Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta
Tipos de empréstimo do Nubank logo

Tipos de empréstimo do Nubank

7.5/10 no ReclameAqui

Pegar dinheiro emprestado, seja por qualquer motivo, ainda é uma situação que muitas pessoas consideram desconfortável, no entanto, isso não precisa ser assim. Bancos como o Nubank, que oferecem transparência nas condições, parcelas e taxas de juros, são fundamentais para proporcionar tranquilidade e segurança aos clientes no momento da contratação.

Conheça o empréstimo pessoal do Nubank e veja se essa é a opção que melhor atende às suas necessidades.

O que você procura?

Como funciona o empréstimo pessoal do Nubank?

Quem pretende contratar o empréstimo pessoal do Nubank deve, primeiramente, fazer uma simulação no aplicativo (iOS e Android), com o número de parcelas e a melhor data para realizar os pagamentos. 

Vale ressaltar que antes de confirmar o empréstimo, você deve analisar as taxas de juros, todas as condições e o valor total do crédito.

Assim que a sua proposta for aprovada pelo Nubank, o dinheiro é transferido para a sua conta corrente automaticamente.

Quais são as vantagens do empréstimo pessoal do Nubank?

  • Escolha o número de parcelas e o dia para pagar: o cliente escolhe o primeiro dia de pagamento, que pode ser até 90 dias após a contratação, e tem até 24 meses para terminar de pagar o empréstimo;
  • Débito automático ou boleto: as parcelas do empréstimo pessoal podem ser descontadas diretamente na sua conta digital, por débito automático, caso você escolha essa opção. No entanto, você também pode pagar as prestações por boleto, solicitado pelo atendimento;
  • Antecipe as parcelas: o cliente também pode antecipar quantas parcelas quiser. Neste caso, os juros são descontados, aparecendo em seu celular. Assim, é possível visualizar quanto foi economizado no valor final.

E as taxas de juros?

As taxas de juros do empréstimo pessoal do Nubank são personalizadas de acordo com o perfil e vida financeira do cliente.

Durante a simulação, realizada no aplicativo do banco digital, você consegue visualizar cada data, parcela, taxa de juros e valor total a ser pago. Fora isso, o banco digital oferece um atendimento, disponível 24 horas por dia, para esclarecer toda e qualquer tipo de dúvida que você tiver.

Como contratar o empréstimo pessoal do Nubank?

1. Peça a sua conta digital e cartão de crédito

Saiba que, por enquanto, o empréstimo pessoal do Nubank está disponível somente para clientes que já têm a conta digital e o cartão de crédito. Caso você já seja um cliente do banco, acesse o aplicativo e veja se na tela inicial, o empréstimo já está liberado.

2. Confirme se a opção "Simular Empréstimo" está disponível para você

Como foi dito anteriormente, as condições da linha de crédito são personalizadas de acordo com o perfil do cliente e o limite pré-aprovado pode mudar dependendo do momento atual. Na simulação, você consegue saber o valor disponível para empréstimo.

3. Faça a simulação quantas vezes forem necessárias

Esse é o momento ideal para você testar as opções e identificar qual melhor atende às suas necessidades. 

4. Confirme a proposta 

Depois que você escolher a melhor opção de empréstimo e confirmar a sua proposta, o banco fará uma análise de risco e, após aprovação, o dinheiro entrará em sua conta corrente para você utilizar como achar melhor. Lembre-se que, se você tiver condições, poderá antecipar as parcelas de forma descomplicada.

Portabilidade de crédito Nubank

No Nubank, você também pode solicitar a portabilidade de crédito, que é o mesmo que transferir o seu empréstimo, contratado no banco digital, para outra instituição. Assim, você pode conseguir melhores condições de pagamento.

Só não se esqueça: antes de transferir o seu empréstimo, compare as taxas de juros e demais condições, para saber se essa é a melhor alternativa.

A portabilidade de crédito do Nubank possui duas regras: o valor total do novo empréstimo não pode ser maior que o saldo que você ainda precisa pagar; e o novo prazo de pagamento também não pode ser maior que o limite atual.

Ou seja, para fazer a portabilidade, é necessário que as condições da outra instituição sejam melhores que as do Nubank. Isso deve ser analisado para que você não saia no prejuízo.

Caso você decida fazer a portabilidade, basta entrar em contato com a nova instituição para onde você pretende realizar a transferência.

Empréstimo com portabilidade de salário Nubank

Funcionários de empresas privadas ou públicas e aposentados que tenham conta-salário em qualquer banco podem pedir a portabilidade de salário para o Nubank. Mas fique atento: caso você receba o seu salário em uma conta corrente, não será possível contratar essa operação com o banco digital, ou seja, tem que ser conta-salário!

Para saber se o empréstimo com portabilidade de salário está disponível para você, acesse o aplicativo do Nubank e veja se a opção "Simular Empréstimo" aparece em sua tela. Caso isso não ocorra, será necessário esperar mais um pouco.

Perguntas frequentes

[accordion][item title="Qual será a sua taxa de juros?"]As taxas de juros são personalizadas de acordo com o seu perfil e vida financeira. Para saber a taxa exata, faça uma simulação do empréstimo no aplicativo do Nubank, caso essa opção já esteja disponível para você.[/item][item title="O Nubank demora quanto tempo para liberar o empréstimo?"]O empréstimo pessoal está sendo liberado aos poucos para os usuários. Isso porque a empresa precisa analisar o perfil financeiro do cliente para liberar essa opção.[/item][item title="Quem pode solicitar o empréstimo pessoal do Nubank?"]O empréstimo pessoal do Nubank está disponível somente para clientes que possuem a conta digital e o cartão de crédito do banco.[/item][item title=""][/item][/accordion]

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Luma Holanda

Jornalista, Analista de Marketing, Editora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon. Acredita que a vida das pessoas pode melhorar através da educação financeira e, por isso, se dedica em levar as melhores notícias e dicas sobre finanças às centenas de milhares de leitores de Foregon. Luma preza pela veracidade das informações e busca auxiliar leitores na compreensão de tudo acerca das suas finanças.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades

Empréstimos Itaú: conheça todas as modalidades

Como renegociar dívidas com a Caixa

Como renegociar dívidas com o Nubank

Como renegociar dívidas com o banco Itaú

Como renegociar dívidas com o Banco do Brasil

Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?