Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Pix: qual o limite diário de transações?

Por Nara LimaPublicado em

Criado em novembro de 2020 para facilitar as transações e pagamentos online, de modo praticamente instantâneo e, na maioria das vezes, gratuita, o Pix passou a ser comumente utilizado.

Sua história ainda é curta, mas apesar do pouco tempo, ele já conquistou seu espaço no coração dos brasileiros. No entanto, apesar de sua popularidade, uma dúvida ainda é muito comum quando o assunto é o sistema. Afinal, existe um limite diário de Pix? 

Quantos Pix posso fazer por dia?

Não há limite máximo que determine a quantidade de Pix diárias. Inclusive, a limitação do número de transferência pelas instituições financeiras é proibida pelo Banco Central. No entanto, apesar da proibição, alguns bancos limitam o valor movimentado por Pix em um único dia.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Isso significa que as instituições podem estabelecer limites máximos de valor para os usuários. Contudo, esses valores não podem ser inferiores aos praticados em TED e DOC.

Posso estabelecer um limite?

Pode sim. É possível estabelecer um limite máximo de valor que pode ser movimentado em um único dia com o Pix. Vale lembrar que a forma de realizar essa limitação varia de acordo com a instituição financeira.

Definir um limite diário de valor para o Pix pode ser um bom jeito de ter mais controle e segurança sobre as transações. Assim, é possível notar de maneira mais prática movimentações incomuns. 

Atente-se aos golpes

O Pix é uma ferramenta segura, mas é preciso sempre estar em alerta. É importante lembrar que você não é obrigado a cadastrar uma chave Pix e que, apesar das instituições financeiras oferecerem benefícios ao realizar o cadastro, é possível fazer transações sem possuir uma chave de acesso.

Vale ressaltar também que o cadastro sempre deve ser feito no site ou App do banco, nunca clique em links para cadastro de dados recebidos via WhatsApp, SMS ou e-mail. 

Descomplicamos?

A nossa missão é descomplicar a sua vida financeira. Até logo!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: como usar o sistema?

Cadastro da chave Pix não é obrigatório

Itaú afirma que Pix está substituindo TED e outras transações: entenda

Pix: função soma R$ 1 tri em transações e responde por metade das transferências

Pix: qual o limite diário de transações?

iFood agora aceita Pixcomo forma de pagamento

Pix Cobrança: entenda como funciona o novo serviço do BC

BC vai liberar estorno de dinheiro pelo Pix em caso de fraudes ou falhas