Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Nubank: conheça a função “guardar dinheiro” que te ajuda a poupar

Por Thais SouzaPublicado em

Se você é cliente do roxinho, todos os meses pensa em guardar dinheiro e no final acaba sempre zerado, saiba que o Nubank lançou uma função que pode ajudar no controle sobre sua vida financeira. Agora, os usuários da NuConta podem contar com a ferramenta "guardar dinheiro", que separa seu saldo voltado para compras do dia a dia do valor que você deseja poupar. Quer saber mais? Então continue com a gente. 

Nubank lança função "guardar dinheiro"

Recentemente, o Nubank lançou uma nova função na NuConta, a função guardar dinheiro. Dessa forma, os clientes podem separar o dinheiro que desejam poupar daquele valor que usam no dia a dia, para gastos em geral, pagamentos, transferências ou no cartão de débito.

Funciona da seguinte maneira: você define um valor para ser separado todos os meses e, de forma automática, o Nubank faz isso para você. Além de conseguir separar os seus gastos, o valor guardado rende, automaticamente, 100% do CDI , mais do que a poupança. Ou seja, você poupa e ainda investe ao mesmo tempo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Outra vantagem da função "guardar dinheiro" do Nubank é que o valor que você quer poupar fica bloqueado para uso todos os meses. Dessa forma, caso você decida utilizá-lo, terá que solicitar o resgate. 

Como poupar dinheiro na função "guardar dinheiro" do Nubank?

Para começar a utilizar, basta abrir o painel da sua NuConta, ir na opção "Guardar dinheiro" e digitar o valor que você deseja separar todos os meses. 

O valor guardado possui incidência de impostos?

O dinheiro que fica na função "guardar dinheiro" do Nubank sobre a incidência de Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

  • IOF:  cobrado somente quando o saldo é resgatado antes de 30 dias;
  • IR: cobrado quando há movimentações ou não, mas a alíquota diminui conforme o tempo da aplicação.

Perguntas frequentes (FAQ)

O dinheiro guardado também rende?

Sim! O valor separado rende 100% do CDI.

Posso resgatar o dinheiro quando quiser?

Sim. Por mais que o valor fique bloqueado, quando você quiser utilizar o dinheiro guardado basta acessar a função, digitar o valor que deseja retirar e confirmar a liberação. Assim, a quantia irá para o saldo disponível.

Para liberar o dinheiro, eu pago alguma taxa?

Não. Essa movimentação não tem nenhum custo para o cliente, nem mesmo cobrança de IOF ou Imposto de Renda.

A função

Não, para usar a função guardar dinheiro não é cobrada nenhuma taxa. Somente dois impostos obrigatórios incidem sobre os rendimentos da NuConta: o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Onde posso ver o valor guardado?

O valor que aparece no painel da conta do Nubank é apenas o do saldo disponível para uso. Na tela principal da conta, os usuários podem visualizar os saldos separadamente.

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida sobre a função guardar dinheiro do Nubank? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa

5 contas digitais gratuitas que oferecem empréstimo

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto

Está apertado? Confira como fazer um empréstimo seguro!