Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Santander: conheça as opções de antecipação do 13º e restituição do IR

Por Thais SouzaPublicado em

Está precisando de dinheiro extra, mas não quer pagar taxas altíssimas com um empréstimo pessoal, nem esperar para receber seus benefícios anuais? Conheça as opções de antecipação do 13º salário e restituição do Imposto de Renda do Santander.

Antecipação do 13º salário no Santander 

O 13º salário é uma gratificação de natal paga pelas empresas no final de cada ano. Quem não quer esperar para receber o benefício pode fazer a antecipação no Santander. 

O banco permite que seus clientes antecipem 100% do valor do décimo terceiro salário, com aprovação rápida e fácil. Este empréstimo é exclusivo para clientes que recebem o salário na conta corrente do Santander.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O pagamento é feito automaticamente em sua conta, em uma parcela única, debitada somente quando você receber o seu 13º salário, com data limite até 20 de dezembro. Como o banco tem a garantia de que o valor será debitado da sua conta, esta categoria possui juros mais baixos. 

Antecipação da restituição do IR no Santander 

Você que declarou o Imposto de Renda e tem direito à restituição pode solicitar a linha de crédito do Santander que antecipa esses valores, que são pagos em lotes, anualmente.

O empréstimo é exclusivo para clientes que indicaram, na declaração enviada à Receita Federal, a sua conta corrente do Santander para o crédito da restituição do IRPF. Se este for o seu caso, você poderá antecipar até 100% do total a ser restituído, com taxa de juros a partir de 1,69% ao mês. 

O pagamento do valor contratado é feito em uma parcela única, debitada automaticamente da sua conta corrente Santander na data em que a Receita Federal pagar a sua restituição. 

Como contratar a antecipação do 13º ou IR?

Você pode contratar o seu empréstimo nos caixas eletrônicos do Santander, central de atendimento ou agência mais próxima. Também é possível solicitar online, por meio do Internet Banking. Confira o passo a passo: 

1. Entre no seu Internet Banking, com CPF e senha;

2. Clique em "Empréstimos e financiamentos";

3. Selecione a opção que deseja antecipar (13º ou restituição do IR);

4. Insira o valor, consulte os juros e clique em "Continuar" para efetivar a contratação. Assim que o crédito for aprovado, você receberá o valor em dinheiro diretamente em sua conta.

Descomplicamos?

Se você não é cliente Santander e deseja antecipar o 13º salário ou a restituição do IR, saiba que existem outros bancos que também oferecem o serviço. Confira: 

Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Empréstimo Caixa Tem: como acessar o contrato digital?

Caixa Tem: beneficiários do Bolsa Família poderão contratar o novo empréstimo?

Empréstimo com garantia de imóvel do Banco Inter: conheça

Microcrédito Itaú: empréstimo para você investir no próprio negócio

Itaú: conheça as opções de antecipação do 13º salário e restituição do IR

Empréstimo com garantia de imóvel Itaú: conheça e veja como solicitar

Crédito Benefício do Banco do Brasil: conheça e veja como solicitar

Santander: conheça as opções de antecipação do 13º e restituição do IR