Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Erro X5 na Caixa: o que é e como resolver?

Por Sabrina VansellaPublicado em

O uso da internet promove inovação e praticidade em diversas áreas, até mesmo na financeira. Mas em alguns momentos você pode ser surpreendido com erros e bugs que atrapalham sua experiência digital. Nesse artigo, vamos explicar o que causa o erro X5 que normalmente acontece no aplicativo Caixa Tem ou Internet Banking da Caixa.

O que é o erro X5 na Caixa?

Antes de atrelar esse erro a Caixa, vamos investigar o que ele significa para conseguir chegar em alguma solução. Geralmente, ao tentar acessar seu Internet Banking ou App Caixa Tem, esse erro vem acompanhado das seguintes mensagens:

  • "X5 transação negada para esta conta";
  • "X5 – computador/dispositivo bloqueado. Favor entrar em contato com o suporte tecnológico";
  • "X5 – Senha de acesso bloqueada. Cadastre um novo usuário".

Ou seja, o sistema da Caixa está rejeitando seu dispositivo ou senha. Por isso é preciso pensar em algumas formas de solucionar esse problema e entender qual o motivo disso estar acontecendo.

Erro X5 no aplicativo Caixa Tem

Alguns erros são comuns de ocorrer no aplicativo do Caixa Tem (disponível para Android e iOS). No entanto, não é uma tarefa simples entender por qual razão isso acontece.

Por outro lado, você pode adotar duas medidas que podem te ajudar a resolver esse problema no aplicativo: primeiramente, veja se a sua conta não está logada em outros celulares, pois isso pode bloquear o acesso para o App. Agora, considere limpar o cachê do seu smartphone ou reinstalar o aplicativo Caixa Tem.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Erro X5 no Internet Banking da Caixa

Se você foi surpreendido com a segunda mensagem, provavelmente tentou acessar a sua conta Caixa através do Internet Banking. Para tentar resolver o problema, é preciso seguir os seguintes passos:

  1. Primeiramente, desinstale o aplicativo "WARSAW" no painel de controle do seu computador;
  2. Reinicie seu computador no modo de segurança;
  3. Abra o navegador para instalar novamente o programa.

No caso da terceira mensagem, é preciso refazer o seu cadastro no Internet Banking da Caixa. Se o erro continuar aparecendo verifique quantos dispositivos estão ativos na sua conta, se ativou os cookies para a página da Caixa e se a versão do Windows que você está usando é compatível.

Entre em contato com a Caixa

Apesar de não ser o caminho mais procurado, é indicado que você entre em contato com a Caixa se o problema não for resolvido. O funcionamento acontece 24 horas, nos sete dias da semana e a ligação pode ser feita por telefone fixo ou celular:

  • SAC: 0800 726 0101

Descomplicamos?

A Foregon tem como propósito descomplicar os bancos. Esperamos ter ajudado você a resolver o problema. Se restou alguma dúvida, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos