Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Pix: como gerar QR Code pelo aplicativo da Caixa

Por Sabrina VansellaPublicado em

Lançado no Brasil pelo Banco Central em novembro de 2020, o Pix, sistema de pagamentos e transferências instantâneas, se tornou um sucesso entre grande parte dos brasileiros, totalizando mais de 133 milhões de usuários. O sistema é completo na oferta de realização de pagamentos e transferências.

A Caixa e sua evolução

 A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma empresa pública que oferece aos seus usuários diferentes serviços, dentre eles, o Pix. A instituição financeira também está investindo a cada dia nas plataformas digitais para aumentar a praticidade e acessibilidade dos seus serviços.

A novidade chegou para aqueles que estão cadastrados no Pix da Caixa ou em alguma outra instituição financeira, mas querem utilizar o QR Code ao invés de compartilhar sua chave como o CPF, celular ou e-mail. Ao gerar o QR Code, o código permite o recebimento de pagamentos de outros usuários rapidamente. Quer saber como utilizar este serviço? Continue a leitura.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como criar um QR Code para seu Pix pela Caixa?

No aplicativo, que está disponível para Android e iOS, é possível acessar sua conta da Caixa. Após acessar o App, clique no ícone de Pix, que te encaminhará para a opção de acessar mais recursos da ferramenta. Confira o passo a passo:

  1. Após abrir o menu lateral com opções do Pix, clique em "Receber";
  2. Depois, clique em "Receber Pix";
  3. Agora, selecione sua chave Pix cadastrada na Caixa _ pode inserir o nome ou os valores, mas saiba que é opcional _;
  4. Clique em "Continuar";
  5. Por fim, analise os dados exibidos com atenção, caso estejam corretos clique em "Continuar";
  6. Pronto! Seu QR Code foi gerado, e já pode ser compartilhado, basta clicar no ícone de "compartilhamento".

Como o Pix funciona

O lançamento do Pix em novembro de 2020, tinha como intuito otimizar os métodos de pagamentos, afinal, a partir do sistema, os usuários poderiam realizar pagamentos e transferências de forma instantânea. Outro diferencial é em relação ao horário de funcionamento ao utilizar o sistema, que pode ser utilizado todos os dias em qualquer horário, inclusive aos feriados e finais de semana

É importante entender que para enviar um Pix não é necessário realizar nenhum cadastro específico, pois ele pode ser feito diretamente pelo aplicativo de sua instituição financeira, desde que seja oferecido este método de pagamento.

Descomplicamos?

Caso este artigo tenha sido útil, não esqueça de clicar no "like". Se tiver alguma dúvida, faça um comentário. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: pagamento via WhatsApp é uma ameaça?

Confira o passo a passo de como agendar um Pix no Nubank

Pesquisa aponta que Pix é o 2º meio de pagamento preferido dos brasileiros

Confira 4 benefícios do Pix para e-commerces

Banco Central deve lançar o Cartão Pix para pagamentos offline

Pix: como gerar QR Code pelo aplicativo da Caixa

Golpe do Pix Agendado é falso; entenda

Pix: sistema pode ser utilizado para pagamento de impostos e tributos