Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Sim e Superdigital: conheça as fintechs do grupo Santander

Por Sabrina VansellaPublicado em

O Santander aderiu a uma nova estratégia para garantir que mais pessoas tenham acesso a empréstimos de forma simples e rápida. Atualmente, o banco é responsável por duas fintechs que foram criadas para ampliar o acesso financeiro à população de classes C e D. Continue a leitura e conheça.

Fintechs de crédito pessoal do Santander

Em busca de promover a ampliação de crédito pessoal e acessibilidade a produtos financeiros para Pessoas Físicas das classes C e D do Brasil, o Santander investiu em duas fintechs que operam como bancos digitais.

A Sim e a Superdigital buscam se estabelecer no mercado como um local fácil e rápido de conseguir acesso ao crédito. Além disso, as duas empresas também querem atender consumidores que não desejam criar vínculos com bancos.

Sim

A Sim é uma fintech do Santander que fornece empréstimos pessoais para Pessoas Físicas que moram no Brasil. Ela foi lançada em 2019 e opera de forma totalmente digital. No momento, são oferecidos dois tipos de crédito: 

  • Empréstimo pessoal sem garantia de até R$ 25 mil;
  • Empréstimo com garantia de carro de até R$ 150 mil.

No caso do empréstimo com garantia de carro, você consegue o crédito com as menores taxas do mercado. As duas modalidades podem ser solicitadas e acompanhadas através do site Sim ou pelo aplicativo da fintech (disponível para Android e iOS).

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Superdigital

Superdigital funciona como uma conta digital do Santander. Anteriormente, a fintech se chamava ContaSuper, mas foi adquirida pela rede em 2017 e teve suas ações transferidas para o Santander Global em 2020.

A fintech pode ser acessada online e permite que os correntistas façam transações, paguem contas, realizem saques de dinheiro em caixas eletrônicos e solicitem cartões físicos e virtuais pré-pagos. O aplicativo da conta Superdigital pode ser acessado pelo seu smartphone (disponível para Android e iOS).

Principais vantagens das fintechs do Santander

Para os que correm de burocracias, as duas fintechs citadas anteriormente são conhecidas por conter características como simplicidade e agilidade. Além disso, também existem outras vantagens:

  • Não é preciso comprovar renda;
  • Os serviços podem ser contratados pelo celular.

E aí, gostou do conteúdo?

Para você que está considerando abrir uma nova conta, selecionamos as principais contas digitais com os melhores aplicativos. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como saber se uma instituição financeira é confiável?

Conheça os 3 bancos que mais liberam limite de crédito

Como eliminar restrições no CPF e ficar com o nome limpo

Erro X5 na Caixa: o que é e como resolver?

Saiba como aproveitar as férias com pouco dinheiro

BBB22: quanto custa e como assinar o pay-per-view?

Aprenda organizar seu dinheiro com o Finanças+ do BTG+

IPTU 2022: saiba quais são os aumentos e descontos para algumas capitais do país