Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Nubank compra Easynvest: o que muda para os clientes?

Por Thais SouzaPublicado em

Com tantos bancos digitais operando no país, para se diferenciar é necessário inovar. E quando o quesito é inovação, o Nubank não fica para trás. Prova disso é que a fintech comprou uma das principais corretoras do país, a Easynvest, com o objetivo de simplificar o acesso ao mundo dos investimentos. Confira todos os detalhes da negociação e veja o que pode mudar para os clientes.

Nubank compra Easynvest

Desde o surgimento da NuConta, todo valor depositado possui de 100% do CDI e garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Agora, o Nubank quer expandir o leque de opções em investimentos e, para isso, comprou uma das principais corretoras do país. 

A aquisição da Easynvest por parte do Nubank foi realizada em setembro de 2020. A corretora afirma ter mais de R$ 20 bilhões em custódia e 400 produtos financeiros, incluindo ações, opções, Tesouro Direto, fundos imobiliários e previdência privada.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Seu foco é ajudar a democratizar o acesso aos serviços financeiros no país, o que tem tudo a ver com o propósito do Nubank. Portanto, o objetivo do banco ao comprar a corretora é promover o acesso de cada vez mais pessoas aos investimentos, para que elas possam ver seu dinheiro rendendo.

"Nos últimos sete anos, temos desafiado o ​status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina. Já libertamos 30 milhões de pessoas da complexidade do sistema financeiro por meio de serviços e produtos práticos, convenientes e totalmente focados no cliente. O nosso desejo é fazer isso também no setor de investimentos", afirma David Vélez,  fundador e CEO do Nubank.

A compra ainda será aprovada pelos órgãos reguladores, o Banco Central e o CADE. Só depois dessa etapa importante o Nubank irá começar a trabalhar nos próximos passos dessa parceria. 

Compra da Easynvest: o que muda para os clientes?

Por enquanto, nada muda para os clientes do Nubank ou da Easynvest. As duas empresas vão continuar funcionando de forma independente. Contudo, a intenção da fintech é integrar os produtos no futuro.

Enfim, gostou da notícia?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como ter 40% de desconto no licenciamento 2021 em SP?

Corretoras de investimento poderão atuar com pagamentos de boletos

Nubank compra Easynvest: o que muda para os clientes?

BC autoriza Nubank a vender ações, debêntures e commodities

Senacon suspende concessão de crédito consignado do C6 Bank, mas banco obtém liminar e medida não está em vigor

N26: banco digital alemão chega ao Brasil

DIRF 2021: confira o prazo de entrega da declaração

Concurso IBGE 2021: confira todos os detalhes

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Notícias sobre economia e finanças