Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta
Tipos de financiamento da Cooperativa Unicred logo

Tipos de financiamento da Cooperativa Unicred

6.7/10 no ReclameAqui

Na hora de adquirir um bem de alto valor, como um imóvel, carro ou equipamentos, o financiamento pode ser uma boa alternativa para ter melhores condições de pagamento. Conheça as opções de financiamento da Cooperativa Unicred.

O que você procura?

Financiamentos da Cooperativa Unicred

A Unicred oferece diversas linhas de crédito para atender às suas necessidades ou as da sua empresa. As opções de financiamento estão disponíveis apenas para cooperados. Para solicitar, converse com a sua cooperativa e saiba tudo o que precisa.

Financiamento de imóvel

O financiamento de imóvel da Unicred é uma opção para quem deseja adquirir um imóvel com maior prazo para pagamento. Nesta modalidade, você pode utilizar o valor contratado para comprar um imóvel (casa ou apartamento), mas alguns também permitem realizar reformas, construções e compras de terreno. Confira as principais vantagens:

  • Taxas de juros melhores: como cooperativas são entidades sem fins lucrativos, a Unicred consegue oferecer taxas de juros mais baixas;
  • Baixa burocracia: ao contrário dos bancos tradicionais, que fazem muitas exigências e têm processos longos, a Unicred oferece menor burocracia na contratação de financiamento;
  • Atendimento otimizado: por ser cooperado, você é um sócio da Unicred, o que garante um atendimento personalizado;
  • Acesso às sobras: já que não tem fins lucrativos, a Unicred faz com que seus cooperados tenham acesso ao valor que sobra da operação anual.

Financiamento de veículos

Essa linha de crédito serve para quem deseja adquirir o primeiro veículo ou trocar o carro atual, com opções de parcelamento a longo prazo, que variam de acordo com o perfil de cada cooperado. Confira os bens financiáveis:

  • Veículos leves ou pesados;
  • Veículos novos ou usados;
  • Bens náuticos.

As taxas de juros do financiamento de veículos Unicred são mais atrativas que as de bancos tradicionais, já que a cooperativa é uma entidade sem fins lucrativos.

A Unicred também oferece a possibilidade de obter a contratação pré-aprovada. Nessa modalidade, um valor já fica automaticamente disponível para que você possa usá-lo, sem que seja preciso esperar.

O valor contratado dependerá da sua capacidade de pagamento. Em relação aos veículos, é possível financiar a compra de carros novos ou seminovos, de marcas distintas e em várias concessionárias.

Financiamento de máquinas e equipamentos

Precisando ampliar o seu negócio? A Unicred oferece uma opção de financiamento para viabilizar a aquisição de equipamentos para sua empresa, com condições especiais de pagamento. Por meio da cooperativa, você pode financiar bens como:

  • Equipamentos para laboratórios;
  • Equipamentos para clínicas médicas;
  • Equipamentos odontológicos.

Financiamento gerador solar

O financiamento gerador solar é uma linha de crédito que viabiliza a instalação de equipamentos de energia solar para empresas que desejam reduzir os gastos com energia elétrica e fortalecer sua responsabilidade ambiental, melhorando a imagem da marca diante do mercado.

Como contratar financiamento da cooperativa Unicred?

É importante ressaltar que para contratar qualquer financiamento da Unicred, você precisa ser um cooperado, seja Pessoas Física ou Jurídica.

Então, para conhecer melhor as opções ou contratar o plano, solicite o contato de sua cooperativa por meio do site da Unicred, basta clicar em "Tenho interesse", preencher o formulário com seus dados e aguardar o contato.

Perguntas frequentes (FAQ)

Como funciona uma cooperativa de crédito?

São entidades sem fins lucrativos, em que os clientes são cooperados, ou seja, sócios da empresa e recebem parte dos lucros anuais. As cooperativas de crédito incentivam o desenvolvimento do seu quadro social, proporcionando assistência financeira e de crédito.

Como funciona a distribuição de lucros aos cooperados Unicred?

Os cooperados da Unicred têm acesso ao valor que sobra da operação anual, ou seja, anualmente o resultado financeiro é dividido entre os participantes do negócio, de forma proporcional às operações que cada um realizou. Como a distribuição é proporcional ao uso dos serviços, você terá direito a um montante maior após contratar um produto ou serviço financeiro da cooperativa, como é o caso do financiamento.

Quem pode tornar-se associado à Unicred?

Pessoas físicas: Médicos, Veterinários, Cirurgiões dentistas, Biólogos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Profissionais de Educação Física, Empresários, Farmacêuticos, Psicólogos, Terapeutas ocupacionais, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Assistentes sociais e profissionais de carreiras jurídicas. Além disso, Pessoas Jurídicas: cooperativas de trabalho médico, hospitais, laboratórios, clínicas e empresas de todos os ramos.

Como me tornar cooperado da Unicred?

Presencialmente, por meio de uma agência física ou pelo App Unicred Mobile, disponível para Android e iOS.

Qual a diferença entre empréstimo e financiamento?

O empréstimo é uma linha de crédito em que o valor vai direto para o contratante, que paga as parcelas com juros para o banco. Já o financiamento é um crédito para aquisição de bens ou serviços, portanto, além de oferecer um valor mais alto, o dinheiro é pago para quem oferece o produto ou serviço, e o contratante paga as parcelas para a instituição financeira responsável, com adição dos juros e outras taxas.

Quais são os produtos e serviços oferecidos pela Unicred?

Empréstimos, financiamentos, investimentos, consórcios, câmbio, conta corrente, previdência privada, seguros, serviços de cobrança e pagamentos.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades

Empréstimos Itaú: conheça todas as modalidades

Como renegociar dívidas com a Caixa

Como renegociar dívidas com o Nubank

Como renegociar dívidas com o banco Itaú

Como renegociar dívidas com o Banco do Brasil

Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?