Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta
Tipos de financiamento do Banco do Nordeste logo

Tipos de financiamento do Banco do Nordeste

6.7/10 no ReclameAqui

O Banco do Nordeste do Brasil oferece uma vasta cartela de financiamento para seus clientes expandirem seus negócios. A seguir, confira todas as linhas de crédito da instituição.

O que você procura?

Financiamentos Banco do Nordeste do Brasil 

Cartão BNB

O cartão BNB tem como objetivo fornecer crédito rotativo pré-aprovado para a aquisição de bens novos, matérias-primas, insumos e mercadorias para o seu agronegócio, comércio local, indústria e até mesmo para auxiliar no turismo da sua região . A modalidade conta com prazo de pagamento em até 96 meses para investimento e até 36 meses para giro, incluindo a carência.

A parcela do FNE no financiamento é isenta de IOF, a data de vencimento da parcela é dia 15 de cada mês e se o pagamento for realizado antes do vencimento, o BNB disponibiliza um bônus de adimplência sobre os juros do FNE. 

Cartão BNB Agro

O BNB Agro visa facilitar a aquisição de colheitadeiras, tratores e microtratores, veículos, máquinas e equipamentos para mecanização, por meio de crédito rotativo pré-aprovado e com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O prazo de pagamento pode se estender até 8 anos, incluindo a carência, a modalidade é isenta de IOF e se o pagamento for realizado antes do vencimento, o BNB disponibiliza um bônus de adimplência sobre os juros do FNE. 

Cartão BNB Agro Custeio Pecuário

A modalidade de crédito foi desenvolvida para facilitar a aquisição de insumos do setor pecuário, proporcionando agilidade, desburocratização, comodidade e eficiência. O financiamento conta com isenção de anuidade e a Nota Fiscal é enviada eletronicamente pelo fornecedor.

O BNB agro custeio pecuário é destinado aos produtores rurais de qualquer porte e conta com o limite de crédito até R$ 5 milhões. 

Crédito para Custeio

O crédito para custeio é voltado para financiar atividades agrícolas e pecuária, como: implantação de lavouras periódicas, manutenção e colheita de lavouras permanentes, gastos com a exploração pecuária e atividades não financiadas pelos programas/fontes de recursos.

Os prazos para pagamento variam de 6 meses a 30 meses, de acordo com a finalidade da solicitação do financiamento.

Crédito para Comercialização

A linha de crédito é voltada para o suprimento de recursos do produtor rural ou de suas cooperativas, assegurando a colocação dos seus produtos no mercado, observado que os créditos de comercialização compreendem as operações de pré-comercialização, empréstimos a cooperativas para adiantamento a cooperados, financiamento para estocagem de produtos agropecuários e financiamento para garantia de preços ao produtor(FGPP).

FNE Agro Conectado

O crédito é voltado para a conectividade nas áreas rurais, visando impulsionar o financiamento de soluções seguras, acessíveis e estáveis de telecomunicações que permitam conectar pessoas no meio rural.

O financiamento atende produtores rurais de diferentes portes e cadeias produtivas, na área de atuação do banco.

FNE Aquipesca

O objetivo do FNE aquipesca é promover o desenvolvimento da aquicultura e pesca por meio do fortalecimento e modernização da infraestrutura produtiva, uso sustentável dos recursos pesqueiros e preservação do meio ambiente.

O prazo para pagamento do financiamento em investimentos fixos é até 12 anos, incluídos até 4 anos de carência, e em investimentos semifixos, até 8 anos, incluídos até 3 anos de carência.

FNE Irrigação

O FNE irrigação promove o desenvolvimento de empreendimentos agropecuários que envolvam irrigação e drenagem, contemplando as atividades de agricultura irrigada. O pagamento pode ser feito de 2 a 20 anos, variando de acordo com a finalidade da solicitação do crédito. 

FNE Profrota

O FNE profrota promove o desenvolvimento da frota pesqueira nacional, estimulando a competitividade do setor, o compromisso do uso sustentável de recursos pesqueiros, a preservação do meio ambiente e a geração de emprego e renda.

