Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta
Tipos de empréstimo da Olé Consignado logo

Tipos de empréstimo da Olé Consignado

7.1/10 no ReclameAqui

A Olé Consignado é uma financeira pertencente ao Grupo Santander. Atualmente, a empresa é responsável por oferecer produtos e serviços financeiros exclusivos para aposentados e pensionistas do INSS ou servidores públicos. Neste artigo, você vai conhecer o empréstimo da Olé Consignado.

O que você procura?

Empréstimo Olé Consignado

O empréstimo consignado é uma linha de crédito em que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento (para funcionários públicos) ou do benefício (para aposentados e pensionistas do INSS.

Como a financeira tem essa garantia de pagamento automático mensal, os juros desse tipo de empréstimo são menores do que em outras linhas de crédito tradicionais, como o empréstimo pessoal, por exemplo.

Nesta modalidade, além de juros mais baixos, você também tem acesso a melhores condições de pagamento. O parcelamento do empréstimo pode ser entre 24 e 120 meses.

Já o Custo Efetivo Total (CET), que envolve os juros totais com acréscimo de outros encargos varia entre 1,20% ao mês e 2,74% ao mês.

É importante ressaltar que o empréstimo consignado Olé é exclusivo para servidor público federal, servidor público estadual, servidor público municipal e aposentados e pensionistas do INSS.

Como solicitar o empréstimo consignado Olé?

É importante ressaltar que para solicitar esta linha de crédito, você precisa verificar se seu convênio é atendido pela Olé durante sua simulação.

Existem três maneiras de solicitar o empréstimo consignado Olé: pelo computador, Aplicativo ou presencialmente.

Para solicitar pelo computador, acesse o site da Olé e clique em "Simule agora". Se quiser solicitar pelo celular, baixe o App Olé Consignado (Android ou iOS),  abra o aplicativo, acesse sua conta ou clique em "Quero simular".

Se gostar do resultado da simulação, preencha todos seus dados e finalize sua solicitação de empréstimo. A financeira irá retornar o seu pedido assim que ele for analisado.

Se preferir, você também pode solicitar seu empréstimo presencialmente, em uma um dos mais de 1.500 pontos de venda dos correspondentes autorizados da Olé.

Quais os documentos necessários para solicitar?

Para sua solicitação, a Olé vai pedir informações, como: nome, CPF, celular, dentre outros. Além disso, será preciso enviar fotos de:

  • Identidade (RG ou CNH);
  • Comprovante de endereço com data de emissão máxima de três meses;
  • Contracheque;
  • Foto do seu rosto.

Perguntas frequentes (FAQ)

O que é margem consignável?

É uma porcentagem do seu salário, aposentadoria, pensão ou benefício que pode ser comprometida mensalmente com o pagamento do empréstimo consignado.

O que é CET?

É o custo total que você paga quando contrata um empréstimo.

Quais são os custos que compõem o CET?

Taxas de juros e despesas diretamente associáveis aos contratos, tais como: IOF e outros tributos que venham a incidir sobre a operação.

Qual a finalidade do CET?

esclarecer ao contratante o quanto vai lhe custar a operação.

Como falar com a Olé sobre empréstimo?

Ligue para um dos números a seguir: 3003 4324 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 709 1234 (demais localidades), 0800 726 7454 (SAC empréstimo). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Posso solicitar empréstimo consignado Olé mesmo estando negativado?

Sim, a Olé também aceita pedidos de pessoas negativadas, já que a contratação do consignado é menos burocrática. Porém, você passará por uma análise de crédito para decidir a sua aprovação ou não.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades

Empréstimos Itaú: conheça todas as modalidades

Como renegociar dívidas com a Caixa

Como renegociar dívidas com o Nubank

Como renegociar dívidas com o banco Itaú

Como renegociar dívidas com o Banco do Brasil

Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?