Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Lista de espera do Nubank: você sabe como funciona?

Por Janaína TavaresPublicado em

Você pode ser aprovado e ter um cartão de crédito Nubank, ao mesmo tempo que pode ir para a lista de espera da empresa. Sabe o que isso significa? Explicamos todos os detalhes dessa situação, logo abaixo:

lista de espera nubank

O que você procura?

O que significa ir para a lista de espera do Nubank?

Isso quer dizer que, de acordo com os critérios da instituição, você não teve seu pedido aprovado. Contudo, periodicamente esses mesmos critérios são revisados e existe a possibilidade se você conseguir o seu cartão de crédito Nubank.

Mas, fique calmo porque a lista de espera não é sinônimo de que o seu nome esteja sujo ou que o score de crédito está muito baixo. É importante deixar claro que o Nubank não divulga na íntegra quais são os seus critérios. Por isso, talvez, você apenas não se encaixa no perfil de aprovação naquele momento.

Dicas para ser aprovado

  • Evite fazer novas dívidas.
  • Pague as suas contas em dia;
  • Faça um cadastro positivo no Serasa Consumidor;
  • Atualize os seus dados no SCPC Boa Vista e no Serasa Consumidor;
  • Não esqueça de incluir todos os seus rendimentos na solicitação do seu cartão.
  • Não faça muitos pedidos de cartão de crédito. Isso poderá prejudicar o seu score de crédito, pois a pontuação é reduzida sempre que é feita uma nova consulta pelas empresas.

Solicite o seu cartão de crédito Nubank

Seguiu as dicas acima? Então agora chegou o momento de solicitar o roxinho e, para isso, é necessário pedir um convite que pode ser feito de duas formas: a partir de um amigo que já tem o cartão de crédito Nubank ou pelo app da empresa (iOS ou Android).

Caso a pessoa que lhe ofereceu o convite seja um bom cliente, isso também poderá influenciar positivamente na sua aprovação. Já o próximo passo é realizar o cadastro diretamente no site da instituição ou no aplicativo.

Logo em seguida, você deve preencher alguns dados como: nome completo, CPF e e-mail. Depois disso, a análise para aprovação do seu pedido começa e, durante esse período, serão verificados: histórico de crédito, dívidas em aberto, consulta aos bancos de dados do SPC, Serasa e do Banco Central, bem como o seu score de crédito, entre outros itens.

Veja mais conteúdos

Gostaria de entender mais sobre o Nubank e outros serviços que ela oferece? Separamos alguns artigo para leitura:

Aproveite e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Leia também

Veloe Banco do Brasil: Benefícios da Parceria para Motoristas

Santander Fora do Ar Hoje: Entenda Causas e Soluções

Troquei de Celular e Não Consigo Acessar o Caixa Tem: Como Resolver

Tag de Pedágio Nubank: Vantagens e Como Solicitar

App Santander Fora do Ar: O que Fazer para Resolver?

Escolhendo o Melhor Banco para Investir: Top 5 Opções

Melhores Bancos Digitais: Fevereiro 2024

Como Quitar Dívidas com Bancos: Guia Passo a Passo