Foregon.comConteúdos

Ourocard Fácil: conheça as vantagens e desvantagens

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Apesar de não cobrar anuidade e oferecer os benefícios da bandeira Visa, será que o cartão Ourocard Fácil é a melhor escolha para você? Descubra quais são os pontos negativos desse produto financeiro e veja se vale a pena investir nele.

Vantagens do cartão

  • Sem anuidade;
  • Você não precisa ser correntista no Banco do Brasil para ser aprovado;
  • Descontos em shows e promoções exclusivas;
  • Você pode gerar o seu cartão virtual e começar a utilizá-lo, depois de solicitar o seu Ourocard Fácil;
  • Pagamento por aproximação (tecnologia NFC);
  • Compras nacionais e internacionais;
  • Bandeira Visa que é aceita em milhares de estabelecimentos pelo Brasil e mundo. 

Desvantagens do cartão Ourocard Fácil

Vale ressaltar que os pontos negativos descritos abaixo nem sempre podem ser desvantagens para todos os consumidores. Por isso, avalie-os com calma e veja se eles fazem sentido ou não para sua vida financeira:

Isenção da anuidade

Para que você fique isento da taxa todo mês, é preciso ter um gasto mensal acima de R$ 100. Portanto, se você não conseguir manter esse hábito, terá que pagar pela anuidade um valor de 12x de R$ 6,10.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Não possui programa de pontos

O Banco do Brasil oferece um programa de pontos chamado Ponto Para Você. No entanto, ele não está disponível para o cartão Ourocard Fácil. Isso significa que se você busca por um cartão de crédito com o objetivo de pontuar para adquirir benefícios e descontos, esta opção não é a melhor escolha.

Limite baixo

O limite do seu cartão será definido após análise de crédito realizada pelo Banco do Brasil. Contudo, o valor inicial é considerado baixo, se comparado ao valor disponibilizado por outras instituições financeiras que aumentam o limite gradativamente ao longo do tempo.

Limite unificado entre os cartões Ourocard

Ainda sobre o limite, é importante ressaltar que ele será unificado caso você já tenha um cartão de crédito do BB. Sendo assim, os gastos em determinado cartão interferem nos demais e isso prejudica o cliente que já tem um limite reduzido e gostaria de aumentá-lo.

Oferece apenas os benefícios básicos da bandeira Visa

De maneira geral, os benefícios Visa oferecidos para clientes do Ourocard Fácil são: serviço de assistência em viagem, substituição emergencial de cartão, atendimento 24h para situações de emergência, proteção para compras online e serviço de saque emergencial.

Então, se você estiver interessado em ter os benefícios mais vantajosos dessa bandeira, o Ourocard Fácil não é o produto ideal para o seu bolso, pois ele proporciona apenas os recursos básicos da Visa.

Outros conteúdos

Vale a pena investir no cartão Ourocard Fácil, mesmo depois de ter conhecido seus pontos negativos? Conte aqui pra gente a sua opinião a respeito. Depois, que tal aproveitar esse momento para descobrir outras alternativas de crédito?

Boa leitura e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão de TODOS Corinthians: benefícios e como solicitar

  • Cartão de crédito

    Cartão WEX: como funciona?

  • Cartão de crédito

    Cartões Bradesco e Inter: conheça as opções sem consulta ao SPC/Serasa

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito