Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Depositar Dinheiro no Caixa Eletrônico? Descubra Aqui

Escrito por Jennifer Figueiredo

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas
Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Quem já aderiu aos aplicativos de bancos, sabe o quanto isso torna a vida mais fácil. Fazer uma transferência, pagar contas, ver extrato, tudo pode ser feito pelo celular. Mas às vezes ainda é preciso ir até o banco para fazer alguma operação, como um depósito por envelope. Entenda neste artigo como depositar dinheiro no caixa eletrônico e quantos dias demora para o dinheiro cair na conta do destinatário.

O que você procura?

Como depositar dinheiro no caixa eletrônico?

Para realizar um depósito em um caixa eletrônico, siga os passos abaixo:

  1. Procure pela opção "Depósito" no painel de autoatendimento do caixa;
  2. Digite o valor que deseja depositar;
  3. Coloque o dinheiro ou cheque em um envelope, sele-o e insira-o no local indicado pela máquina;
  4. Confirme o depósito e aguarde a máquina processá-lo;
  5. Retire o comprovante de depósito fornecido pela máquina.

É importante lembrar que alguns caixas eletrônicos podem ter variações em seu processo de depósito. Caso tenha dúvidas, consulte as instruções na tela ou peça ajuda a um funcionário do banco.

Quando o depósito por envelope cai na conta?

Sabemos que um depósito leva um pouco mais de tempo para cair na conta do favorecido. Essa demora se deve ao fato de que cada envelope necessita ser conferido por um agente e seu valor confirmado. O procedimento é chamado de compensação bancária e pode levar em média 2 dias úteis para ser validado.

Mas o tempo varia muito de agência para agência. Em bancos com muito movimento, nas grandes cidades, são feitos vários recolhimentos de envelope e conferência dos mesmos durante o dia. Neste caso, pode ser que leve apenas algumas horas para cair o dinheiro na conta. Já em agências sem muito movimento, pode levar mais tempo.

A dica de ouro para ter o dinheiro o quanto antes é chegar cedo ao banco e já fazer o depósito pela manhã. Desta forma, as chances dos valores serem conferidos no mesmo dia são maiores.

Depósitos no fim de semana

Para quem não tem tempo de depositar durante a semana e prefere deixar para sábado ou domingo, saiba que nestes dias não são conferidos os envelopes, uma vez que os agentes só operam em dias comerciais. Portanto, serão processados apenas na segunda-feira. O mesmo ocorre com os feriados, as atividades param e só retornam no próximo dia útil.

Vale lembrar que o depósito com cheque pode demorar um pouco mais, já que o sistema do banco precisa consultar os fundos daquele cheque. O valor também é um fator que determina o tempo de compensação do mesmo.

Ter todo esse trabalho é algo que pode ser deixado de lado ao abrir uma conta digital. Com ela você pode fazer depósitos pelo próprio celular, de várias formas. Para entender como tudo funciona separamos um artigo para você:

  • Saiba tudo sobre como funciona a conta digital!

Perguntas frequentes (FAQ)

Como fazer depósito no caixa eletrônico 24 horas?

Adicione a quantia nos envelopes disponibilizados pela agência; Preencha corretamente o envelope com os dados bancários do beneficiário; Encontre a opção depósito no painel do caixa; Digite o valor a ser depositado; Inserira o envelope selado no local indicado pela máquina; Confirme o depósito e retire o comprovante.

Qual a diferença entre o envelope azul e o amarelo?

O envelope azul serve para depositar cheques e o amarelo para depositar dinheiro.

Quais dados necessários para fazer um depósito por envelope?

Nome e CPF de quem está depositando, nome, agência e conta do beneficiário.

Quanto tempo leva para compensar um cheque de outro banco?

Para liberação dos valores depositados, esse prazo é contado a partir do dia útil seguinte ao do depósito, sendo de: até dois dias úteis para cheques de valor inferior a R$ 300; um dia útil para cheques de valor igual ou superior a R$ 300.

Descomplicamos?

Nosso objetivo é descomplicar os bancos e auxiliar você a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF agora mesmo em nossa plataforma e receba as melhores indicações de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Jennifer Figueiredo
Redatora

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.