Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank compra Easynvest: o que muda para os clientes?

Por Thais SouzaPublicado em

Com tantos bancos digitais operando no país, para se diferenciar é necessário inovar. E quando o quesito é inovação, o Nubank não fica para trás. Prova disso é que a fintech comprou uma das principais corretoras do país, a Easynvest, com o objetivo de simplificar o acesso ao mundo dos investimentos. Confira todos os detalhes da negociação e veja o que pode mudar para os clientes. 

O que você procura?

Nubank compra Easynvest

Desde o surgimento da NuConta, todo valor depositado possui de 100% do CDI e garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Agora, o Nubank quer expandir o leque de opções em investimentos e, para isso, comprou uma das principais corretoras do país. 

A aquisição da Easynvest por parte do Nubank foi realizada em setembro de 2020. A corretora afirma ter mais de R$ 20 bilhões em custódia e 400 produtos financeiros, incluindo ações, opções, Tesouro Direto, fundos imobiliários e previdência privada.

Seu foco é ajudar a democratizar o acesso aos serviços financeiros no país, o que tem tudo a ver com o propósito do Nubank. Portanto, o objetivo do banco ao comprar a corretora é promover o acesso de cada vez mais pessoas aos investimentos, para que elas possam ver seu dinheiro rendendo.

"Nos últimos sete anos, temos desafiado o ​status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina. Já libertamos 30 milhões de pessoas da complexidade do sistema financeiro por meio de serviços e produtos práticos, convenientes e totalmente focados no cliente. O nosso desejo é fazer isso também no setor de investimentos", afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

A compra ainda será aprovada pelos órgãos reguladores, o Banco Central e o CADE. Só depois dessa etapa importante o Nubank irá começar a trabalhar nos próximos passos dessa parceria. 

Compra da Easynvest: o que muda para os clientes?

Por enquanto, nada muda para os clientes do Nubank ou da Easynvest. As duas empresas vão continuar funcionando de forma independente. Contudo, a intenção da fintech é integrar os produtos no futuro.

Enfim, gostou da notícia?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Foregon participa da 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Foregon Marca Presença na 6ª Edição do CX Summit

Foregon está no TOP 10 Fintech – Distrito Awards 2022

Foregon está entre as Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Tecnologia da Informação 2022.

Nubank Ultravioleta: nova Regra para Isenção de Anuidade

Consignado do Auxílio Brasil: Caixa já liberou R$ 1,8 bilhão

Nucoin: conheça a moeda digital que será lançada em 2023

Feirão Serasa Limpa Nome: até 99% de Desconto nas Dívidas