Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta
Tipos de empréstimo do Banco Safra logo

Tipos de empréstimo do Banco Safra

7.5/10 no ReclameAqui

Precisando de dinheiro para tirar os seus planos do papel? Contratar um empréstimo pode ser a solução. Porém, é importante conhecer as diferentes modalidades oferecidas, para não acabar solicitando um crédito que não condiz com seu perfil. Conheça os empréstimos do banco Safra, tanto para Pessoas Físicas, como para Jurídicas. 

O que você procura?

Empréstimos Safra para Pessoas Físicas

No Safra, Pessoas Físicas contam com diversas opções de empréstimos customizados de acordo com suas necessidades. Conheça a linha completa de empréstimos com condições flexíveis e taxas diferenciadas de crédito a curto, médio e longo prazo.

Empréstimo pessoal 

O empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito que não exige garantias do contratante, nem uma justificativa de uso do valor. Ou seja, você pode solicitar um empréstimo e usar o dinheiro como e quando quiser, além de contar com diversas opções de pagamento.

O empréstimo pessoal do banco Safra é exclusivo para clientes e as condições variam de acordo com a análise de crédito. Portanto, para conferir as ofertas de valores pré-aprovados, parcelamento e taxas de juros, antes é necessário fazer uma simulação. 

Empréstimo pessoal investidor 

O crédito pessoal investidor é um tipo de empréstimo com limite atrelado aos investimentos que o contratante possui no Safra. Funciona como um empréstimo com garantia das suas aplicações financeiras. 

Como o banco tem essa garantia, as taxas de juros são bem mais atrativas. Uma outra vantagem é que você não precisa comprometer o seu patrimônio investido. 

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito destinada a aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou empregados da iniciativa privada, cujo órgão ou empresa empregadora possua convênio ativo com o Safra.

Nesta categoria, os juros são mais baixos do que no empréstimo pessoal, já que o valor das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento, do benefício da aposentadoria ou pensão.

No caso de aposentados e pensionistas do INSS, o parcelamento do valor pode ser feito em até 84 vezes ou em mais parcelas dependendo do convênio. Os servidores públicos podem pagar o empréstimo de 32 a 72 vezes. Para funcionários de empresas privadas, o parcelamento dependerá do convênio da empresa com o banco. Confira as taxas de juros para cada perfil:

  • Funcionário privado: taxa a partir de 1,50% ao mês;
  • Aposentado ou pensionista do INSS: taxa a partir de 1,60% ao mês;
  • Servidor público: taxa a partir de 1,70% ao mês.

Para contratar o empréstimo consignado do banco Safra, antes é preciso fazer uma pré-simulação no site para conferir as condições para contratação e decidir a quantidade e o valor das parcelas que cabem no seu orçamento, de acordo com sua margem consignável. Após o envio da proposta, o Safra fará uma análise de crédito e entrará em contato com você. 

Empréstimo com garantia de imóvel 

O Home Equity é a modalidade de crédito com um dos juros mais baixos do mercado. Nesta categoria, o contratante utiliza seu imóvel quitado como garantia de pagamento das parcelas do empréstimo. 

Como o banco tem essa garantia, o cliente aproveita taxas mais acessíveis, segurança e prazos de pagamento flexíveis. O Safra oferece essa opção de crédito e, para contratar, não é preciso ser correntista do banco. 

Você solicita crédito referente a uma parte do valor do seu imóvel e o bem entra como garantia, sem precisar vender o seu imóvel ou desocupá-lo. Após pagar todas as parcelas, o imóvel volta a ser 100% seu.

Empréstimo com garantia de Saque Aniversário do FGTS

Como o nome já diz, essa é uma modalidade de crédito em que você utiliza o seu saldo disponível em sua conta do FGTS como garantia do empréstimo. Assim, você recebe o valor contratado e o pagamento das parcelas é anual, debitado automaticamente das suas contas do fundo.

Como o banco tem essa garantia, além da aprovação ser mais fácil, ele consegue oferecer taxas e condições mais atrativas. No Safra, a taxa de juros do empréstimo com garantia do FGTS é a partir de 1,99% ao mês. 

O banco permite que você contrate empréstimo referente ao valor de até cinco parcelas anuais do Saque Aniversário do FGTS. Para saber o quanto você poderá pegar, consulte seu aplicativo do FGTS e confira os valores disponíveis para saque em cada ano.

Vale ressaltar que a modalidade só está disponível para optantes do modelo Saque Aniversário, já que essa opção é a única que permite a retirada anual de parte do saldo da conta vinculada do FGTS, no mês do seu aniversário. Se você ainda não é o optante do Saque Aniversário, confira o passo a passo para aderir: 

  1. Acesse o aplicativo do FGTS (Android ou iOS);
  2. Faça o cadastro ou, se já tiver, realize o login na conta;
  3. Clique em "Meu FGTS" e selecione a opção "Saque Aniversário";
  4. Em seguida, leia e concorde com os termos e condições;
  5. Por fim, clique em "aderir Saque Aniversário".

