Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta
Tipos de empréstimo do Sicredi logo

Tipos de empréstimo do Sicredi

7.9/10 no ReclameAqui

Se você está precisando de um empréstimo para realizar um sonho ou alcançar um objetivo, saiba que o Sicredi oferece uma série de modalidades voltadas para você e seu negócio. Conheça todas as linhas de crédito do Sistema de Crédito Cooperativo.

O que você procura?

Empréstimo Sicredi 

Antecipação de recebíveis 

Voltada para profissionais liberais que necessitam aumentar seu capital de giro e investir em seu negócio, a antecipação de recebíveis pode ser utilizada para antecipar o recebimento das vendas feitas a prazo com cheques pré-datados, notas promissórias e cartões.

Nessa modalidade os clientes da sua empresa pagam a prazo e você recebe à vista. Além disso, o prazo de pagamento é de até 360 dias e o limite é disponibilizado de acordo com seus rendimentos.

Antecipação saque aniversário

A linha de crédito é voltada para trabalhadores que estiverem com a opção da modalidade de saque-aniversário do FGTS vigente na data da contratação da operação. Dessa forma, não é necessário esperar para conseguir o empréstimo desejado.

Ela possibilita que o seu saque seja antecipado na forma de crédito em conta corrente com a data de vencimento única para o mês do seu saque-aniversário. A quitação do crédito pode ser feita até o dia 15 do mês do seu saque-aniversário.

Crédito com garantia de aplicação financeira

O crédito com garantia de aplicação financeira é destinado a associados que possuem aplicações financeiras em RDC e Sicredinvest e que não desejam resgatá-las para cobrir eventuais necessidades de recursos extras.

Nessa modalidade, você pode escolher entre um limite de crédito rotativo ou um crédito parcelado e pode pagar o valor solicitado em até 60 meses. Por ter garantia, as taxas de juros costumam ser mais atrativas para o seu bolso. 

Antecipação de 13º salário

Com a linha de crédito é possível adiantar até 70% do 13º salário e o dinheiro é creditado diretamente na conta-corrente. O pagamento pode ser efetuado até o dia 20 de dezembro do ano corrente. 

Aposentado mais

Disponível para clientes que receberam o benefício de aposentadoria pelo Sicredi, o crédito aposentado mais não é descontado diretamente da aposentadoria e pode ser pago em até 48 meses. 

Giro fácil 

É uma linha de capital de giro com limite rotativo pré-aprovado para empresas. O empréstimo pode ser utilizado da forma que o solicitante desejar e ser pago em até 36 meses. 

O crédito é disponibilizado na conta-corrente da empresa e conta com 45 dias de carência na primeira parcela do pagamento. O limite de crédito é disponibilizado de acordo com os rendimentos do negócio.

Auto crédito 

O auto crédito é uma modalidade de empréstimo na qual o automóvel do solicitante é utilizado como garantia da operação. Como a linha de crédito conta com essa segurança, os juros tendem a ser mais baixos.

A forma de pagamento pode ser parcelada ou única e o valor é debitado automaticamente da conta-corrente. O limite de crédito é disponibilizado de acordo com a capacidade de pagamento do associado.

Crédito com garantia

A linha de crédito é voltada para associados que possuem aplicações financeiras em Sicredinvest e RDC. Nessa modalidade é possível escolher entre um limite de crédito rotativo ou um crédito parcelado, ou seja, aquele que se adequar melhor a necessidade do solicitante.

O limite de crédito é disponibilizado de acordo com o valor da aplicação financeira e capacidade de pagamento e o valor pode ser pago em até 60 meses. Por ser uma linha que conta com garantia, as taxas de juros são mais atrativas. 

Crédito com garantia de imóvel

A linha de crédito é destinada para associados Pessoa Física e Jurídica e utiliza um imóvel do solicitante como forma de garantia. Os recursos disponibilizados por essa linha de crédito são utilizados de acordo com as necessidades individuais, sem fim específico.

O pagamento pode ser feito de forma parcelada, em até 180 meses e é creditado diretamente na conta-corrente. O limite de crédito é disponibilizado de acordo com a capacidade de pagamento do associado.

Consignado INSS

O consignado INSS é uma linha de crédito que apoia os beneficiários da previdência social. O solicitante não precisa informar a finalidade do empréstimo e as parcelas são descontadas diretamente da conta-corrente do beneficiário. 

O valor da parcela mensal do empréstimo não ultrapassa 30% da remuneração de quem solicitou, pode ser pago em até 84 meses e não há exigência de garantia. 

Consignado 

A linha de crédito consignado é uma modalidade de empréstimo que apoia os funcionários de empresas do setor privado e servidores do setor público. O empréstimo conta com um valor que é liberado diretamente na conta-corrente e as parcelas são descontadas na folha de pagamento.

O valor da parcela mensal do empréstimo não ultrapassa 30% da remuneração do funcionário e não há exigência de garantia.

Crédito fácil 

O crédito fácil é um limite de crédito pré-aprovado de rápida contratação em que os recursos ficam disponíveis em conta-corrente para o solicitante usar como e quando necessitar. 

O primeiro pagamento conta com carência de 60 dias, o valor pode ser parcelado em até 36 meses e debitado automaticamente em conta-corrente no dia do vencimento.

Crédito pessoal

O crédito pessoal garante recursos para que o solicitante concretize objetivos sem se preocupar em comprovar a finalidade do crédito. Isso significa que não é necessário informar qual o destino do empréstimo. 

A forma de pagamento pode ser parcelada, em até 48 meses, ou única. Além disso, o pagamento é debitado automaticamente de sua conta-corrente.

Crédito rotativo 

É um limite de crédito pré-contratado e liberado para Pessoa Física e Jurídica. Nessa modalidade é possível escolher quais garantias serão vinculadas à operação, conforme modalidade contratada. Por exemplo: aval, cheques, duplicatas e bens.

O limite de crédito é disponibilizado de acordo com os rendimentos do associado e o pagamento pode ser feito em até 12 meses. Além disso, os encargos incidem sobre o recurso utilizado e são debitados diretamente na conta-corrente.

Perguntas frequentes (FAQ)

Como fazer empréstimo no Sicredi?

Para fazer um empréstimo no Sicredi é necessário comparecer em uma agência física para solicitação. No entanto, algumas modalidades permitem que o crédito seja solicitado via App. Para conhecer todos os detalhes, entre em contato com a instituição financeira.

Como tirar extrato no Sicredi?

É possível pelo Sicredi Internet, Sicredi Mobi ou em uma de nossas agências. Para realizar a adesão ao produto através do Sicredi Internet, clique na aba "Conta Corrente" e, após, clique na opção "Gerenciar" do tópico "Sicredi Extrato".

Como acessar a conta do Sicredi pela internet?

Basta possuir um cartão Sicredi de débito ou crédito e realizar do seu próprio computador de maneira simples e rápida. Para isso, é necessário acessar o site www.sicredi.com.br, preencher o número da cooperativa, conta e clicar em acessar.

Como entrar em contato com o Sicredi?

É possível entrar em contato com o Sicredi pelo 0800 724 4770 e 3003.4770. Você também pode contatar o Theo, o assistente virtual da associação através do WhatsApp 51 3358 4770.

Como funciona o empréstimo Sicredi?

No Sicredi, o valor das parcelas é debitado diretamente da sua conta, facilitando a sua agenda de pagamentos. Além disso, é possível quitar a maioria das linhas de crédito em até 5 anos.
 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como Saber se meu Nome Está no SPC?

Parcelamento Enel: como parcelar suas contas atrasadas

Negocia Fácil Claro: veja como negociar dívidas com condições especiais

Oi Negocia: veja como consultar e quitar as suas dívidas

Nome limpo ou sujo? Consulte o seu CPF e descubra!

Desendivida Santander: soluções de crédito para você

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades