Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Como funciona a carta de crédito contemplada Bradesco?

Por Camila SilveiraPublicado em

Deseja comprar um carro ou imóvel dos sonhos, mas não tem dinheiro para pagar à vista? Conheça o consórcio, modalidade de crédito que pode ajudar você a conquistar esse bem, sem o acréscimo de juros. Neste artigo, vamos apresentar mais detalhes sobre esse procedimento de compra e como funciona a carta de crédito do Bradesco.

O que é e como funciona um consórcio?

Ele representa uma modalidade de compra que reúne pessoas com o mesmo interesse de comprar um bem ou serviço. Todos os integrantes desse grupo precisam contribuir mensalmente com um valor pré-determinado no contrato, formando uma poupança comum à todos os membros.

Até o fim do período do contrato, todos possuem acesso à carta de crédito e, assim, podem comprar o bem desejado. Mas, caso alguém queira aumentar as chances de compra, poderá ofertar um valor mais alto para antecipar as parcelas do consórcio e o lance mais alto receberá a carta de crédito.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O consórcio é organizado por empresas, mais conhecidas como administradoras, e o seu funcionamento é regularizado pelo Banco Central do Brasil (BACEN). Portanto, antes de optar pelo consórcio, cheque a lista de instituições financeiras autorizadas pelo BACEN e evite possíveis golpes.

O que é e como funciona a carta de crédito?

A carta de crédito é um documento entregue a pessoa que é contemplada pelo sorteio do consórcio. Ela serve para que o consorciado consiga comprar produtos ou serviços que está interessado e funciona, basicamente, como um vale-compras.

No momento em que o consorciado realiza a compra com a carta de crédito, o dinheiro é transferido para a empresa que realizou a venda. No entanto, se a pessoa contemplada optar por não adquirir nada, ela poderá receber o valor em dinheiro, de acordo com as regras estabelecidas no contrato.

É possível comprar carta de crédito contemplada?

Sim, o Bradesco, por exemplo disponibiliza cartas de crédito contemplada para compra. Porém é necessário tomar cuidado redobrado para evitar possíveis golpes. Assim como dissemos anteriormente, verifique com o banco ou administradora se esse documento está em situação regular e evite maiores problemas.

Como funciona a carta de crédito contemplada do Bradesco

As cartas de crédito contempladas do Bradesco é uma forma que o banco encontrou para ajudar você comprar um veículo ou imóvel, sem ter que aguardar sorteios, lances ou quitação. Elas são liberadas para investimentos e colocadas a venda pela pessoa que as adquiriu inicialmente. Confira as opções disponíveis aqui: Cartas de crédito contemepladas Bradesco.

Transferência de carta de crédito contemplada: como funciona?

Essa transferência é realizada com a ajuda da equipe de vendas do Bradesco, responsável por formalizar a negociação, disponibilizar um formulário de reserva e todas as informações sobre a carta de crédito. Após confirmar o benefício e o valor de crédito disponível, serão definidas as parcelas, as taxas de transferências (se houver) e recolhidos os documentos para fatura.

Sendo assim, você se tornará dono da carta de crédito contemplada, assumirá todos os direitos e deveres sobre ela e estará livre para utilizá-la como quiser.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Qualquer dúvida sobre o assunto, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Google Pay: veja quais bancos possuem integração com a carteira digital

Saiba como se tornar um MEI e ter CNPJ para emitir notas

Como fazer o planejamento de um empréstimo: guia completo

Confira as 5 principais dúvidas sobre MEI

Seguro-desemprego: como é feito o pagamento do benefício?

Poupança 2021: guia completo

Taxa CDI mensal: acompanha suas variações

Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da Caixa

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras