Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Veja como consultar e sacar saldo do PIS e Pasep

Por Thais SouzaPublicado em

O pagamento do PIS e Pasep é liberado de acordo com a data de nascimento de cada trabalhador. Se você está prestes a receber, neste artigo você vai conferir todos os detalhes de como consultar e fazer o saque do seu benefício PIS ou Pasep.

Como consultar PIS e Pasep

Consultar pagamento Pasep

Para consultar o pagamento do Pasep, basta entrar no site do Banco do Brasil e selecionar o botão "Consultar". Por lá, você poderá visualizar o saldo e o calendário com a data para o recebimento.

Consultar pagamento PIS

Você pode consultar o pagamento do PIS através do site da Caixa Econômica Federal. Basta entrar no site e clicar em "Consultar pagamento". Depois preencha seus dados para concluir.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

É importante lembrar que o calendário de pagamento do Abono Salarial varia de acordo com a data do seu aniversário.

Como sacar PIS e Pasep

Como sacar o Pasep

Para quem possui conta no Banco do Brasil, poupança e conta corrente, o pagamento do Pasep é feito de acordo com o calendário, diretamente na conta.

Já os demais beneficiários podem efetuar o saque em qualquer agência do Banco do Brasil, para isso, é só você procurar um atendente e apresentar o seu documento oficial com foto.

Como sacar PIS

Para fazer o saque do PIS, você deverá estar com o seu documento oficial de identificação com foto. Feito isso, saiba que o saque do PIS é feito de várias formas, de acordo com cada situação. Confira:

  • Para quem tem o cartão Cidadão: o saque é feito nos caixas eletrônicos da Caixa e Lotéricas;
  • Para quem não tem o cartão Cidadão: o saque é feito na agência da Caixa e você deve apresentar um documento oficial de identificação. Você também pode aproveitar para solicitar o cartão Cidadão e cadastrar sua senha;
  • Para quem tem conta individual na Caixa: o benefício é depositado diretamente na conta, casa haja saldo acima de R$ 1.

Já o abono de anos anteriores deve ser recebido em uma lotérica da Caixa. Para isso você deve comparecer em uma das unidades com sua senha e documento de identificação oficial com CPF. Vale ressaltar que essa opção só é válida caso a senha tenha sido cadastrada em agência Caixa e o beneficiário não esteja de posse do cartão cidadão.

Como saber qual é o número do NIS?

O número do NIS é utilizado pelos trabalhadores para realizar consultas de benefícios a serem recebidos. Para saber qual é o seu número, confira a seguir o passo a passo:

  • Primeiro, acesse o site do CNIS;
  • Selecione o item "Cidadão";
  • Em seguida, no canto superior. à esquerda, clique na opção "Inscrição";
  • Escolha a opção "Filiado";
  • Preencha os campos com suas informações pessoais;
  • Quando aparecer o seu NIT, esse é o seu número do PIS.

Conteúdos relacionados

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida sobre como consultar e sacar o saldo do PIS e Pasep? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Mercado Pago: guia completo

Tipos de carro: principais características e diferenças

5 livros que mudarão sua vida financeira

3 conselhos básicos para alcançar a liberdade financeira

Inteligência artificial em soluções antifraude

Onde usar a carteira digital Apple Pay?

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Aplicativos colaborativos: conheça 4 Apps que podem facilitar a sua vida