefícios do cartão de crédito para empreendedores
Ter um cartão de crédito PJ pode garantir vantagens interessantes para você, seus funcionários e o seu negócio. Por isso, conheça as opções disponíveis e veja qual se enquadra melhor com o seu empreendimento.
Existem opções de cartões de crédito para MEIs e microempresas, outros com programa de pontos e alguns que até mesmo oferecem cashback nas compras.
Atenção ao acesso do cartão de crédito PJ
Se você deseja oferecer um cartão de crédito para um colaborador ou um grupo específico de colaboradores, converse com a equipe frequentemente e garanta a organização e responsabilidade de cada pessoa com acesso à novidade.
Descomplicamos?
O objetivo da Foregon é descomplicar a sua vida financeira! Esperamos que você tenha gostado do artigo. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!
Deixe seu comentário