Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

SICPF: saiba o que significa e como resolver o problema do App Caixa Tem

Por Thais SouzaPublicado em

O aplicativo Caixa Tem foi criado para que milhões de brasileiros recebessem o Auxílio Emergencial e outros benefícios criados na pandemia. Sua interface é totalmente descomplicada para que todos consigam utilizar. Contudo, mesmo com as facilidades, muitas pessoas estão encontrando dificuldades para acessar e concluir o cadastro, recebendo a mensagem de erro ao conectar o SICPF. 

Neste artigo você vai conferir o que significa esse erro e o que você pode fazer para solucioná-lo de forma rápida. Vamos lá?

O que é SICPF?

O erro SICPF significa que o aplicativo Caixa Tem não está conseguindo se conectar ao servidor de dados. O servidor SICPF é utilizado pela Caixa para fazer a verificação de dados do CPF de cada cidadão.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ou seja, sem esta conexão, não é possível fazer a validação de login no aplicativo. Uma das causas possíveis para este erro é o número elevado de acessos ao servidor.

O que fazer para resolver o problema do SICPF?

Primeiramente, verifique se o aplicativo está atualizado na última versão. Isso pode influenciar na correção de diversos problemas.

Além disso, em alguns horários do dia, o App fica sobrecarregado por conta de vários usuários utilizando ao mesmo tempo.

O melhor horário para realizar suas operações dentro do App Caixa Tem (iOS e Android) é entre as duas e sete da manhã. Isso porque, neste período, você não encontrará muitas pessoas esperando na sala virtual para entrar na plataforma. 

Caso nenhuma das alternativas acima funcione, você pode tentar limpar o cache de dados do App. Normalmente, muitos Apps podem dar problema por conta do cache e dados. Para resolver, siga o passo a passo abaixo:

  1. Vá até "Configurações" no seu celular;
  2. Depois em "Aplicativos";
  3. Clique em "Caixa Tem";
  4. Selecione "Armazenamento";
  5. Em seguida, selecione os campos "Dados e cache" e clique em "Limpar".

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você sobre como resolver o problema com o aplicativo Caixa Tem. Qualquer dúvida sobre o aplicativo, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

7 aplicativos que vão te ajudar a economizar muito

Pix: saiba o que você já pode pagar utilizando esse sistema

Viagem dos sonhos: como se organizar e juntar dinheiro?

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas