Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Sim e Superdigital: conheça as fintechs do grupo Santander

Por Sabrina VansellaPublicado em

O Santander aderiu a uma nova estratégia para garantir que mais pessoas tenham acesso a empréstimos de forma simples e rápida. Atualmente, o banco é responsável por duas fintechs que foram criadas para ampliar o acesso financeiro à população de classes C e D. Continue a leitura e conheça.

O que você procura?

Fintechs de crédito pessoal do Santander

Em busca de promover a ampliação de crédito pessoal e acessibilidade a produtos financeiros para Pessoas Físicas das classes C e D do Brasil, o Santander investiu em duas fintechs que operam como bancos digitais.

A Sim e a Superdigital buscam se estabelecer no mercado como um local fácil e rápido de conseguir acesso ao crédito. Além disso, as duas empresas também querem atender consumidores que não desejam criar vínculos com bancos.

Sim

A Sim é uma fintech do Santander que fornece empréstimos pessoais para Pessoas Físicas que moram no Brasil. Ela foi lançada em 2019 e opera de forma totalmente digital. No momento, são oferecidos dois tipos de crédito:

  • Empréstimo pessoal sem garantia de até R$ 25 mil;
  • Empréstimo com garantia de carro de até R$ 150 mil.

No caso do empréstimo com garantia de carro, você consegue o crédito com as menores taxas do mercado. As duas modalidades podem ser solicitadas e acompanhadas através do site Sim ou pelo aplicativo da fintech (disponível para Android e iOS).

Baixar na App StoreDisponível no Google Play

Conheça um pouco mais sobre o empréstimo Sim Digital

Superdigital

Superdigital funciona como uma conta digital do Santander. Anteriormente, a fintech se chamava ContaSuper, mas foi adquirida pela rede em 2017 e teve suas ações transferidas para o Santander Global em 2020.

A fintech pode ser acessada online e permite que os correntistas façam transações, paguem contas, realizem saques de dinheiro em caixas eletrônicos e solicitem cartões físicos e virtuais pré-pagos. O aplicativo da conta Superdigital pode ser acessado pelo seu smartphone (disponível para Android e iOS).

Baixar na App StoreDisponível no Google Play

Principais vantagens das fintechs do Santander

Para os que correm de burocracias, as duas fintechs citadas anteriormente são conhecidas por conter características como simplicidade e agilidade. Além disso, também existem outras vantagens:

  • Não é preciso comprovar renda;
  • Os serviços podem ser contratados pelo celular.

E aí, gostou do conteúdo?

Para você que está considerando abrir uma nova conta, selecionamos as principais contas digitais que rendem mais que a poupança. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Ver todos os posts

Leia também

Veloe Banco do Brasil: Benefícios da Parceria para Motoristas

Santander Fora do Ar Hoje: Entenda Causas e Soluções

Troquei de Celular e Não Consigo Acessar o Caixa Tem: Como Resolver

Tag de Pedágio Nubank: Vantagens e Como Solicitar

App Santander Fora do Ar: O que Fazer para Resolver?

Escolhendo o Melhor Banco para Investir: Top 5 Opções

Melhores Bancos Digitais: Março 2024

Como Quitar Dívidas com Bancos: Guia Passo a Passo