Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta
Tipos de empréstimo da Porto Seguro logo

Tipos de empréstimo da Porto Seguro

7.3/10 no ReclameAqui

Contratar um empréstimo pode ser uma alternativa rápida e prática para resolver seus problemas, sair do vermelho ou até mesmo investir. Porém, é importante escolher a modalidade de crédito ideal para o seu perfil. Neste artigo, você vai conferir as opções de empréstimo da Porto Seguro, tanto para Pessoas Físicas, como para Jurídicas. 

O que você procura?

Porto Seguro: empréstimos para Pessoas Físicas 

Auto Crédito

O Auto Crédito é uma modalidade de empréstimo em que você oferece seu veículo como garantia de pagamento da operação. Por existir uma garantia, essa categoria possui condições e juros bem mais atrativos. 

É possível solicitar um empréstimo de até 70% do valor do seu carro mas, para isso, é necessário que o veículo seja seminovo, esteja em bom estado e quitado. Você não precisa se desfazer do seu automóvel, ele ficará alienado à instituição financeira até o contrato. Após a quitação, o bem volta a ser 100% seu. 

O pagamento do empréstimo pode ser feito em até 60 vezes, mas essa condição varia de acordo com o ano/modelo do veículo e o perfil de cada contratante. Outra vantagem do Auto Crédito é que, ao contratar, você ganha três mil pontos no programa de relacionamento do seu cartão de crédito Porto Seguro. 

Além disso, você ainda pode contratar o seguro opcional Prestamista, com o objetivo de garantir a quitação dos débitos do Auto Crédito Porto Seguro nos casos de morte, invalidez permanente por acidente ou perda de emprego involuntário.

Para contratar, você pode falar com um corretor da instituição financeira. No site da Porto Seguro você pode buscar o corretor mais próximo por meio da localização. Se preferir, ligue para a central de atendimento, no número: 

  • Central de atendimento Porto Seguro: 4004 5215
  • Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados.

Após o envio da proposta, a análise demora, em média, uma hora. Se aprovada, será enviado um e-mail para você ou para o seu corretor informando os documentos necessários para fechar o contrato. 

Crédito com garantia de imóvel 

O Crédito com garantia de imóvel, como o nome já diz, é um empréstimo em que você oferece seu imóvel residencial quitado como garantia de pagamento da operação. Com isso, você tem juros menores em comparação aos empréstimos tradicionais.

Nesta modalidade, você pode contratar crédito referente a 60% do valor do seu imóvel. O parcelamento pode ser feito em até 20 anos, com prestações fixas. 

O imóvel entra como garantia da operação por meio da alienação fiduciária, ou seja, o bem continua sendo seu, que pode usufruir como é de direito. Ainda assim, a propriedade fica condicionada ao pagamento total do empréstimo. 

As taxas de juros aplicadas na operação variam de acordo com o valor contratado e a análise de crédito feita do cliente. Você poderá ver qual a melhor condição de crédito (valor, prazo, parcela) disponível para seu perfil no momento da simulação. 

Ficou interessado? Para contratar, é preciso entrar em contato com um corretor da instituição financeira. No site da Porto Seguro você pode buscar o corretor mais próximo por meio da localização.

Após a simulação e o envio da proposta, você passará por uma análise de crédito. Se tudo estiver certo, será preciso enviar alguns documentos de comprovação. Em seguida, será feita uma vistoria para garantir que está tudo certo com o imóvel. Então, basta assinar o contrato e realizar o registro em cartório configurando a alienação fiduciária.

O valor do empréstimo é depositado em uma conta corrente indicada por você logo após a confirmação do registro em cartório.

Porto Seguro: empréstimos para Pessoas Jurídicas 

Capital de giro

A Porto Seguro Financeira também oferece opção de crédito para a sua empresa. O Capital de giro é um empréstimo exclusivo para Pessoas Jurídicas que precisam de dinheiro para complementar o capital da empresa, ampliar o negócio ou conseguir apoio para superar momentos de crises financeiras. 

Vale ressaltar que, para contratar, é necessário que você seja corretor, fornecedor, prestador de serviço ou Pessoa Jurídica com algum relacionamento com a Porto Seguro. Confira as vantagens especiais:

Vantagens para prestadores e fornecedores:

  • Pagamento via boleto;
  • Limite liberado de acordo com a renda;
  • Coleta gratuita de documentos;
  • Até 36 meses para pagar;
  • Taxas menores que as do cheque especial;
  • Não precisa comprovar o direcionamento do crédito;
  • Crédito direto na conta corrente da empresa.

Vantagens para corretores da Porto Seguro:

  • Desconto do pagamento diretamente da comissão;
  • Até 20 dias após a data de pagamento para compor a comissão sem cobrança de juros;
  • Taxas diferenciadas;
  • Coleta gratuita de documentos;
  • Até 48 meses para pagar;
  • Taxas menores que as do cheque especial;
  • Não precisa comprovar o direcionamento do crédito;
  • Crédito direto na conta corrente da empresa.

Para solicitar o empréstimo Capital de giro, é preciso entrar em contato com a Porto Seguro por meio da central de atendimento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h (exceto feriados).

  • Central de Atendimento Porto Seguro: 4004 5215

Perguntas frequentes (FAQ)

Como ganhar os pontos no cartão Porto Seguro ao contratar o Auto Crédito?

Após contratar o crédito, para ganhar os pontos, basta enviar um e-mail para campanhas.financiamento@portoseguro.com.br, informando seu CPF e nome do titular do cartão. O limite máximo para solicitar os pontos é de 12 meses contados a partir da contratação do empréstimo.

É necessário emitir um novo documento do veículo ao contratar o Auto Crédito?

Sim. Por determinação do Detran, esse tipo de contrato tem que ter o DUT ou CRV preenchido em seu nome com reconhecimento de firma. Após isso, você terá 30 dias para emissão do novo documento alienado à Porto Seguro.

O que é Seguro Prestamista?

É um seguro opcional com algumas garantias em casos como perda de emprego, morte ou invalidez durante a vigência do contrato do empréstimo.

Quando tempo demora a análise do empréstimo com garantia de veículo?

Até uma hora para Pessoas Físicas e até 24 horas para Pessoas Jurídicas.

Posso quitar o empréstimo com garantia de imóvel antecipadamente?

Sim, você pode quitar o empréstimo antecipadamente a qualquer momento e o imóvel, neste caso, deixa de ser a garantia de pagamento.

Para fazer empréstimo Home Equity, é preciso que o imóvel esteja quitado?

Sim. O imóvel deve estar no nome do contratante e quitado.

Como falar com a Porto Seguro Financeira?

Ligue para o SAC: 0800 727 2745. O atendimento é 24 horas.

Qual o WhatsApp da Porto Seguro?

11 3003 9303.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades

Empréstimos Itaú: conheça todas as modalidades

Como renegociar dívidas com a Caixa

Como renegociar dívidas com o Nubank

Como renegociar dívidas com o banco Itaú

Como renegociar dívidas com o Banco do Brasil

Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?