Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Pix: qual o limite diário de transações?

Por Nara LimaPublicado em

Criado em novembro de 2020 para facilitar as transações e pagamentos online, de modo praticamente instantâneo e, na maioria das vezes, gratuita, o Pix passou a ser comumente utilizado.

Sua história ainda é curta, mas apesar do pouco tempo, ele já conquistou seu espaço no coração dos brasileiros. No entanto, apesar de sua popularidade, uma dúvida ainda é muito comum quando o assunto é o sistema. Afinal, existe um limite diário de Pix?

Quantos Pix posso fazer por dia?

Não há limite máximo que determine a quantidade de Pix diárias. Mas alguns bancos limitam o valor movimentado por Pix em um único dia, como forma de segurança.

Isso significa que as instituições podem estabelecer limites máximos de valor para os usuários. Contudo, esses valores não podem ser inferiores aos praticados em TED e DOC.

Posso estabelecer um limite?

Pode sim. É possível estabelecer um limite máximo de valor que pode ser movimentado na sua conta em um único dia com o Pix. Se tentar ultrapassar esse valor, você não conseguirá realizar a transação, a não ser que modifique seu limite no App do banco.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Alguns bancos já inserem o limite diário por conta própria. Vale lembrar que a forma de realizar essa limitação varia de acordo com a instituição financeira. Definir um limite diário de valor para o Pix pode ser uma boa maneira de ter mais controle e segurança sobre as transações. Assim, é possível notar de maneira mais prática movimentações incomuns.

Atente-se aos golpes

O Pix é uma ferramenta segura, mas é preciso sempre estar em alerta. É importante lembrar que você não é obrigado a cadastrar uma chave Pix e que, apesar das instituições financeiras oferecerem benefícios ao realizar o cadastro, é possível fazer transações sem possuir uma chave de acesso.

Vale ressaltar também que o cadastro sempre deve ser feito no site ou App do banco, nunca clique em links para cadastro de dados recebidos via WhatsApp, SMS ou e-mail.

Descomplicamos?

Aproveite e leia também:

A nossa missão é descomplicar a sua vida financeira. Até logo!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 contas PJ que não cobram para receber Pix

Pix ou cartão de crédito: qual a melhor forma para parcelar compras?

Como localizar os estabelecimentos que aceitam Pix Saque e Pix Troco?

Digio oferece opção de Pix parcelado no cartão de crédito: conheça

É cliente Santander? Veja como parcelar Pix em até 24 vezes

Pix parcelado: como funciona e quais bancos oferecem o serviço?

Pix Pessoa Jurídica: existe alguma tarifa para o serviço?

O Pix ameaça a existência do boleto?