Após aderir ao Saque Aniversário, será preciso autorizar o Safra a consultar o seu saldo. Para isso, siga o passo a passo abaixo: 

  1. Na tela inicial do App do FGTS, clique em "Autorizar bancos a consultarem seu FGTS";
  2. Clique em "Empréstimo Saque Aniversário";
  3. Leia todos os termos e condições e, em seguida, clique em "Selecionar instituição financeira"; 
  4. Selecione o Banco J. Safra SA e conclua. 

Por fim, para contratar o seu empréstimo, salve o número abaixo em sua lista de contatos e envie uma mensagem pelo WhatsApp. 

  • WhatsApp Safra: 55 300 555 5050

Se preferir, também é possível contratar presencialmente, em um dos parceiros do Safra mais próximos de você. Para encontrá-los, entre no site do banco e faça sua busca.

Cheque especial

Limite de crédito disponível em sua conta corrente para utilização em caso de imprevistos ou emergências de curto prazo com taxas pré-fixadas.

Empréstimos Safra para Pessoas Jurídicas

O Safra também oferece uma variedade de opções de empréstimos ideais para melhorar o fluxo de caixa da sua empresa, ajudando você a obter resultados consistentes e duradouros. Conheça os empréstimos PJ. 

Capital de giro 

O empréstimo para Capital de giro é uma opção para as necessidades de caixa no curto, médio e longo prazo da sua empresa. A linha conta com taxas competitivas e o pagamento é parcelado de acordo com as condições oferecidas para o seu negócio, podendo ser liquidado automaticamente dependendo da garantia oferecida na operação. 

Conta garantida 

Precisando de recursos em casos de emergência? A Conta garantida é um tipo de limite de crédito rotativo disponibilizado em conta corrente para suprir eventuais necessidades de capital de giro. Os encargos incidem apenas sobre o saldo e prazo efetivamente utilizados.

Vendor 

O Vendor é uma linha de crédito em que sua empresa contrata e recebe o valor à vista das vendas realizadas a prazo. Você ajusta seu fluxo de caixa e o valor é pago automaticamente conforme os compradores vão quitando as parcelas dos boletos.

Compror

Pague seus fornecedores à vista para obter descontos no preço das mercadorias compradas e estenda o prazo de pagamento da compra junto ao Safra.

Cheque empresarial 

O Cheque empresarial é uma linha de crédito vinculada à conta corrente PJ do Safra. Você pode contratá-lo para cobrir despesas eventuais e gerenciar o fluxo de caixa da sua empresa. 

A contratação está disponível 24 horas por dia e você pode usar o valor assim que for aprovado. Além disso, existe a possibilidade de amortização e renovações automáticas.

Perguntas frequentes (FAQ)

Como quitar antecipado um contrato de crédito consignado?

Você pode quitar um contrato de crédito consignado a qualquer momento. Basta entrar em contato com a Central de atendimento do Safra e solicitar o valor restante com juros e impostos corrigidos. Central de atendimento: 11 2650 9999. Assistente Virtual 24h ou atendimento com os especialistas de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h, exceto feriados.

É possível conseguir desconto ao antecipar um contrato de crédito consignado?

Sim. Ao antecipar você deve solicitar o valor restante com juros e impostos corrigidos.

Como posso utilizar o crédito consignado?

Você pode utilizar o empréstimo para resolver situações inesperadas, colocar as contas em dia ou para realizar um sonho.

No empréstimo Home Equity, é necessário desocupar o imóvel dado como garantia?

Não. O imóvel só fica alienado ao banco durante o contrato, para casos de inadimplência. Após pagar todas as parcelas, o imóvel volta a ser 100% seu.

Quem pode contratar o empréstimo com garantia de saque aniversário do FGTS?

Todo trabalhador que possua saldo disponível em conta(s) vinculada(s) do FGTS (contas ativas e inativas), que opte pela modalidade do saque aniversário e que autorize o Banco Safra a consultar o saldo do saque aniversário disponível.

Consigo desbloquear meu saldo realizando uma liquidação antecipada do empréstimo com garantia do FGTS?

Sim, após a quitação do empréstimo o saldo do FGTS será liberado.

Como antecipar a liquidação do empréstimo com garantia do FGTS?

Por meio da Central de Atendimento da Safra Financeira, no telefone: 11 2650 9999.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades

Empréstimos Itaú: conheça todas as modalidades

Como renegociar dívidas com a Caixa

Como renegociar dívidas com o Nubank

Como renegociar dívidas com o banco Itaú

Como renegociar dívidas com o Banco do Brasil

Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?