Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta
Tipos de financiamento da Cooperativa Uniprime logo

Tipos de financiamento da Cooperativa Uniprime

O financiamento é uma ótima oportunidade para aquisição de bens e serviços de alto valor com maior prazo para pagamento e condições especiais. A Cooperativa Uniprime conta com diversas opções de financiamento, tanto para Pessoas Físicas, como para Pessoas Jurídicas. Conheça! 

O que você procura?

Financiamentos da Cooperativa Uniprime 

Financiamento de imóveis 

O financiamento de imóveis da Uniprime é uma opção para quem deseja adquirir imóveis residenciais, comerciais ou até terrenos. É possível financiar até 90% do valor do imóvel novo ou usado, com pagamento em até 300 meses. 

Financiamento para construção de imóvel 

Este financiamento é uma opção para quem deseja construir o próprio imóvel, seja ele residencial ou comercial. Nesta modalidade, é possível financiar até 90% do valor da construção, com pagamento em até 300 vezes. 

Financiamento de reforma de imóveis 

O financiamento para reforma permite que você tire seus planos do papel com pagamento em até 48 vezes. Por meio da Uniprime, você consegue viabilizar a reforma da sua casa, clínica, loja ou escritório.

Para contratar o financiamento é preciso apresentar o orçamento discriminativo dos materiais e serviços a serem utilizados, bem como os recibos e notas fiscais de venda e/ou serviços durante a realização da obra. 

Financiamento de veículos 

Com a Uniprime você pode financiar o seu carro novo ou usado, nacional ou importado, com pagamento em até 36 meses. Você negocia o valor à vista na concessionária e a cooperativa concede o crédito com condições especiais de financiamento. Confira abaixo os detalhes: 

  • Financiamento de carros ou motos; 
  • Veículos novos ou usados, com até cinco anos de fabricação; 
  • Pagamento em 36 vezes; 
  • Possibilidade de financiar até 90% do carro novo, 70% do carro usado e 70% da motocicleta nova;
  • Retorno de parte dos juros pagos na distribuição de sobras.

Financiamento de viagens de lazer 

A Uniprime disponibiliza crédito para que você consiga flexibilidade para negociar à vista os melhores preços para sua viagem em uma agência de turismo, hotel e demais prestadores de serviços. Assim, além de conseguir melhores condições no pagamento à vista, você pode parcelar o valor em até 12 vezes na cooperativa.

O valor máximo do financiamento é de R$ 20 mil e as parcelas são fixas, debitadas automaticamente da sua conta corrente.

Crédito ações sustentáveis 

Esta linha de crédito está disponível para Pessoas Físicas e Jurídicas. Trata-se de um financiamento para viabilizar a aquisição de bens que contribuem para o desenvolvimento social e para a preservação do meio ambiente. Confira o que pode ser adquirido por meio do crédito: 

  • Aquecedor solar;
  • Painel fotovoltaico;
  • Lâmpadas de LED;
  • Equipamentos de ventilação e condicionamento com menor consumo de energia;
  • Cisterna para captação de água da chuva;
  • Troca de válvulas para caixa de descarga, sistemas de acionamento à vácuo, torneiras e mictórios com acionamento de pressão;
  • Equipamentos para separar e reciclar resíduos.

O pagamento pode ser feito em até 60 vezes e a Uniprime oferece um prazo de carência de até 90 dias para começar a pagar. 

Crédito veículos híbridos e adaptados

O financiamento de veículos híbridos e adaptados para pessoas com necessidades especiais permite a aquisição de veículos novos, com pagamento em até 48 vezes e prazo de carência de 90 dias para começar a pagar. 

Crédito rural 

O Crédito rural é um financiamento para ciclo produtivo do agronegócio, que custeia insumos. Além de ter taxas de juros mais atrativas que no crédito comercial, a alíquota de IOF é reduzida na operação.

O contratante também tem a possibilidade de oferecer diversos tipos de garantias da operação, sejam elas reais ou financeiras. O pagamento pode ser dividido em até 12x.

Financiamento de equipamentos de trabalho 

Cooperados da Uniprime contam com uma opção de financiamento para aquisição de equipamentos para aprimorar o processo de um negócio. É possível financiar até 100% do valor de equipamentos de trabalho, com parcelamento em até 48 meses. 

Financiamento de Imposto de Renda a pagar 

Precisa pagar o seu Imposto de Renda e está sem dinheiro? A Uniprime oferece uma opção de financiamento do valor do seu IR a pagar. As taxas são pré-fixadas e a liberação do crédito ocorre de forma rápida e sem burocracia. O pagamento das parcelas pode ser feito em até 12 meses.

Quem tiver interesse em contratar, saiba que será preciso apresentar a declaração do Imposto de Renda que deseja financiar, acompanhada do recibo do seu respectivo encaminhamento à Receita Federal. 

Financiamento de impostos – IPTU e IPVA

Todo ano inicia com impostos a pagar, o que pode pesar no seu orçamento. Pensando nisso, a Uniprime oferece a oportunidade de financiar seus impostos: IPTU e IPVA em até 10 vezes, sem burocracia e com agilidade na liberação do crédito.

Financiamento para aquisição de cotas parte das Unimeds

Por meio da Uniprime, você pode ampliar a sua participação social na Unimed. É possível contratar crédito para adquirir quotas parte da Unimed, com 30 meses para pagar.

Para isso, é preciso apresentar o recibo de quitação e a documentação que aprove a associação do cooperado junto à Unimed. 

Crédito acessibilidade 

Essa opção de financiamento oferece diversas vantagens para viabilizar projetos e apoiar cooperados que planejam promover a acessibilidade em suas empresas. 

Por meio desta linha de crédito, você pode viabilizar reformas que garantem acessibilidade, autonomia e segurança da pessoa com deficiência física e mobilidade reduzida. Confira as opções de financiamento: 

  • Construção de rampas e colocação de corrimãos para acessos a cadeirantes;
  • Sinalização tátil em pisos;
  • Rebaixamento de calçadas;
  • Nivelamento de pisos com desníveis;
  • Substituição de portas e portões de acesso (para atender a largura adequada);
  • Adaptação de banheiros para uso dos cadeirantes;
  • Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos;
  • Cadeira de rodas;
  • Cadeira de banho;
  • Aparelhos e telefones para pessoas com deficiência auditiva;
  • Próteses ortopédicas para amputados e para portadores de malformação congênita.

O pagamento pode ser feito em até 48 vezes, com prazo de carência de até 90 dias para começar a pagar o financiamento. 

Perguntas frequentes (FAQ) 

Quem pode associar-se à Uniprime?

Pessoas Físicas que exercem as seguintes funções: Médico, Odontólogo, Empresário, Administrador, Arquiteto, Assistente Social, Biólogo, Bioquímico, Comunicador, Contador, Economista, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Pesquisador, Professor, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Veterinário e Zootecnista. Ou Pessoas Jurídicas: das áreas: comércio, cooperativas, entidades sem fins lucrativos, indústria e prestação de serviços.

Como falar com a Uniprime?

No site da Uniprime você encontra o "Fale conosco". Preencha o formulário com seus dados e aguarde até que a cooperativa entre em contato com você.

Qual a diferença de uma cooperativa para um banco?

Na cooperativa, o cliente se torna sócio e recebe parte dos resultados anuais da Uniprime.

Cooperados recebem juros ao capital social?

Sim. A legislação permite o pagamento de juros ao Capital de até 100% da Selic média do ano.

O que é uma cooperativa de crédito?

É uma instituição financeira formada por uma associação de pessoas a fim de proporcionar assistência financeira a seus cooperados.

Quais são os produtos e serviços oferecidos pela Uniprime?

Linhas de crédito e financiamentos, seguros e previdência privada; conta corrente; cartões de crédito; investimentos e soluções de pagamentos.

Qual a diferença entre empréstimo e financiamento?

O empréstimo é uma linha de crédito em que o valor vai direto para o contratante, que paga as parcelas com juros para o banco. Já o financiamento é um crédito para aquisição de bens ou serviços, portanto, além de oferecer um valor mais alto, o dinheiro é pago para quem oferece o produto ou serviço, e o contratante paga as parcelas para a instituição financeira responsável, com adição dos juros e outras taxas.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades

Empréstimos Itaú: conheça todas as modalidades

Como renegociar dívidas com a Caixa

Como renegociar dívidas com o Nubank

Como renegociar dívidas com o banco Itaú

Como renegociar dívidas com o Banco do Brasil

Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?