Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

O que Significa X5 no Aplicativo da Caixa e como Resolver?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Foi fazer uma transação no aplicativo da Caixa e se deparou com a mensagem de "Serviço não autorizado" e o código X5? Nesse artigo vamos explicar o que causa o erro X5, que normalmente acontece no aplicativo Caixa Tem ou Internet Banking da Caixa, e como resolver esse problema.

O que você procura?

O que é o erro X5 no aplicativo Caixa?

Antes de atrelar esse erro a Caixa, vamos investigar o que ele significa para conseguir chegar em alguma solução. Geralmente, ao tentar acessar seu Internet Banking ou App Caixa Tem, esse erro vem acompanhado das seguintes mensagens:

  • "X5 transação negada para esta conta";
  • "X5 – computador/dispositivo bloqueado. Favor entrar em contato com o suporte tecnológico";
  • "X5 – Senha de acesso bloqueada. Cadastre um novo usuário".

Ou seja, o sistema da Caixa está rejeitando seu dispositivo ou senha. Por isso é preciso pensar em algumas formas de solucionar esse problema e entender qual o motivo disso estar acontecendo.

Como resolver o erro X5 da Caixa?

Alguns erros são comuns de ocorrer no aplicativo do Caixa Tem (disponível para Android e iOS). No entanto, não é uma tarefa simples entender por qual razão isso acontece.

Por outro lado, você pode adotar duas medidas que podem te ajudar a resolver esse problema no aplicativo: primeiramente, veja se a sua conta não está logada em outros celulares, pois isso pode bloquear o acesso para o App. Agora, considere limpar o cachê do seu smartphone ou reinstalar o aplicativo Caixa Tem.

Erro X5 no Internet Banking da Caixa

Se você foi surpreendido com a segunda mensagem, provavelmente tentou acessar a sua conta Caixa através do Internet Banking. Para tentar resolver o problema, é preciso seguir os seguintes passos:

  1. Primeiramente, desinstale o aplicativo "WARSAW" no painel de controle do seu computador;
  2. Reinicie seu computador no modo de segurança;
  3. Abra o navegador para instalar novamente o programa.

No caso da terceira mensagem, é preciso refazer o seu cadastro no Internet Banking da Caixa. Se o erro continuar aparecendo verifique quantos dispositivos estão ativos na sua conta, se ativou os cookies para a página da Caixa e se a versão do Windows que você está usando é compatível.

Entre em contato com a Caixa

Apesar de não ser o caminho mais procurado, é indicado que você entre em contato com a Caixa se o problema não for resolvido. O funcionamento acontece 24 horas, nos sete dias da semana e a ligação pode ser feita por telefone fixo ou celular:

  • SAC: 0800 726 0101

Procurando um cartão de crédito?

Se você está em busca de um cartão de crédito com benefícios para o seu dia a dia, trabalho ou viagens, saiba que existem opções no mercado para cada tipo de pessoa.

No site da Foregon você consulta seu score de crédito gratuitamente e, a partir da sua pontuação, nós indicamos os melhores cartões de crédito para seu perfil, ou seja, aqueles que atendem melhor suas necessidades e oferecem mais chances de aprovação.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

E aí, está esperando o que para descobrir qual o cartão que dá match com você?

Descomplicamos?

A Foregon tem como propósito descomplicar os bancos. Esperamos ter ajudado você a resolver o problema. Se restou alguma dúvida, faça um comentário. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Sabrina Vansella
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.