Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Pix: Quantas Transferências Você pode Realizar por Dia?

Escrito por Nara Lima

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Pix é um sistema criado em novembro de 2020 para tornar as transações financeiras online mais fáceis e rápidas. Em pouco tempo, ele se tornou amplamente utilizado pelos brasileiros, mesmo sendo uma inovação recente. Ainda assim, é comum a pergunta sobre a existência de um limite diário para transações. Afinal, quantos Pix posso fazer por dia?

O que você procura?

Existe um limite diário do Pix?

Não há limite máximo que determine a quantidade de Pix diárias. Entretanto, alguns bancos podem limitar o valor movimentado por Pix durante o período da noite, como forma de segurança.

Isso significa que determinadas instituições podem estabelecer limites máximos de valor para os usuários, porém esses valores não podem ser inferiores aos praticados em TED e DOC.

Novas regras do Pix estabelecidas pelo Banco Central

O Banco Central atualizou as regras para transações via Pix, que passaram a valer no dia 2 de janeiro de 2023.

Agora, os bancos não precisam mais estabelecer limites de valor máximo para cada transação, ou seja, os usuários podem realizar transações com limites maiores. No caso das empresas, entretanto, os limites são determinados por cada instituição financeira.

Além dessas mudanças, foi elevado o limite de retiradas de dinheiro via Pix Saque e Pix Troco, no entanto, existem algumas regras para os clientes solicitarem mudanças nos limites, que devem ser analisados e aprovados pelos bancos dentro de 48 horas.

Como configurar o limite do Pix?

  1. Acesse o aplicativo do seu banco e clique na opção "Pix";
  2. Selecione a opção "Meus Limites" e o aplicativo vai mostrar o seu limite diário atual;
  3. Para mudar, clique em "Gerenciar meus limites", "Personalizar Limites Pix" ou "Alterar meus limites" e determina um novo valor;
  4. Confirme a operação e pronto!

Vale ressaltar que em alguns bancos, o aplicativo pode alertar que, caso você precise aumentar o limite diário do Pix, uma confirmação deve ser feita no internet banking ou caixa eletrônico.

Perguntas Frequentes

Qual o limite do Pix por dia 2023?

O Pix não determina uma quantidade de Pix diária. Apesar disso, alguns bancos podem limitar a movimentação de alguns valores durante o período da noite, como uma forma de segurança.

Como fazer um Pix de valor alto?

Acesse o aplicativo do seu banco > Selecione o menu "Pix" e "Transferir" > Insira a chave da conta destinatária e o valor > Confirme os dados da conta > Conclua a operação. Por ser de valor alto, a transferência pode demorar um pouco para ser efetivada.

Descomplicamos?

Aproveite e leia também:

  • Como funciona o estorno no Pix?

O nosso objetivo é descomplicar os bancos e auxiliar você a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Nara Lima
UX Writer

Formada em Publicidade e Propaganda pela UniFAI, a Nara trabalha com redação profissional desde 2019. Além disso, já trabalhou com atendimento ao público e fez pesquisas para o governo pelo IBGE, aprendizados que leva hoje para sua escrita focada na experiência do usuário da Foregon.