Cartão de Crédito: Tarifa de Avaliação Emergencial
Você já ouviu falar da Tarifa de Avaliação Emergencial? Esse termo se refere a uma cobrança que é inserida na maioria dos contratos que envolvem um cartão de crédito, sendo que o valor pode variar entre R$ 10 a R$ 60. Contudo, vale destacar que isso depende da administradora, já que esta tarifa só pode ser cobrada uma vez no mês.

O que você procura?
Quando essa tarifa do cartão de crédito é cobrada?
A Tarifa de Avaliação Emergencial é exigida toda vez que o cliente ultrapassa o limite de crédito concedido pela administradora. Isso significa que o usuário utilizou um limite maior do que ele poderia e, independente do quanto for o excedente, ela poderá ser cobrada.
O que fazer?
Neste caso, o cliente tem a opção de manter essa função desativada. Sendo assim, não terá essa cobrança. Entretanto, nossa orientação é que você mantenha essa função ativa, caso queira ter a possibilidade de uma avaliação no momento da compra.
Vale lembrar que se você estiver estourando o seu limite com certa frequência, isso indica que o mesmo não está de acordo com as suas necessidades. Dessa forma, o ideal é que você possa entrar em contato com a Central de Atendimento do seu cartão de crédito para verificar a possibilidade de aumentar o limite.
Outros nomes que a tarifa recebe
Apesar da Tarifa de Avaliação Emergencial usar essa nomenclatura, não podemos nos esquecer de que ela possui outros nomes. Então, vale a pena conhecê-los. Veja quais são:
- Avaliação Emergência de crédito;
- Tarifa por excesso de limite;
- Tarifa de estouro de limite;
- Tarifa por ultrapassar o limite de crédito do cartão;
- Avaliação de Crédito Emergencial;
- Avaliação de Emergência de compra.
Veja outros conteúdos
Estamos aqui para descomplicar sua vida, por isso separamos alguns artigos que podem ser de seu interesse:
- Conheça a agência matriz do Banco Paulista S.A.
- Saiba identificar os números do cartão de crédito;
- Como ter o cartão de crédito com limite de 1 milhão de reais.
Boa leitura e até a próxima!

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.
Deixe seu comentário