Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como cancelar uma transferência agendada no Banco Inter?

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você programou uma transferência por engano ou se arrependeu, saiba que é possível reverter essa situação antes que o dinheiro seja enviado para a conta do destinatário na data escolhida. Neste artigo, você vai conferir o passo a passo de como cancelar uma transferência agendada no Banco Inter. Vamos lá?

O que você procura?

Primeiramente: o que é transferência agendada?

Como o nome já diz, uma transferências agendada nada mais é do que enviar um valor para alguém em uma data futura. Essa data é definida por quem vai realizar a transferência, no momento da criação.

Como cancelar uma transferência agendada?

Pelo App do Banco Inter

  1. Acesse sua conta através do aplicativo (Android e iOS);
  2. Toque no menu de três traços no canto superior direito e clique em "Agendamentos";
  3. O aplicativo exibirá os agendamentos programados. Pressione o agendamento que deseja cancelar levando a tela para a esquerda;
  4. Uma caixa com o "x" se abrirá ao lado para você clicar;
  5. Sucesso! A sua transferência programada será cancelada.

Pelo Internet Banking do Banco Inter

  1. Entre no site do Banco Inter e clique em "Acessar", no canto superior direito;
  2. Faça login com número da sua conta e senha;
  3. Ao entrar, no menu "Conta digital", selecione a opção "Agendamentos";
  4. Selecione o período a ser consultado;
  5. Identifique a transação dentro do período selecionado e clique no botão "Cancelar"
  6. Sucesso! A programação da operação está cancelada.

Em qual horário as transferências agendadas são processadas?

As transferências acontecem até 17h em dias úteis. Ou seja, se você agendou uma transferência para a uma quarta-feira, por exemplo, o valor vai cair na conta do destinatário neste dia, até às 17h.Vale lembrar que TEDs realizadas após esse horário e em fins de semana e feriados (que não são considerados dias úteis), são agendadas automaticamente para o próximo dia útil.

Quando você realiza uma transferência agendada, é necessário que tenha saldo em conta no momento do processamento. O Banco Inter fará algumas tentativas ao longo do dia mas, se não tiver dinheiro na sua conta, após a última tentativa, a transferência não será processada.

Descomplicamos?

Esperamos que este conteúdo tenha te auxiliado de alguma forma. Para conhecer um pouco mais e entender como o Banco Inter funciona, como qual o CNPJ da instituição, acesse o Portal da Foregon e confira todos os nossos conteúdos.

Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.