Foregon.comConteúdos

Como sacar dinheiro em banco digital?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Os bancos digitais vieram para modernizar a forma como lidamos com as finanças. Mas, em meio a essa tecnologia, uma simples questão pode gerar muitas dúvidas: como fazer saques de uma conta em banco 100% digital? Descubra a resposta, neste artigo.

Como sacar dinheiro de bancos digitais?

Os bancos digitais não possuem atendimento em pontos físicos, então, como é possível sacar nesse tipo de conta? De forma geral, todas as instituições disponibilizam ao cliente saques em terminais de autoatendimento da Rede Banco24Horas e outros conveniados. 

Mas, antes de sair para retirar o seu dinheiro, certifique-se das tarifas vigentes que podem ser aplicadas pelo seu banco digital. A cobrança de encargos sob essa operação é um dos pilares da concorrência desse mercado. Enquanto algumas opções incidem taxas, outras deixam o cliente livre dessa cobrança. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Bancos digitais com cartão Mastercard 

Por meio da bandeira Mastercard, seu cartão do banco digital é aceito em caixas eletrônicos Mastercard, Maestro ou Cirrus, dentro e fora do país. Além das opções nacionais, a Rede Banco24Horas e caixas Saque e Pague.

Bancos digitais com cartão Visa

Com a bandeira Visa, é permitido fazer saque em reais ou moeda estrangeira, caso esteja fora do país, em mais de 1 milhão de caixas automáticos credenciados à rede Visa/Plus. No entanto, para usar essa função é necessário que o cartão seja internacional e habilitado pelo banco, para uso no exterior. No Brasil, é aceito em todos os caixas da Rede Banco24Horas.

Permissão de saque para outras bandeiras

Dentro do país, como mencionamos, os saques são liberados nos caixas do Banco24Horas. No entanto, caso precise utilizar o recurso no exterior, confira com seu banco digital a disponibilidade de Automated Teller Machine (ATMs), ou seja, em quais máquinas de autoatendimento você poderá retirar o seu dinheiro. 

Ficamos por aqui. Qualquer dúvida, comente logo abaixo. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Passagem aérea mais cara: saiba como economizar na próxima viagem

  • Dicas financeiras

    Funcionário com contrato suspenso deve ter período de férias adiado

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras