Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como funciona a carta de crédito do Banco do Brasil?

Por Camila SilveiraPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O consórcio do Banco do Brasil pode ser a opção ideal para quem deseja comprar um carro zero ou usado, em até 100 vezes sem juros. Ficou interessado? Continue com a gente, esclareça todas as suas dúvidas sobre o Consórcio BB, confira as respectivas vantagens e entenda como funciona a carta de crédito do Banco.

O que você procura?

Como funciona o Consórcio BB?

Ele funciona como uma poupança conjunta para a compra programada de um produto ou serviço. Você paga parcelas mensais e pode ter o valor total disponível de forma antecipada caso seja sorteado ou ofereça um lance maior. Veja as orientações sobre como fazer o seu consórcio no Banco do Brasil:

  1. Faça a simulação do seu BB Consórcio de Automóveis no App (iOS e Android);
  2. Escolha a opção desejada de acordo com o prazo e valor da parcela;
  3. Após a contratação, você terá o crédito através da oferta de lance ou se for sorteado.

Lance

O consorciado que ofertar o maior lance será contemplado e, então, o valor da carta de crédito ficará disponível para ele comprar o carro ou outro bem escolhido.

Sorteio

A cada reunião agendada com a administradora do consórcio, ao menos um grupo de pessoas é contemplado por sorteio. Caso você faça parte desse conjunto, o valor total da carta de crédito ficará disponível também e, dessa forma, você conseguirá comprar um carro ou outro bem de sua preferência.

Vantagens do Consórcio BB

  • Zero taxa de adesão, juros e IOF;
  • Taxa de administração baixa e dividida entre parcelas;
  • Antes de ser contemplado, você pode escolher outro bem para comprar;
  • O Consórcio BB atualiza as parcelas do grupo, se o preço do carro alterar;
  • Você pode antecipar o pagamento das prestações.

O que é carta de crédito?

Consiste em um documento ou título financeiro que deve ser entregue a pessoa que foi contemplada no sorteio do consórcio. Ela permite a utilização do crédito na aquisição de bens e serviços e, no caso do Banco do Brasil, pode ser emitida em PDF direto do App BB, após confirmar a contemplação.

Funcionalidades do App BB

  • Simule e contrate seu consórcio;
  • Ofereça lances;
  • Confirme a contemplação;
  • Consulte extrato de pagamentos;
  • Consulte calendário e resultado das reuniões;
  • Emita sua carta de crédito em PDF;
  • Aproveite essas e outras funcionalidades.

Gostou do conteúdo?

Esperamos que sim. Qualquer dúvida sobre esse assunto, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.