Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Nubank: conheça a função “guardar dinheiro” que te ajuda a poupar

Por Thais SouzaPublicado em

Se você é cliente do roxinho, todos os meses pensa em guardar dinheiro e no final acaba sempre zerado, saiba que o Nubank lançou uma função que pode ajudar no controle sobre sua vida financeira. Agora, os usuários da NuConta podem contar com a ferramenta "guardar dinheiro", que separa seu saldo voltado para compras do dia a dia do valor que você deseja poupar. Quer saber mais? Então continue com a gente. 

Nubank lança função "guardar dinheiro"

Recentemente, o Nubank lançou uma nova função na NuConta, a função guardar dinheiro. Dessa forma, os clientes podem separar o dinheiro que desejam poupar daquele valor que usam no dia a dia, para gastos em geral, pagamentos, transferências ou no cartão de débito.

Funciona da seguinte maneira: você define um valor para ser separado todos os meses e, de forma automática, o Nubank faz isso para você. Além de conseguir separar os seus gastos, o valor guardado rende, automaticamente, 100% do CDI , mais do que a poupança. Ou seja, você poupa e ainda investe ao mesmo tempo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Outra vantagem da função "guardar dinheiro" do Nubank é que o valor que você quer poupar fica bloqueado para uso todos os meses. Dessa forma, caso você decida utilizá-lo, terá que solicitar o resgate. 

Como poupar dinheiro na função "guardar dinheiro" do Nubank?

Para começar a utilizar, basta abrir o painel da sua NuConta, ir na opção "Guardar dinheiro" e digitar o valor que você deseja separar todos os meses. 

O valor guardado possui incidência de impostos?

O dinheiro que fica na função "guardar dinheiro" do Nubank sobre a incidência de Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

  • IOF:  cobrado somente quando o saldo é resgatado antes de 30 dias;
  • IR: cobrado quando há movimentações ou não, mas a alíquota diminui conforme o tempo da aplicação.

Perguntas frequentes (FAQ)

O dinheiro guardado também rende?

Sim! O valor separado rende 100% do CDI.

Posso resgatar o dinheiro quando quiser?

Sim. Por mais que o valor fique bloqueado, quando você quiser utilizar o dinheiro guardado basta acessar a função, digitar o valor que deseja retirar e confirmar a liberação. Assim, a quantia irá para o saldo disponível.

Para liberar o dinheiro, eu pago alguma taxa?

Não. Essa movimentação não tem nenhum custo para o cliente, nem mesmo cobrança de IOF ou Imposto de Renda.

A função

Não, para usar a função guardar dinheiro não é cobrada nenhuma taxa. Somente dois impostos obrigatórios incidem sobre os rendimentos da NuConta: o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Onde posso ver o valor guardado?

O valor que aparece no painel da conta do Nubank é apenas o do saldo disponível para uso. Na tela principal da conta, os usuários podem visualizar os saldos separadamente.

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida sobre a função guardar dinheiro do Nubank? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Google Pay: veja quais bancos possuem integração com a carteira digital

Saiba como se tornar um MEI e ter CNPJ para emitir notas

Como fazer o planejamento de um empréstimo: guia completo

Confira as 5 principais dúvidas sobre MEI

Seguro-desemprego: como é feito o pagamento do benefício?

Poupança 2021: guia completo

Taxa CDI mensal: acompanha suas variações

Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da Caixa

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras