Foregon.comConteúdos

Conheça os tipos de conta do Banco do Brasil

ForegonPublicado em

O Banco do Brasil é preocupado em oferecer os melhores serviços financeiros aos seus clientes. Por isso, disponibiliza vários tipos de contas para que sempre haja um produto perfeito para as suas condições e necessidade. Confira elas aqui e descubra qual é a ideal para você.

Tipos de contas do Banco do Brasil

Como já dissemos, o Banco do Brasil oferece diversos tipos de contas para o seu público. Descubra abaixo quais são elas:

Conta corrente comum

É a conta mais completa do Banco do Brasil, contudo, não possui crédito automático. A principal vantagem é que, aqui você vai ter acesso a todos os produtos, serviços e investimentos que o Banco disponibiliza para pessoa física. Lembrando que essa opção não conta o cheque especial.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Gostaria de abrir este tipo de conta? Você precisa ir pessoalmente em uma agência, levando consigo RG, CPF, comprovante de residência com no máximo 90 dias e o comprovante de renda.

Conta corrente especial

A principal característica aqui é que ela conta com crédito automático inserido dentro de um limite. Ela também pode ser movimentada por cartão ou cheques. Aqui o cliente também tem acesso à todos os produtos, serviços e investimentos disponíveis para pessoas físicas e jurídicas.

BB Conta Universitária

Esse tipo de conta é restrita aos universitários, entre 16 a 27 anos. Ela é individual e não possui crédito automático e pode ser movimentada por cheques ou cartões. Os universitários também têm acesso à todos os benefícios das contas acima.

BB Conta Jovem

Já a BB Conta Jovem não possui crédito automático, mas pode ser movimentada por cartões ou cheques. A conta individual é direcionada para jovens de 12 a 21 anos incompletos que ainda não entraram na universidade e oferece todos os produtos, menos o crédito automático.

Conta poupança

Ideal para movimentar o seu dinheiro e conseguir rendimentos. Vale lembrar que a partir do momento que você abre uma conta corrente, automaticamente você obtém uma conta poupança. Para usá-la, é só realizar o seu primeiro depósito. Pessoas físicas e jurídicas podem usufruir desse tipo de conta.

Se você decidir que a conta poupança é a melhor opção, é preciso ir até uma agência do Banco do Brasil com RG, CPF e comprovante de residência com no máximo 90 dias.

Conta salário

Usada para receber salários e afins. Apesar de não permitir movimentações por cheques, com ela você pode fazer seus saques, extratos e transferências TED para transferência do valor completo. Frisando que ela é exclusiva para pessoas físicas.

Conta fácil

A Conta fácil pode ser aberta por pessoas físicas por meio de um aplicativo próprio (Android ou iOS). Depois é só abrir o App, ler os termos e condições e seguir o passo a passo. Deposite qualquer valor na Conta Fácil para poder ativá-la.

Como abrir uma conta no Banco do Brasil?

Abrir a sua conta no Banco do Brasil é muito fácil. De um modo totalmente rápido e seguro, você consegue fazer o seu cadastro dentro de poucos minutos. Você pode saber o passo a passo detalhado, clicando aqui e conferindo o nosso próximo artigo.

Qualquer dúvida durante o processo de solicitação, entre em contato com os canais de atendimento do Banco do Brasil.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Foregon

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Safra Financeira: conheça os serviços

Como gerar boleto Havan?

Ransomware: saiba como se proteger de ataques na internet

Contrato habitacional: como gerar boleto de prestação reduzida na Caixa

Planilha de controle financeiro: conheça 5 modelos

Cobrança indevida é crime? Veja como proceder

Filmes de superação: conheça 10 histórias inspiradoras

Nome sujo: veja como consultar online

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras