Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão de crédito para empresa: dicas que promovem controle financeiro

Por Sabrina VansellaPublicado em

Ter um cartão passou a ser essencial em períodos de alta da inflação, principalmente para aqueles que desejam fazer compras com valores mais altos. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) a inadimplência dessa forma de pagamento ficou abaixo de 4%, o menor patamar em dez anos, o que evidencia uma boa relação com o cartão de crédito!

Além dos cartões para Pessoas Físicas, também existem opções disponíveis para contas jurídicas que podem ajudar na correria de cuidar do próprio negócio. Com o objetivo de promover educação financeira, continue a leitura do artigo e saiba como utilizar o cartão de crédito para Pessoa Jurídica a seu favor.

Cartão de crédito para empresa: dicas que promovem controle financeiro

Os cartões de crédito também estão presentes no mundo corporativo, tanto na vida dos empregadores quanto nas dos colaboradores. Contudo, independentemente do local, para utilizar essa modalidade de crédito é necessário ter cuidado. Confira 7 dicas para organizar compras no cartão de crédito para empresa:

Cuidado com o limite do cartão de crédito

Todo cartão de crédito funciona como um empréstimo regular, ou seja, nem sempre o limite disponível é uma quantia que você pode arcar com o pagamento das parcelas. Por isso, tenha cuidado e nunca se esqueça de que o limite que pode ser usado não corresponde ao lucro total da sua empresa.

Portanto, não extrapole nos gastos e faça com que o limite do seu cartão de crédito PJ e o lucro da sua empresa caminhem juntos.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Não atrase o pagamento da fatura

Fatura do cartão e data de vencimento são termos diferentes. A fatura corresponde a data em que os gastos do mês se encerram e todas as compras realizadas após esse dia serão cobradas somente na próxima fatura. Já a data de vencimento corresponde a data limite para efetuar o pagamento da fatura. 

Por isso, fique atento aos dois prazos para conseguir organizar os seus gastos e não atrasar o pagamento da fatura.

Diferencia os gastos pessoais dos da empresa

Esse pode ser um dos principais desafios dos empreendedores que se sentem tentados a fazerem compras no cartão coorporativo. No entanto, o universo financeiro aconselha manter esses dois tipos de gastos separados para conseguir ter mais controle financeiro no seu mês.

Organize os gastos

A organização é responsável por minimizar desentendimentos e promover mais tranquilidade para sua vida, tanto na financeira quanto em outras áreas. Por isso, é muito importante classificar os seus gastos e conhecer cada item que está na fatura, seja em um aplicativo ou em uma planilha. Dessa forma você será capaz de entender onde está investindo mais dinheiro e quais setores merecem atenção.

Aprenda utilizar o cartão de crédito a seu favor

O cartão de crédito pode ser um grande aliado na sua vida. Basta entender quando vale a pena utilizar a modalidade crédito. Afinal, existem situações em que o parcelamento pode ser interessante, mas a prioridade sempre será em fazer pagamentos à vista com descontos vantajosos.

Use os benefícios do cartão de crédito para empreendedores

Ter um cartão de crédito PJ pode garantir vantagens interessantes para você, seus funcionários e o seu negócio. Por isso, conheça as opções disponíveis e veja qual se enquadra melhor com o seu empreendimento.

Existem opções de cartões de crédito para MEIs e microempresas, outros com programa de pontos e alguns que até mesmo oferecem cashback nas compras.

Atenção ao acesso do cartão de crédito PJ

Se você deseja oferecer um cartão de crédito para um colaborador ou um grupo específico de colaboradores, converse com a equipe frequentemente e garanta a organização e responsabilidade de cada pessoa com acesso à novidade.

Descomplicamos?

O objetivo da Foregon é descomplicar a sua vida financeira! Esperamos que você tenha gostado do artigo. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Recarga com cartão de crédito: como fazer?

Veja qual cartão de crédito para CNPJ oferece mais benefícios

Os principais motivos que fazem as pessoas desistirem de solicitar um cartão

Crédito e débito: entenda a diferença e saiba qual é mais vantajoso

C6 Bank tem cartão de crédito para negativado? Confira

Apelido do cartão: entenda o que é e como cadastrar

MM AA do cartão: saiba o que é e onde fica localizado

O que é mora do cartão de crédito?