O pagamento do financiamento pode ser feito de 3 a 20 anos, incluso de 2 a 4 anos de carência, variando de acordo com a finalidade da solicitação do crédito. 

FNE Rural

O FNE rural promove o desenvolvimento da agropecuária da área de atuação da Sudene e o incremento da oferta de matérias-primas agroindustriais por meio do fortalecimento, ampliação e modernização da infraestrutura produtiva dos estabelecimentos agropecuários; diversificação das atividades.

O prazo para o pagamento do financiamento pode ser quitado em até 20 anos, no entanto, esse tempo varia de acordo com a finalidade da solicitação do crédito. 

Finagro

O Finagro apoia as atividades agroindustrial, industrial e comercial mediante a concessão de financiamentos destinados à aquisição de insumos e matérias-primas de origem agropecuária.

O prazo para pagamento do financiamento é de 36 meses, incluindo os 12 meses de carência e recursos livres de LCA, em operações com clientes agronegócios de médio e grande porte.

FNE Agrin

O FNE agrin visa promover o desenvolvimento do segmento agroindustrial por meio da expansão, diversificação e aumento de competitividade das empresas de pequeno-médio, médio e grande porte.

Com a linha de crédito é possível adquirir bens de capital, modernizar empreendimentos agroindustriais, reformar benfeitorias e instalações para crescimento do seu negócio, adquirir veículos utilitários e muito mais.

FNE Água

A modalidade de crédito tem o intuito de atuar em projetos para o uso eficiente e sustentável de água, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Com o FNE água, você pode obter até 100% do valor do investimento financiado, a depender do porte e localização.

O financiamento pode ser solicitado por empresas de todos os portes e setores, produtores rurais, agricultores familiares, cooperativas e associações.

FNE Giro

O crédito apoia a produção industrial e agroindustrial e as atividades turística, comercial e de prestação de serviços da região, mediante o financiamento de matérias-primas e insumos utilizados no processo produtivo e de mercadorias para a constituição de estoques.

O prazo para pagamento é de 36 meses, incluindo os 12 meses de carência e com o FNE Giro é possível adquirir matérias-primas, mercadorias, máquinas, veículos, aeronaves, embarcações, insumos utilizados para prestação de serviços, gastos gerais para o funcionamento do empreendimento e muito mais.

FNE Inovação

O FNE inovação visa promover a inovação em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais nos empreendimentos. Dessa forma, é possível implementar novos produtos, serviços e processos, além de projetos para inovação tecnológica do seu negócio.

Os prazos são fixados em função do cronograma físico-financeiro do projeto e da capacidade de pagamento de cada empresa, podendo ser quitado em até 15 anos, incluídos até 5 anos de carência.

FNE MPE

O objetivo do FNE MPE é estimular o desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e dos Microempreendedores Individuais (MEI), do setor industrial, agroindustrial, de turismo, comercial e de prestação de serviços, além de empreendimentos culturais e a produção, circulação, divulgação e comercialização de produtos e serviços culturais.

Os prazos são fixados em função do cronograma físico-financeiro do projeto e da capacidade de pagamento de cada empresa, podendo ser quitado em até 15 anos, incluídos até 5 anos de carência.

FNE Sol

O FNE sol financia sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis. O crédito é concedido para Pessoa Física e Jurídica para financiar todos componentes dos sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica, eólica, de biomassa ou pequenas centrais hidroelétricas (PCH), bem como sua instalação.

Para PF o prazo de pagamento é de até 8 anos e para PJ, até 12 anos, ambos incluem carência de 6 meses em seu pagamento. 

FNE Verde

A linha de crédito financia o desenvolvimento de empreendimentos e atividades econômicas que estimulem a preservação, conservação, controle e recuperação do meio ambiente, com foco na sustentabilidade e competitividade das empresas e cadeias produtivas.

O pagamento da modalidade pode ser feito em até 12 anos, no entanto, o tempo varia de acordo com o tipo de investimento e atividade do agronegócio. 

NExport

A modalidade visa fomentar a produção industrial e agroindustrial e as atividades comerciais das empresas localizadas na área de atuação da Sudene voltadas para a exportação.

