Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Conheça o GR Bank, o banco digital que representa os negros

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O avanço dos movimentos de luta contra o preconceito racial no Brasil não vem de hoje, mas ainda enfrenta muitos obstáculos. Portanto, é fundamental incentivar a representatividade buscando quebrar paradigmas enraizados de uma cultura fortemente influenciada por padrões. Nesse quesito, o GR Bank busca trazer essa representatividade, oferecendo um banco digital para negros.

O que você procura?

GR Bank: conheça

O GR Bank é um banco digital lançado em 2020 com o objetivo de representar a comunidade negra do Brasil. O banco oferece vários serviços para facilitar o seu dia a dia, como: conta digital, cartão de crédito internacional sem anuidade, e função débito para movimentar o seu dinheiro.

"O GR Bank foi instituído com o objetivo de propor uma relação mais humana com as finanças e de uma forma independente. A ideia de apoiar a diversidade é para poder proporcionar a esse público mais autonomia, autoconfianças e esperança", comenta Mateus Davi, CEO do GR Bank.

O conceito do GR Bank é apoiar causas sociais contra a discriminação. Atualmente, o banco abraça diversas causas, incluindo o racismo, homofobia, xenofobia e etarismo.

Conta digital GR Bank

A conta digital do GR Bank não possui mensalidade. Com ela, você pode realizar várias funções, como:

  • Saque em qualquer caixa da rede Banco24Horas;
  • Depósito na conta através de boletos que você mesmo cria;
  • Transferências e pagamentos de contas via código de barras.

Cartão GR Bank 

O cartão GR Bank é um cartão de crédito pré-pago, ou seja, é preciso recarregá-lo para conseguir utilizar. Com ele, você não tem faturas ou mensalidades e pode realizar compras em milhares de lojas e sites, seja aqui no Brasil ou no resto do mundo.

Também dá pra sacar dinheiro em qualquer caixa do Banco24horas, pedir um cartão virtual e ainda participar do programa de vantagens Visa!

Quais são as tarifas cobradas?

  • Pacote de serviço mensal: grátis;
  • TED/DOC para outros bancos: R$ 10;
  • Emissão de cartão: grátis;
  • Anuidade: grátis.

Como abrir minha conta digital GR Bank?

Para abrir sua conta no GR Bank, basta baixar o App disponível para Android e iOS e, na página inicial, inserir seus dados para cadastro.

Por ser pré-pago, o cartão de crédito não faz consulta ao SPC ou Serasa e, portanto, assim que você abrir sua conta, ele será enviado até o endereço cadastrado.

Enfim, gostou do artigo?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.