deposito-por-envelope-quando-cai-na-conta

Quem já aderiu aos aplicativos de bancos, sabe o quanto isso torna a vida mais fácil. Fazer uma transferência, pagar contas, ver extrato, tudo pode ser feito pelo celular. Mas às vezes ainda é preciso ir até o banco para fazer alguma operação, como um depósito por envelope. Entenda neste artigo quantos dias demora para cair esse dinheiro na conta do favorecido. 

Como funciona o depósito por envelope?

Existem duas maneiras de depositar uma quantia, elas podem ser em dinheiro ou em cheque. Cada agência bancária oferece seu próprio envelope, onde você coloca suas informações de acordo com o que é pedido no papel. 

Os valores máximos de cédulas e quantia em dinheiro estará informado no envelope da agência. Caso precise depositar além da quantia estipulada, basta inserir um novo depósito. Ele é feito no caixa eletrônico, com o código de barras virado para cima. Às vezes a quantia precisa ser confirmada na tela. Após finalizar a operação, guarde o comprovante. 

Quando o depósito por envelope cai na conta?

Sabemos que um depósito leva um pouco mais de tempo para cair na conta do favorecido. Essa demora se deve ao fato de que cada envelope necessita ser conferido por um agente e seu valor confirmado. O procedimento é chamado de compensação bancária e pode levar em média 2 dias úteis para ser validado. 

Mas o tempo varia muito de agência para agência. Em bancos com muito movimento, nas grandes cidades, são feitos vários recolhimentos de envelope e conferência dos mesmos durante o dia. Neste caso, pode ser que leve apenas algumas horas para cair o dinheiro na conta. Já em agências sem muito movimento, pode levar mais tempo.

A dica de ouro para ter o dinheiro o quanto antes é chegar cedo ao banco e já fazer o depósito pela manhã. Desta forma, as chances dos valores serem conferidos no mesmo dia são maiores. 

Depósitos no fim de semana

Para quem não tem tempo de depositar durante a semana e prefere deixar para sábado ou domingo, saiba que nestes dias não são conferidos os envelopes, uma vez que os agentes só operam em dias comerciais. Portanto, serão processados apenas na segunda-feira. O mesmo ocorre com os feriados, as atividades param e só retornam no próximo dia útil. 

Vale lembrar que o depósito com cheque pode demorar um pouco mais, já que o sistema do banco precisa consultar os fundos daquele cheque. O valor também é um fator que determina o tempo de compensação do mesmo. 

Ter todo esse trabalho é algo que pode ser deixado de lado ao abrir uma conta digital. Com ela você pode fazer depósitos pelo próprio celular, de várias formas. Para entender como tudo funciona separamos um artigo para você: 

Saiba tudo sobre como funciona a conta digital!

Uma boa leitura e até a próxima! 

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...