A taxa de juros é composta pela variação do IPCA multiplicada pela taxa fixa em vigor na data da contratação da operação, conforme medida provisória da Presidência da República nº 812, de 26/12/2017 e pagamento pode ser feito em até 24 meses, sem carência. 

FNE Comércio e Serviços

O FNE comércio e serviços contribui para o desenvolvimento e ampliação dos setores de comércio e serviços, apoiando a integração, estruturação e aumento da competitividade. Com ele é possível adquirir bens de capital, modernizar e ampliar empreendimentos. Além disso, ele também pode ser utilizado para adquirir móveis, utensílios, veículos utilitários para funcionamento do empreendimento e muito mais. 

Os prazos para pagamento variam de acordo com os investimentos do solicitante e da finalidade do crédito, podendo chegar a até 12 anos, incluindo carência de até 5 anos. 

FNE Proinfra

Promover a ampliação de serviços de infraestrutura econômica, dando sustentação às atividades produtivas da Região. Aquisição de bens de capital e implantação, modernização, reforma, relocalização ou ampliação de empreendimentos

O prazo de pagamento varia de 12 a 34 anos, com carência de 4 a 8 anos, de acordo com a com a modalidade e destino do financiamento. 

FNE Startup

A linha de crédito visa fomentar o empreendedorismo, atraindo e mantendo na região capital humano e modelos de negócios com alto potencial de crescimento, por meio de apoio a startups de base tecnológica.

A modalidade pode ser utilizada para despesas em remuneração de estagiários e outros colaboradores não vinculados à folha de pagamento formal, gastos com coworking, viagens, publicidade, propagandas e muito mais. 

FNE Proatur

A modalidade visa integrar e fortalecer a cadeia produtiva do turismo, possibilitando o aumento da oferta de empregos e o aproveitamento das potencialidades turísticas da região.

Com o crédito é possível investir em meios de hospedagem, já construídos ou em construção, em capital de giro associado ao investimento fixo, aquisição de veículos, de móveis e utensílios e muito mais. 

FNE P-Fies

O financiamento visa a concessão de crédito a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

O valor financiado pode chegar a 100% da mensalidade e o pagamento pode ser feito em até três vezes o tempo de permanência do estudante na condição de financiado, tendo como referência o período regular de duração do curso.

FNE Saúde

O crédito pode ser utilizado para fomentar o desenvolvimento do complexo econômico industrial da saúde, promovendo a modernização, o aumento da competitividade, ampliação da capacidade produtiva e da capacidade de atendimento da cadeia produtiva do setor.

Os prazos para pagamentos são fixados em função do cronograma físico-financeiro do projeto e da capacidade de pagamento do beneficiário, respeitados os prazos máximos: Investimentos fixos e mistos, contanto com um período de até 20 anos, incluídos até 5 anos de carência.

Como contratar? 

A contratação pode ser feita presencialmente ou pelo site do Banco do Nordeste do Brasil. basta acessar a página de financiamentos

Perguntas frequentes (FAQ)

O que o Banco do Nordeste financia?

O Banco do Nordeste disponibiliza crédito para promover o fortalecimento e a modernização da infraestrutura produtiva do setor, estimulando a sua competitividade e sustentabilidade, mediante o financiamento de todos os itens necessários à viabilização econômica do seu negócio.

Como consultar dívida no Banco do Nordeste?

Em caso de dúvidas, a Central de Relacionamentos do Banco do Nordeste atende pelo 0800 728 3030.

Qual a taxa de juros do Banco do Nordeste?

O Banco do Nordeste atua com as taxas mais atrativas do mercado nas categorias desconto de cheques e cheque especial. Nesses casos, a taxa praticada pela instituição é de 2,24% e 2,62% ao mês, respectivamente.

Qual é o CNPJ do Banco do Brasil?

Banco do Brasil S.A CNPJ 00.000.000/0001-91 – Imprensa Nacional.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades

Empréstimos Itaú: conheça todas as modalidades

Como renegociar dívidas com a Caixa

Como renegociar dívidas com o Nubank

Como renegociar dívidas com o banco Itaú

Como renegociar dívidas com o Banco do Brasil

Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?