Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Qual o código do banco Banestes para TED e DOC?

Por Thais SouzaPublicado em

Vai realizar uma transferência para uma conta do banco Banestes? Para que um DOC ou uma TED sejam validados, algumas informações são solicitadas no momento da transação, e uma delas é o código de compensação do banco, que possui três dígitos.

Neste artigo vamos te explicar melhor sobre o funcionamento desses dígitos e você irá conferir qual o código do banco Banestes para TED e DOC. Vamos lá?

Código de compensação: o que é e para que serve?

Ao tentar fazer uma Transferência Eletrônica Disponível (TED) ou um Documento de Ordem de Crédito (DOC) para uma conta do banco Banestes, você vai se deparar com a solicitação de um código.

O Código do Sistema de Operações Monetárias e Compensação de Outros Papéis (Compe) é um sistema que serve para identificar e processar as operações bancárias feitas pelos clientes. Ele é representado por um código de três dígitos que serve como identificador de bancos, portanto, cada instituição financeira possui o seu.

Qual o código do banco Banestes para TED e DOC?

No caso do banco Banestes, o código é o 021. Assim, se você deseja fazer uma TED ou um DOC para uma conta do banco Banestes, terá que informar o número 021, caso seja solicitado.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Além de utilizar o código corretamente, é importante que você confira se todos os dados da pessoa ou empresa que receberá o dinheiro estão corretos, caso contrário o dinheiro será devolvido para sua conta e a transação não é efetuada.

Pix: uma alternativa mais prática para transferências

O Pix chegou para facilitar as transações financeiras e é isso que vem fazendo desde novembro de 2020. Ele é uma alternativa ao DOC e TED, já que é mais prático e rápido.

Com o Pix, você pode fazer transferências instantâneas, o dinheiro cai em dez segundos, mesmo em feriados, sábados e domingos. O sistema está disponível 24 horas por dia e é gratuito para Pessoas Físicas. Confira os artigos abaixo que separamos para você conhecer melhor a tecnologia do Banco Central:

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida sobre o código de compensação do banco Banestes? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é INSS? Guia completo sobre o Instituto Nacional do Seguro Social

App Itaucard: como baixar o aplicativo do banco no seu celular

Sabesp: contas atrasadas, como resolver?

O que é código SWIFT?

Vivo regulariza: saiba como pagar suas dívidas na plataforma

Tim fatura digital: saiba como receber suas faturas online

Dicas de como acumular milhas aéreas

O que é IBAN e como descobrir qual é o seu?