Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Nubank: como solicitar e aumentar o limite?

Por Janaína TavaresPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O cartão de crédito Nubank pode ser a solução financeira que você tanto procurava. Contudo, você sabe como funciona o limite desse produto? Caso não saiba, acompanhe a leitura do artigo e descubra os principais detalhes referentes a esse item, inclusive um passo a passo de como solicitar um aumento de limite.

O que você procura?

Como a fintech define o seu limite?

Ela vai definir o seu limite através de uma análise de crédito. Portanto, quando você é aprovado para ter o cartão Nubank, a instituição financeira realiza uma projeção dos seus gastos, além de outros fatores essenciais como, por exemplo:

  • Análises de risco;
  • Perfil de uso;
  • Dados externos, como é o caso do score de crédito.

Dessa maneira, a fintech consegue estabelecer um limite seguro de acordo com o seu perfil de consumidor.

Porém, neste processo, o Nubank deixa claro que o principal desafio para definir esse valor é a falta de acesso a informações que ajudam a empresa a traçar o perfil do cliente.

Isso se deve, principalmente, porque diversos dados fazem parte de um histórico privado que é feito entre as pessoas e instituições financeiras ao longo dos anos.

Como saber qual é o seu limite do Nubank?

Para descobrir qual é o seu limite atual, siga nossas instruções:

  1. Abra o App (para iOS e Android);
  2. Faça o login e clique na opção "Cartão de crédito";
  3. Deslize o dedo para a esquerda;
  4. No canto direito, aparecerá seu limite disponível.

Como solicitar um aumento de limite?

Se você percebeu que o limite não está mais de acordo com as suas necessidades de consumo, vale a pena solicitar um aumento.

Só não se esqueça de que esse pedido não é uma garantia que você vai conseguir um limite maior. Sabendo disso, você já está pronto para conferir o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo;
  2. Procure pela opção "Ajustar limite", localizada na parte inferior da tela inicial;
  3. Selecione o botão "Pedir novo limite máximo";
  4. Digite o valor que você gostaria de ter;
  5. Clique em "Pedir mais limite" e escolha o motivo;
  6. Você pode anexar o comprovante de renda também. No entanto, ele será apenas um dos dados levados em consideração nesse momento;
  7. Depois disso, o seu pedido será analisado e a resposta pelo App é instantânea.

Importante: além disso, um e-mail é enviado logo em seguida para você com mais detalhes sobre a decisão de aprovação ou recusa do aumento de limite.

Você ainda não abriu uma conta Nubank?

Dentre os vários benefícios da conta digital Nubank, o cartão de crédito que a empresa disponibiliza é isento de anuidade e não possui outras taxas geralmente cobradas por bancos tradicionais. Sendo assim, o Nubank é ideal para você que busca uma conta prática e sem custos adicionais.

Descomplicamos?

Agora que você já sabe como solicitar o aumento de limite do cartão Nubank, envie aqui pra gente qualquer dúvida ou sugestão. Aproveite esse momento, também, para ter acesso a outros artigos da Foregon:

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.