Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Veja como consultar e sacar saldo do PIS e Pasep

Por Thais SouzaPublicado em

O pagamento do PIS e Pasep é liberado de acordo com a data de nascimento de cada trabalhador. Se você está prestes a receber, neste artigo você vai conferir todos os detalhes de como consultar e fazer o saque do seu benefício PIS ou Pasep. 

Como consultar PIS e Pasep

Consultar pagamento Pasep 

Para consultar o pagamento do Pasep, basta entrar no site do Banco do Brasil e selecionar o botão "Consultar". Por lá, você poderá visualizar o saldo e o calendário com a data para o recebimento.

Consultar pagamento PIS

Você pode consultar o pagamento do PIS através do site da Caixa Econômica Federal. Basta entrar no site e clicar em "Consultar pagamento". Depois preencha seus dados para concluir. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

É importante lembrar que o calendário de pagamento do Abono Salarial varia de acordo com a data do seu aniversário.

Como sacar PIS e Pasep

Como sacar o Pasep

Para quem possui conta no Banco do Brasil, poupança e conta corrente, o pagamento do Pasep é feito de acordo com o calendário, diretamente na conta.

Já os demais beneficiários podem efetuar o saque em qualquer agência do Banco do Brasil, para isso, é só você procurar um atendente e apresentar o seu documento oficial com foto.

Como sacar PIS

Para fazer o saque do PIS, você deverá estar com o seu documento oficial de identificação com foto. Feito isso, saiba que o saque do PIS é feito de várias formas, de acordo com cada situação. Confira:

  • Para quem tem o cartão Cidadão: o saque é feito nos caixas eletrônicos da Caixa e Lotéricas;
  • Para quem não tem o cartão Cidadão: o saque é feito na agência da Caixa e você deve apresentar um documento oficial de identificação. Você também pode aproveitar para solicitar o cartão Cidadão e cadastrar sua senha;
  • Para quem tem conta individual na Caixa: o benefício é depositado diretamente na conta, casa haja saldo acima de R$ 1.

Já o abono de anos anteriores deve ser recebido em uma lotérica da Caixa. Para isso você deve comparecer em uma das unidades com sua senha e documento de identificação oficial com CPF. Vale ressaltar que essa opção só é válida caso a senha tenha sido cadastrada em agência Caixa e o beneficiário não esteja de posse do cartão cidadão.

Como saber qual é o número do NIS?

O número do NIS é utilizado pelos trabalhadores para realizar consultas de benefícios a serem recebidos. Para saber qual é o seu número, confira a seguir o passo a passo: 

  • Primeiro, acesse o site do CNIS;
  • Selecione o item "Cidadão";
  • Em seguida, no canto superior. à esquerda, clique na opção "Inscrição";
  • Escolha a opção "Filiado";
  • Preencha os campos com suas informações pessoais;
  • Quando aparecer o seu NIT, esse é o seu número do PIS.

Conteúdos relacionados 

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida sobre como consultar e sacar o saldo do PIS e Pasep? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba como se tornar um MEI e ter CNPJ para emitir notas

Como fazer o planejamento de um empréstimo: guia completo

Confira as 5 principais dúvidas sobre MEI

Seguro-desemprego: como é feito o pagamento do benefício?

Poupança 2021: guia completo

Taxa CDI mensal: acompanha suas variações

Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da Caixa

Saiba como abrir MEI de forma gratuita

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras