Foregon.comConteúdos

iToken Itaú: como instalar e habilitar

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Há um tempo, os serviços bancários se tornaram menos burocráticos com a ajuda da tecnologia. Mas, ainda há quem se preocupe com a segurança dos dados pessoais, senhas e informações financeiras. Como uma forma de fortalecer a segurança nas transações de seus clientes, o Itaú implementou o iToken.

A ferramenta é semelhante a já usada pelo App Next do Bradesco, o Token. Funciona como um gerador de senhas para usar a cada operação financeira, oferecendo mais segurança aos usuários. Entenda melhor como o iToken funciona e como fazer o cadastro. 

O que é o iToken e como funciona? 

O iToken Itaú é um recurso no aplicativo do banco, que gera um código de segurança para validar as transações via internet, telefone ou celular. A senha numérica aparece na tela inicial do App, válida por alguns segundos e logo expira, emitindo uma nova combinação.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Benefícios 

Os códigos são ilimitados e oferecem maior proteção para quem utiliza esses recursos. Também possibilita a praticidade de estar disponível no próprio celular, onde e quando precisar. Além disso, não é preciso estar conectado à uma rede 3G ou Wi-fi para emitir a senha.

Como instalar e habilitar o iToken no celular?  

  1. Acesse o App Itaú no celular (Android / iOS);
  2. Toque no botão "iToken";
  3. Toque em "instalar" e siga as instruções;
  4. Após a instalação do iToken no App, vá a um caixa eletrônico Itaú mais próximo com seu cartão e habilite o dispositivo;
  5. Agora, acesse o App Itaú com sua agência, conta e senha online, depois, saia da conta para que o código iToken comece a funcionar normalmente.

Como instalar e habilitar o iToken no computador? 

Nesta versão o aplicativo serve para acessar o Itaú pelo computador, ainda mais rápido e seguro para proteger suas transações. O App dispensa o uso do Guardião 30 horas. Para instalar, basta seguir os passos a seguir: 

  1. Faça o download do App Itaú no computador aqui
  2. Siga as instruções de instalação;
  3. Para garantir sua segurança, após a instalação, habilite o sistema em qualquer caixa eletrônico Itaú com o seu cartão;
  4. Pronto! Após a habilitação, seu aplicativo já estará disponível para uso com o iToken no computador.

Dúvida? Comente abaixo que iremos responder! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Saque sem cartão Next: veja como funciona

  • Dicas financeiras

    Venda pelo Uber Eats e crie seu site gratuitamente

  • Dicas financeiras

    Promoções Caixa e Elo: fique por dentro

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras