Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta
Tipos de empréstimo do PagSeguro logo

Tipos de empréstimo do PagSeguro

8.0/10 no ReclameAqui

O PagSeguro é líder no mercado de pagamentos online e possui diversas soluções em seu portfólio, seja para comércio eletrônico, atendendo lojas virtuais, e também para estabelecimentos comerciais. Dentre os produtos financeiros disponíveis, você também pode solicitar o empréstimo PagSeguro, oferecido na conta PagBank. Conheça mais detalhes. 

O que você procura?

Empréstimo PagSeguro conheça 

O banco digital PagBank pertence ao PagSeguro e, por isso, clientes da conta, seja Pessoa Física ou Jurídica, têm acesso a uma linha de crédito pré-aprovada oferecida pelo banco. 

O empréstimo é exclusivo para os clientes vendedores que utilizam o PagSeguro há mais de seis meses. Nesta modalidade, é possível contratar valores a partir de R$ 300, com parcelamento em até 24 meses e prazo de carência de até 15 dias para pagamento das parcelas em caso de atraso.

Pagamento 

O pagamento do empréstimo PagBank é feito de forma automática. Funciona assim: o banco cobra um percentual das suas vendas realizadas online ou nas maquininhas do PagSeguro. O valor cobrado automaticamente corresponde a quantia da parcela mensal do seu empréstimo. 

Dessa maneira, ao atingir o valor da parcela do mês, o percentual só é descontado novamente 30 dias antes do próximo vencimento. 

Se preferir, você pode entrar em contato com o PagSeguro e solicitar que a cobrança das parcelas do empréstimo seja feita via boleto. Neste caso, o boleto é enviado sete dias antes da data do vencimento. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária e o prazo de compensação é de até cinco dias úteis.

Juros 

Por se tratar de um empréstimo com pagamento automático direto das vendas realizadas pelo cliente PagSeguro, os juros são menores quando comparados com outras modalidades, como empréstimo pessoal ou cheque especial, por exemplo. 

Os juros do empréstimo PagSeguro são a partir de 2,99% ao mês. Mas, vale ressaltar que as taxas variam de acordo com cada cliente e são definidas no momento da análise de crédito. 

Como solicitar o empréstimo PagBank (PagSeguro)?

Como dito anteriormente, o empréstimo está disponível tanto para Pessoas Físicas, como para empresas, desde que utilizem o PagSeguro há mais de seis meses.

As ofertas do crédito são pré-aprovadas, isso significa que não estará disponível para todos. No entanto, o PagBank realiza análises de crédito mensalmente, aumentando as suas chances sempre que você vende utilizando o PagSeguro, usa seu cartão de crédito ou faz investimentos. 

Após o envio da proposta, o PagBank irá realizar uma análise dos dados e documentos e, se aprovado, o valor do empréstimo ficará disponível na sua conta em até um dia útil para Pessoas Físicas e até três dias úteis para Pessoas Jurídicas. Veja como solicitar: 

Se você é Pessoa Física 

  1. Acesse o aplicativo PagBank (Android ou iOS); 
  2. Vá até a opção "Empréstimo", no fim da página; 
  3. Verifique se já existe uma oferta pré-aprovada para você. Em caso positivo, selecione uma das opções disponíveis;
  4. Preencha o formulário com os dados solicitados;
  5. Verifique as condições descritas no contrato e confirme para contratar.

Se você é Pessoa Jurídica 

  1. Acesse sua conta através do site PagSeguro
  2. Em "Minha conta", selecione a opção "Empréstimo"; 
  3. Verifique se já existe uma oferta pré-aprovada para você. Em caso positivo, selecione uma das opções disponíveis;
  4. Preencha o formulário com os dados solicitados e anexe os documentos exigidos para análise;
  5. Verifique as condições descritas no contrato e faça a assinatura online.

Documentos necessários para contratação 

Se você é Pessoa Física, não será necessário enviar documentos para contratar o seu empréstimo, o processo é feito 100% através do App PagBank. Pessoas Jurídicas interessadas em solicitar o crédito devem apresentar RG e CPF, além dos seguintes documentos da empresa:

  • Para MEI: certificado de condição de microempreendedor individual, o CCMEI; 
  • Para empresa ME: requerimento do empresário, validado perante a Junta Comercial do seu estado, com todas as vias;
  • Empresa LTDA: contrato social da empresa, validado perante a Junta Comercial. Deve ser enviado o contrato consolidado ou original + todas as suas alterações e todas as páginas;
  • Empresa EIRELI: ato constitutivo atualizado, com todas as páginas, validado perante a Junta Comercial do seu estado.

Como solicitar a 2ª via do boleto de empréstimo PagSeguro?

Caso você já tenha solicitado o empréstimo PagSeguro e optado pelo pagamento via boleto, é possível solicitar a segunda via por meio do site ou App. Veja como: 

Se você é Pessoa Física 

  1. Acesse o App PagBank; 
  2. Vá até o fim da página e selecione a opção "Empréstimo";
  3. Toque na opção de contrato atual;
  4. Vá até o campo "Suas parcelas" e selecione "Gerar boleto".

Se você é Pessoa Jurídica

  1. Acesse sua conta através do site PagSeguro
  2. Em "Minha conta", selecione a opção "Empréstimo"; 
  3. Clique em "Ver oferta";
  4. No campo "Parcelas em aberto", selecione a opção "Gerar boleto".

Perguntas frequentes (FAQ)

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o empréstimo PagBank/PagSeguro, confira o FAQ que separamos para você com as dúvidas mais comuns dos usuários: 

O que é CET?

CET é a sigla para Custo Efetivo Total, que corresponde ao índice que engloba todos os encargos, tributos, taxas e despesas de uma operação de crédito. Ou seja, o CET é o valor final do seu empréstimo, incluindo todas as despesas extras.

Qual a diferença entre PagBank e PagSeguro?

O PagSeguro é uma das maiores plataformas de pagamento online do Brasil. Já o PagBank é um banco digital que pertence ao PagSeguro. O banco oferece vários serviços, como: conta digital, cartão, transferências, recargas e muito mais. Vale lembrar que a conta digital PagBank não é uma conta corrente e não é uma conta poupança, é identificada como conta de pagamento.

Qual o prazo para análise de crédito do PagSeguro?

Após envio da proposta, o prazo para análise de crédito é de até dois dias úteis.

Como antecipar o pagamento do empréstimo PagSeguro?

Você pode antecipar o pagamento parcial ou total do seu empréstimo por meio do chat do App PagBank ou então na central de atendimento, nos telefones: 4003 1775 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 7282174 (demais localidades, ligação em telefone fixo).

O PagSeguro entra em contato por WhatsApp oferecendo empréstimo?

Sim. O time de empréstimos do PagBank pode entrar em contato através de WhatsApp ou telefone para oferecer uma oferta para você.

O que acontece em caso de atraso no pagamento da parcela do empréstimo?

O PagBank oferece 15 dias de carência – sem juros ou multas adicionais – para que você pague a parcela do seu empréstimo. Após esse prazo, se o pagamento não for efetuado, o saldo de sua conta é bloqueado e, em caso de saldo disponível, o valor é descontado automaticamente, total ou parcialmente.

Como renegociar o meu empréstimo PagSeguro?

Ligue para a central de atendimento, nos telefones: 4003 1775, para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 728 2174, para demais localidades, exceto celular.

Onde recebo propostas de empréstimo pré-aprovado?

Os clientes que têm o benefício pré-aprovado recebem a oferta através de e-mail, WhatsApp, SMS ou notificação na conta.

Posso cancelar meu empréstimo?

Sim, mas você tem até sete dias corridos para fazer o cancelamento. Para isso, é necessário possuir o valor total do empréstimo disponível em sua conta PagBank e enviar um e-mail solicitando o cancelamento para o endereço emprestimo@pagseguro.com.br com o assunto "Cancelamento do empréstimo".

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades

Empréstimos Itaú: conheça todas as modalidades

Como renegociar dívidas com a Caixa

Como renegociar dívidas com o Nubank

Como renegociar dívidas com o banco Itaú

Como renegociar dívidas com o Banco do Brasil

Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?