Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta
Tipos de financiamento do Banco Inter logo

Tipos de financiamento do Banco Inter

7.8/10 no ReclameAqui

O financiamento é uma das melhores alternativas para quem deseja adquirir um bem de alto valor, mas não tem capital para pagar à vista. Essa modalidade de crédito oferece juros atrativos e condições de pagamento a longo prazo. Conheça e veja como solicitar os financiamentos do Banco Inter para Pessoas Físicas e Jurídicas. 

O que você procura?

Financiamento Banco Inter para Pessoas Físicas (PF)

O Banco Inter oferece duas modalidades de financiamento: o de imóveis e o financiamento para construção. Conheça mais detalhes abaixo.

Financiamento imobiliário 

O financiamento imobiliário do Banco Inter é uma opção para quem deseja financiar um imóvel com parcelas acessíveis. Nesta modalidade, você consegue financiar até 70% do valor de um imóvel comercial ou residencial, novo ou usado. 

O parcelamento pode ser feito em até 360 vezes, são 30 anos para quitar o contrato. Além disso, o banco permite que você utilize o saldo do seu FGTS para ajudar no pagamento. Outra vantagem é que é possível diluir o valor das taxas obrigatórias do contrato nas suas parcelas.

Taxas de juros

As taxas de juros do financiamento de imóvel do Banco Inter são personalizáveis, ou seja, o cliente possui duas opções de escolha: uma taxa pré-fixada + juros da poupança, com teto máximo 10,17% ao ano, e a que acompanha a Taxa Referencial (TR) que, historicamente, tem menos variação. Veja abaixo como funciona: 

  • Juros que acompanham a poupança: modalidade de cobrança em que os juros do seu financiamento são pré-fixados, com uma taxa a partir de 3,90% ao ano + a variação da poupança. Quanto à variação, o banco possui um teto de até 10,17% ao ano, ou seja, mesmo que os juros da poupança subam muito, você não pagara mais que 10,17% ao ano;
  • Juros que acompanham a Taxa Referencial (TR): nesta opção, os juros são a partir de 7% ao ano + a variação da TR que, historicamente, tem menos variação. Por isso, os juros do seu financiamento são mais previsíveis. 

Se você estiver com dúvidas de qual taxa de juros escolher, saiba que a opção de juros que acompanham a poupança é uma alternativa para quem deseja que as parcelas tenham menor valor e menor prazo. Já para quem deseja um prazo maior para pagamento do financiamento (até 30 anos), a opção de juros da TR é mais viável, pois tem menor variação, sendo mais previsível.

Como solicitar financiamento de imóvel do Banco Inter?

Você pode solicitar o financiamento imobiliário do Inter diretamente do site. Basta fazer uma simulação no simulador do Banco Inter, clicando no botão "Simular meu financiamento". 

Você terá que inserir seus dados e os dados do imóvel que deseja financiar. Após o resultado da simulação, você avalia as condições e a taxa e envia a proposta. 

Uma equipe de engenharia vai até o imóvel para verificar seu valor avaliado de mercado e a situação que ele se encontra. Após a conclusão dessas etapas, o contrato é emitido e deve ser registrado em cartório para o crédito ser liberado. Confira a documentação necessária para contratar o financiamento:

Documentos do comprador

  • RG,  CPF, certidão de nascimento ou de casamento;
  • Comprovante de endereço atualizado (até três meses);
  • Declaração de saúde;
  • Comprovantes de renda, como: holerites ou extratos bancários dos últimos três meses;
  • Declaração completa e recibo do último IR.

Documentos do vendedor do imóvel

  • RG e CPF ou CNPJ;
  • Comprovante de endereço atualizado (até três meses);
  • Matrícula do imóvel;
  • Fotos do imóvel;
  • IPTU do imóvel;
  • Documentos complementares poderão ser solicitados ao longo da operação.

Portabilidade de financiamento imobiliário

Quem possui um financiamento em outro banco e está pagando taxas muito altas pode optar por transferir o contrato para o Banco Inter, reduzindo, assim, o valor das parcelas. Antes de solicitar a portabilidade você pode fazer uma simulação de quanto vai pagar, por meio do site do Inter

Financiamento para construção de casas em condomínios

Recentemente, o Banco Inter lançou uma nova modalidade de financiamento para construção de casas em condomínios. O objetivo é atender a uma demanda reprimida de proprietários de terrenos que buscam um financiamento para este objetivo. 

Essa opção é exclusiva para donos de terrenos que estejam com o lote 100% quitado em condomínios fechados, que possuam alvará e projeto executivo aprovado pela prefeitura local. 

As taxas de juros são a partir de 9% ao ano mais a Taxa Referencial (TR). Nesta modalidade, é possível financiar até 100% do valor da obra. O parcelamento pode ser feito em até 360 vezes, começando a pagar a partir do início da construção. 

A linha de crédito está sendo liberada aos poucos para os clientes, por meio do Internet Banking ou aplicativo do Banco Inter (Android e iOS).

Financiamento Banco Inter para Pessoas Jurídicas 

Se você tem uma empresa e deseja conquistar um imóvel ou ampliar o patrimônio, saiba que o Banco Inter também oferece uma opção de financiamento para Pessoas Jurídicas (PJ). 

Nesta modalidade, é possível financiar até 70% do valor do seu imóvel, dividindo o financiamento em até 240 vezes, são 20 anos para quitar. Os seguros obrigatórios também podem entrar no parcelamento.

Em relação às taxas de juros do financiamento, elas seguem a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Funciona assim: taxa pré-fixada a partir de 9% ao ano + IPCA.

Como solicitar o financiamento?

Para solicitar o financiamento imobiliário para PJ, antes é necessário fazer uma simulação no simulador do Banco Inter, basta inserir seus dados e as informações do imóvel na aba da proposta.

Um dos consultores do banco irá entrar em contato com você e, se gostar das condições, você envia os seus documentos para análise de crédito. Se estiver tudo certo, o contrato é emitido. 

Como falar com o Banco Inter?

Se preferir, você pode entrar em contato com o Banco Inter pelo telefone para tirar suas dúvidas sobre o financiamento. Basta ligar para os números abaixo: 

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 4070
  • Demais localidades: 0800 940 0007 
Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Nome limpo ou sujo? Consulte o seu CPF e descubra!

Desendivida Santander: soluções de crédito para você

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades

Empréstimos Itaú: conheça todas as modalidades

Como renegociar dívidas com a Caixa

Como renegociar dívidas com o Nubank

Como renegociar dívidas com o banco Itaú