Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Foregon risca o currículo do seu processo seletivo com a proposta de encontrar a pessoa certa para a vaga certa

Escrito por Sala De Imprensa

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A inovação compõe o DNA das startups com o desenvolvimento e implantação de ferramentas que aliam cultura de aprendizagem às necessidades do negócio, prioridade das empresas de tecnologia em um cenário cada vez mais digital.

Nesse cenário, a Foregon busca atrair profissionais conectados com sua cultura, sem o recebimento de currículos. A atração de talentos é realizada em diferentes frentes e formatos que abrange desde estagiários até as cadeiras mais estratégicas.

"Na Foregon o protagonismo da escolha de carreira está em cada candidato ou candidata e não no departamento de pessoas. Levamos muito a sério a frase: a pessoa certa na vaga certa! São os talentos que se conectam com a cultura e valores da empresa e decidem fazer parte do nosso time. Sentimos o vínculo no início de cada etapa. É um jeito divertido e individualizado de aprender" – Janaina Peroto – Gestora de Talentos Humanos.

Os candidatos podem se inscrever nas vagas no próprio Portal. Em apenas um clique a pessoa tem acesso a todas as informações da cadeira e da área, incluindo atividades, responsabilidades e conhecimentos esperados. Todos os perfis são analisados e feedbacks são enviados, independente da etapa da candidatura.

Em 2021 foram cerca de 500 inscrições que resultaram em 115 conversas e 23 contratações 100% on-line. A expectativa da Foregon para este ano é crescer 300% e para isso cerca de 40 vagas ainda devem ser preenchidas ao longo de 2022.

Com esse direcionamento, a área de pessoas estruturou um processo de onboarding oferecendo todas as informações para quem está chegando. O novo profissional é acompanhado de forma dinâmica e interativa do seu primeiro dia até o início de suas atividades, com informações de todas as áreas, sobre o negócio, cultura e mercado.

"Me surpreendi com a maneira que a empresa integra o novo colaborador a bordo da nave Foregon. Me enxergar no organograma da empresa recém chegada, foi demais.

Teoria e prática de mãos dadas de uma maneira descomplicada fortalecendo as relações e integrando as áreas" Graziela Todesco – analista de canais, contratada no último mês.

A Fintech é certificada internacionalmente pelo terceiro ano consecutivo com o selo GPTW – Great Place to Work. Ocupa o 3º lugar no ranking das melhores empresas do Estado de São Paulo, o 7º lugar no ranking das melhores empresas de TI e a 17ª posição no ranking nacional de pequenas empresas.

"Investir nos nossos talentos é uma maneira de contribuir com o desenvolvimento e manter bons profissionais por meio de trocas constantes de vivências, celebrações, mentorias e onboarding. Este ano quase que dobramos o nosso quadro de pessoas e a expectativa para o próximo ano é continuar crescendo na mesma escala do negócio", diz Gustavo Marquini, CEO da Foregon.

O modelo de trabalho é flexível o que permite que os talentos Foregon atuem home office de qualquer lugar. São 52 profissionais com sotaques que se misturam ao longo da semana em reuniões on-line, assim como as culturas de norte a sul do país, atualmente, em seis estados diferentes..

"Estamos evoluindo para um modelo de gestão de pessoas 5.0 e quando falamos em fortalecer a comunicação interna, considerando que pelo menos 40% do nosso capital humano não vive na mesma cidade, estamos nos preparando para crescer exponencialmente com cada vez menos barreiras geográficas, lado a lado com os nosso talentos", Janaina Peroto – Head de Talentos Humanos.

Compartilhe

Escrito por:

Sala De Imprensa
Fintech

Sejam bem-vindos à nossa sala de imprensa!Acreditamos que estabelecer relacionamento com a imprensa e com a comunidade é um dos bons caminhos da comunicação.O que podemos escrever juntos?Quando quiser falar com a gente, é só enviar um e-mail para: imprensa@foregon.comAssessora de Imprensa: Maristela Coimbra